Ar Condicionado

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
RAFAEL GOMES
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Dom Ago 25, 2013 12:57 pm
Nome: Rafael gomes
Localização: Sao Pedro da Aldeia
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V Exclusive 2005

#1

Mensagem por RAFAEL GOMES » Seg Set 29, 2014 8:14 pm

Boa noite meus amigos, meu carro é uma Picasso 2005 2.0 16v.
Estou com problema no meu ar condicionado, levei em uma oficina para fazer um orçamento e estava tudo ok (gás, parte eletrica, etc). O único problema era no compressor que nao estava armando.
Com isso condenaram a bobina do compressor, o lugar nao tinha a peça, por isso nao consertaram.
Ai vai minha pergunta, nao consegui achar nenhum video que ensine a trocar. Alguém saberia trocar?
Preciso de uma dica. Obrigado, qualquer coisa que eu souber sobre a nave eu posto.
Fiquem com Deus.


Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#2

Mensagem por renan97ar » Seg Set 29, 2014 11:09 pm

Que eu saiba o compressor tem uma embreagem eletromagnética, que acopla ele à correia quando liga o ar. Não é tao difícil de achar, mas tem de levar em um cara bom para fazer a troca. Por ter de tirar a correia fora, eu acho melhor levar para arrumar, alem de ter todo um alinhamento das polias do compressor
Editado pela última vez por renan97ar em Seg Set 29, 2014 11:11 pm, em um total de 1 vez.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#3

Mensagem por rgdl » Ter Set 30, 2014 8:35 am

Eu já troquei essa bobina, não existe dela nova somente recondicionada a base de troca, vc vai precisar do rabicho do conector, pois ela vem sem ele.

Se vc quiser bobina nova vai ter que comprara na concessionária todo conjunto de embreagem que é tão caro quanto um compressor novo, por isso não vale a pena.

Não é algo simples de trocar não, pois tem que desmontar a correia de acessórios, desmontar a embreagem para se ter acesso a ela.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
RAFAEL GOMES
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Dom Ago 25, 2013 12:57 pm
Nome: Rafael gomes
Localização: Sao Pedro da Aldeia
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V Exclusive 2005

#4

Mensagem por RAFAEL GOMES » Sex Out 10, 2014 7:09 pm

Boa noite, Obrigado pela resposta, vou levar em um profissional para resolver.
A minha duvida era porque muitas coisas da para a gente resolver.
Muito obrigado pela ajuda pessoal.
Abraço.
ClevesJP
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Fev 24, 2014 9:44 am
Nome: ClevesJP
Localização: Embú das Artes, SP

#5

Mensagem por ClevesJP » Qui Out 23, 2014 12:30 pm

Boa tarde.

Alguém sabe me dizer se a luz interna o som e ar condicionado tem alguma relação com o módulo da injeção eletrônica do Xsara Picasso 1.6 16v 2007/2008?

Ou se tem um módulo específico para estes itens?

Obrigado.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#6

Mensagem por renan97ar » Sex Out 24, 2014 9:36 am

Tem a bsi que se comunica com o modulo de injeção e cuida de todas as funções do carro... O que acontece no seu carro?
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
ClevesJP
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Fev 24, 2014 9:44 am
Nome: ClevesJP
Localização: Embú das Artes, SP

#7

Mensagem por ClevesJP » Sex Out 24, 2014 12:54 pm

Bom dia Renan97ar.

Quando abre a porta a luz interna pisca duas vezes e não fica acesa, o som original começou em um intervalo de 5 em 5 minutos fazer um bip agudo insuportável e o ar condicionado parou de funcionar do nada mesmo tendo carga de gás e todos os componentes do ar condicionado estando em perfeito estado.

Sera que é este BSI que deu pau?

Grato.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#8

Mensagem por rgdl » Sex Out 24, 2014 1:31 pm

Cara tudo nesse carro passa pela BSI, até a buzina.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
ClevesJP
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Fev 24, 2014 9:44 am
Nome: ClevesJP
Localização: Embú das Artes, SP

#9

Mensagem por ClevesJP » Sex Out 24, 2014 2:20 pm

Entendi.

E é fácil diagnosticar se ela está com problema?

Qual seria o procedimento?

Grato.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#10

Mensagem por renan97ar » Sex Out 24, 2014 5:15 pm

Cara, antes de tudo veja se a bateria não esta indo para o saco. Esse carro fica bugado quando a bateria esta ruim. O meu carro por exemplo, com a bateria ruim acende a luz interna e já apaga, não ficando tempo algum acesa...
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
ClevesJP
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Fev 24, 2014 9:44 am
Nome: ClevesJP
Localização: Embú das Artes, SP

#11

Mensagem por ClevesJP » Sex Out 24, 2014 5:18 pm

Vou verificar.

Mas faz em torno de 18 meses que troquei a mesma.

Grato.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#12

Mensagem por rgdl » Ter Out 28, 2014 1:29 pm

Para identificar problemas na BSI só com um scanner automotivo.

Bateria fraca também causa problemas aleatórios e muito estranhos nesse carro, mas se sua bateria é nova desconfie também do alternador.

O teste do alternador é simples, basta vc ligar e carro e medir com um multímetro a voltagem que chega na bateria, tem que dar 14V +/-.

Outra coisa é vc verificar o negativo, é comum dar mal contato no massa do carro.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
ClevesJP
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Fev 24, 2014 9:44 am
Nome: ClevesJP
Localização: Embú das Artes, SP

#13

Mensagem por ClevesJP » Ter Out 28, 2014 2:09 pm

Ok.

Muito obrigado pela ajuda, vou verificar essas dicas que você me passou.

Grato.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#14

Mensagem por Munhoz » Qua Out 29, 2014 10:00 am

Reportado ClevesJP
Mais uma ajuda.

Você conhece algum lugar que venda aquele acabamento do som que é necessário quando você troca o original?
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#15

Mensagem por renan97ar » Qua Out 29, 2014 3:25 pm

Aqui no brasil é dificil achar, mas nas lojas de som e no eBay do reino unido você acha facilmente. Custa na faixa de £10, tipo essa <a href="http://www.dynamicsounds.co.uk/connects ... o%20fascia" target="_blank">http://www.dynamicsounds.co.uk/connects ... 0fascia</a>
Editado pela última vez por renan97ar em Qua Out 29, 2014 3:28 pm, em um total de 1 vez.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Responder