Computador de bordo
Olá amigos, desde que tenho o carro o computador nunca mostrou o consumo certo, não bate as contas, sei da proporção e do calculo do computador mas não bate com a calculadora. Alguém sabe quais sensores estão envolvidos nessa conta do computador de bordo?
<!--coloro:#990000--><span style="color:#990000"><!--/coloro--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Feliz proprietário de um XSARA PICASSO EXE 2001 PRATA<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
- rgdl
- Zumbi
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Cara esse troço não bate não, é somente para referência. Eu só uso cálculo de consumo instantâneo para saber o peso do meu pé e tentar economizar algum combustível.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
[quote name='rgdl' date='Sep 11 2014, 02:53 PM' post='25959']
Cara esse troço não bate não, é somente para referência. Eu só uso cálculo de consumo instantâneo para saber o peso do meu pé e tentar economizar algum combustível.
[/quote]
Pois então rgdl, eu vejo muitos colegas do fórum fazendo suas contas com o medidor de consumo e bate os números, o meu instantâneo acho que funciona mas o que marca o consumo médio informa 6,9/100l = 14,5km/l que não é a real, faço 7 e até 8 na cidade metade do que mede, e gostaria de ver funcionando não se o problema é na central ou algum sensor.
Eu sou do tipo que pega o carro com alguma coisa pra fazer e quer deixar original e funcionando mas só quando é viável e possível..
Mas vlw a intenção :154740:
Cara esse troço não bate não, é somente para referência. Eu só uso cálculo de consumo instantâneo para saber o peso do meu pé e tentar economizar algum combustível.
[/quote]
Pois então rgdl, eu vejo muitos colegas do fórum fazendo suas contas com o medidor de consumo e bate os números, o meu instantâneo acho que funciona mas o que marca o consumo médio informa 6,9/100l = 14,5km/l que não é a real, faço 7 e até 8 na cidade metade do que mede, e gostaria de ver funcionando não se o problema é na central ou algum sensor.
Eu sou do tipo que pega o carro com alguma coisa pra fazer e quer deixar original e funcionando mas só quando é viável e possível..
Mas vlw a intenção :154740:
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- renan97ar
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Bem que o consumo médio (não o instantâneo) tem de ser zerado de vez em quando... As vezes nunca zeraram o do seu carro e ele tá mostrando a média que fez em muito tempo. Quando estiver na parte de consumo médio, segura o botão até sumir esse consumo, e vai vendo com o tempo se não começa a bater. Pelo menos aqui em casa sempre bate
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Pois é amigos nem zerando não vai, por isso estou intrigado com o fato, não sei como resolver..
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- Miau
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O meu tb bate pela media.
os sensores envolvidos nisso sao todos os necessarios para o calculo da injeção. Logico hehe
o q afeta o consumo, entendendo q o motor ta ok...
filtros de ar e comb
limpeza dos bicos
Estado das velas
bobina
tbi sujo
ar falso na admissão.. geralmente pela mangueira do hidrovacuo
e....
a mania de encher de gasolina alem do automatico.. inundando o sistema do canister
os sensores envolvidos nisso sao todos os necessarios para o calculo da injeção. Logico hehe
o q afeta o consumo, entendendo q o motor ta ok...
filtros de ar e comb
limpeza dos bicos
Estado das velas
bobina
tbi sujo
ar falso na admissão.. geralmente pela mangueira do hidrovacuo
e....
a mania de encher de gasolina alem do automatico.. inundando o sistema do canister
Editado pela última vez por Miau em Qui Set 11, 2014 6:58 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
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Acho que meu caso é de ar falso na admissão, tem um erro que é permanente que é na admissão até ja tinha comentado isso em outro tópico, talvez esteja ai o "GRANDE" problema.. boa dica talvez isso resolva tudo..
vlw Andre! Vou ver isso..
Essa mangueira do hidrovacuo não poderia dar problema no freio tbm?
vlw Andre! Vou ver isso..
Essa mangueira do hidrovacuo não poderia dar problema no freio tbm?
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- Miau
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Qual erro é?
sim.. depende do tamanho do vazamento. Pode ser quase imperceptível.
Se for o caso da mangueira.. o sintoma é que teria que apertar o freio mais fundo pra conseguir frear.
mas se eu fosse voce.. verificava tudo.
sim.. depende do tamanho do vazamento. Pode ser quase imperceptível.
