Novo proprietário de Xsara Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
faspinheiro
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Set 11, 2014 5:48 pm
Nome: faspinheiro

#1

Mensagem por faspinheiro » Sex Set 12, 2014 10:43 am

Prezados,

Adquiri há menos de 15 dias num leilão um Xsara Picasso 2003. A parte elétrica esta ok, pelo menos os itens mais comuns (iluminacao, buzina, radio, vidro eletrico, trava, ar digital etc), porém levarei o veículo para uma revisão neste sábado.

Contudo notei um vazamento de óleo cuja a origem não consegui identificar por isso gostaria da opinião de vcs sobre quais itens em especifico posso pedir que mecânico veja.

Vou levar numa oficina em Sao Goncalo, aceito sugestão de oficinas em São Gonçalo e Niterói para uma segunda opinião se for o caso.

Agradeço.


Avatar do usuário
sebastiao
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Qua Fev 19, 2014 1:48 pm
Nome: sebastiao
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara picasso 2.0 GX 2005

#2

Mensagem por sebastiao » Sáb Set 13, 2014 11:27 am

a minha quando comprei notei vazamento também e era do fluido de direção. Tem alguns tópico sobre revisão que vale a pena ler tudo. Tem itens que nem o mecânico suspeita, mas é bom dar uma olhada.
Sebastião Silva Junior
Feliz proprietário Xsara Picasso 2.0 2005
faspinheiro
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Set 11, 2014 5:48 pm
Nome: faspinheiro

#3

Mensagem por faspinheiro » Qui Set 18, 2014 1:50 am

Pessoal,

Levei o carro no mecânico e o problema constatado foi a junta da tampa do cabeçote, visto que o carro só ta vazando óleo por cima do motor e quando o mesmo está em funcionamento.

Acabei por solicitar que ele trocasse a correia dentada e a poly v.

O orçamento de mao de obra ficou em R$ 400,00, achei esse preço um pouco salgado, o que vcs acham?
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#4

Mensagem por Miau » Qui Set 18, 2014 6:49 am

A junta da tampa é facil de trocar.

Agora quanto a correia.. n se troca apenas correia..

se troca correia.. tensionador.. e bomba dagua.

na polyv se troca correia.. tensionador.. polia guia.

e outra.. É necessario ferramenta especial pra travar os eixos de comando e virabrequim.. sem isso é muito dificil dar certo
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Fatherssu
Habilitado
Mensagens: 76
Registrado em: Seg Jul 16, 2012 7:40 pm
Nome: Fatherssu

#5

Mensagem por Fatherssu » Qui Set 18, 2014 12:20 pm

O Andre falou bem, e por metade do serviço ser relativamente fácil de fazer, acho 400 paus um pouco caro para esses serviço, acho que uns 250 tava bem pago, meu mecânico que trabalha com citroen cobrou 180 na troca do kit de correia dentada e faz 1 ano que fiz a troca.
<!--coloro:#990000--><span style="color:#990000"><!--/coloro--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Feliz proprietário de um XSARA PICASSO EXE 2001 PRATA<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Responder