Se for o caso da mangueira.. o sintoma é que teria que apertar o freio mais fundo pra conseguir frear.
mas se eu fosse voce.. verificava tudo.
Editado pela última vez por Miau em Qui Set 11, 2014 8:29 pm, em um total de 1 vez.
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[quote name='André M' date='Sep 11 2014, 08:24 PM' post='25980']
Qual erro é?
sim.. depende do tamanho do vazamento. Pode ser quase imperceptível.
Se for o caso da mangueira.. o sintoma é que teria que apertar o freio mais fundo pra conseguir frear.
mas se eu fosse voce.. verificava tudo.
[/quote]
Problemas no freio eu näo tenho, mas eu já vi o mecanico falando de um erro na admissäo e esse é um erro que mesmo ele apagando volta, ñ tenho bem certeza qual é, mas acho que mangueira ñ é, vou esperar chegar meu leitor de sistema bluetooth que encomendei e ver se da pra descobrir algo.. vlw galera!
Qual erro é?
sim.. depende do tamanho do vazamento. Pode ser quase imperceptível.
Se for o caso da mangueira.. o sintoma é que teria que apertar o freio mais fundo pra conseguir frear.
mas se eu fosse voce.. verificava tudo.
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Problemas no freio eu näo tenho, mas eu já vi o mecanico falando de um erro na admissäo e esse é um erro que mesmo ele apagando volta, ñ tenho bem certeza qual é, mas acho que mangueira ñ é, vou esperar chegar meu leitor de sistema bluetooth que encomendei e ver se da pra descobrir algo.. vlw galera!
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[quote name='André M' date='Sep 11 2014, 08:24 PM' post='25980']
Qual erro é?
sim.. depende do tamanho do vazamento. Pode ser quase imperceptível.
Se for o caso da mangueira.. o sintoma é que teria que apertar o freio mais fundo pra conseguir frear.
mas se eu fosse voce.. verificava tudo.
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E ai Andre, cara nesses dias fiz um teste no carro: acabou a gasolina e completei o tanque com podium(já estou no segundo tanque de podium) além do carro responder melhor em baixa rotação, está acelerando redondo, notei tbm que o consumo no CB aumentou mas o consumo real melhorou, acho que um dos problemas seria falta de uma limpeza na injeção(bicos e tbi), mas uma coisa que me incomoda nessas limpezas é que os profissionais não querem mais retirar a tbi para limpeza, passam descarbonizante e deu; Vou ver se acho alguém que retire para uma limpeza mais eficiente..
Ps.: Mas que diferença que deu no meu carro com a podium! :D :D :D Ficou um baita carro, além de econômico!
Qual erro é?
sim.. depende do tamanho do vazamento. Pode ser quase imperceptível.
Se for o caso da mangueira.. o sintoma é que teria que apertar o freio mais fundo pra conseguir frear.
mas se eu fosse voce.. verificava tudo.
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E ai Andre, cara nesses dias fiz um teste no carro: acabou a gasolina e completei o tanque com podium(já estou no segundo tanque de podium) além do carro responder melhor em baixa rotação, está acelerando redondo, notei tbm que o consumo no CB aumentou mas o consumo real melhorou, acho que um dos problemas seria falta de uma limpeza na injeção(bicos e tbi), mas uma coisa que me incomoda nessas limpezas é que os profissionais não querem mais retirar a tbi para limpeza, passam descarbonizante e deu; Vou ver se acho alguém que retire para uma limpeza mais eficiente..
Ps.: Mas que diferença que deu no meu carro com a podium! :D :D :D Ficou um baita carro, além de econômico!
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- Munhoz
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- Nome: Vitor Munhoz
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se for aquele corpo de borboleta que é só a borboleta, realmente é desnecessário desmontar.
As TBI antigas que tinham uma série de passagens, atuador de marcha lenta etc.. ai é vantagem desmontar, limpar e trocar as juntas.
no corpo de borboleta é só jogar um descarbonizante. Ai retira todos os sensores que ficam espalhados no coletor de admissão e limpa também.
As TBI antigas que tinham uma série de passagens, atuador de marcha lenta etc.. ai é vantagem desmontar, limpar e trocar as juntas.
no corpo de borboleta é só jogar um descarbonizante. Ai retira todos os sensores que ficam espalhados no coletor de admissão e limpa também.