Computador de bordo
[quote name='Munhoz' date='Sep 17 2014, 06:32 PM' post='26096']
se for aquele corpo de borboleta que é só a borboleta, realmente é desnecessário desmontar.
As TBI antigas que tinham uma série de passagens, atuador de marcha lenta etc.. ai é vantagem desmontar, limpar e trocar as juntas.
no corpo de borboleta é só jogar um descarbonizante. Ai retira todos os sensores que ficam espalhados no coletor de admissão e limpa também.
[/quote]
Esse é o problema, eles despejam uma lata ali pra dentro e dizem que tá limpo, ninguém tira os sensores pra limpar e tal, foi-se o tempo que tudo era inspecionado ou pelo menos tá muito difícil de achar alguém que queira fazer isso..
se for aquele corpo de borboleta que é só a borboleta, realmente é desnecessário desmontar.
As TBI antigas que tinham uma série de passagens, atuador de marcha lenta etc.. ai é vantagem desmontar, limpar e trocar as juntas.
no corpo de borboleta é só jogar um descarbonizante. Ai retira todos os sensores que ficam espalhados no coletor de admissão e limpa também.
[/quote]
Esse é o problema, eles despejam uma lata ali pra dentro e dizem que tá limpo, ninguém tira os sensores pra limpar e tal, foi-se o tempo que tudo era inspecionado ou pelo menos tá muito difícil de achar alguém que queira fazer isso..
<!--coloro:#990000--><span style="color:#990000"><!--/coloro--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Feliz proprietário de um XSARA PICASSO EXE 2001 PRATA<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Eu já fiz essa limpeza com essas latas de descarbonizante mas nunca tirei os sensores, mas acho que o que mais está incomodando são os bicos, pelo fato de ter melhorado com a podium acho que os bicos precisam de uma limpeza e equalização.
<!--coloro:#990000--><span style="color:#990000"><!--/coloro--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Feliz proprietário de um XSARA PICASSO EXE 2001 PRATA<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
- sebastiao
- Habilitado
- Mensagens: 96
- Registrado em: Qua Fev 19, 2014 1:48 pm
- Nome: sebastiao
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara picasso 2.0 GX 2005
André, boa noite!
o botão fisicamente faz algum movimento quando você aperta? o certo seria ele "afundar" um pouquinho para dentro da alavanca. Será que não está emperrado ou coisa assim? pergunto isso porque as vezes pode ser mal contato no botão.
André, boa noite!
o botão fisicamente faz algum movimento quando você aperta? o certo seria ele "afundar" um pouquinho para dentro da alavanca. Será que não está emperrado ou coisa assim? pergunto isso porque as vezes pode ser mal contato no botão.
o botão fisicamente faz algum movimento quando você aperta? o certo seria ele "afundar" um pouquinho para dentro da alavanca. Será que não está emperrado ou coisa assim? pergunto isso porque as vezes pode ser mal contato no botão.
André, boa noite!
o botão fisicamente faz algum movimento quando você aperta? o certo seria ele "afundar" um pouquinho para dentro da alavanca. Será que não está emperrado ou coisa assim? pergunto isso porque as vezes pode ser mal contato no botão.
Sebastião Silva Junior
Feliz proprietário Xsara Picasso 2.0 2005
Feliz proprietário Xsara Picasso 2.0 2005
- sebastiao
- Habilitado
- Mensagens: 96
- Registrado em: Qua Fev 19, 2014 1:48 pm
- Nome: sebastiao
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara picasso 2.0 GX 2005
bom quanto ao desenho, fui ver na minha agora e realmente é como nessa foto. Funciona com alguma molinha embaixo dele, isto é: apertou ele volta imediatamente e vai mudando as fuções conforme aperta.
Mas o botão do seu - pelo que descreveu - acho que deve ter sido mexido/trocado e desconfio que pode ser por uma igual a alavanca do pisca (lado esquerdo). Essa sim, o botão é "inativo", duro e gira junto. Acredito que era usado para acionar a buzina nos mais antigos...
Então só abrindo pra ver se o botão está lá dentro.
lembrando que nesta foto que achei na net (to sem maquina para tirar da minha) tem duas alavancas a de baixo pode ser ignorada porque pertence ao comando do som (acho) é a de cima que deve observar.
Mas o botão do seu - pelo que descreveu - acho que deve ter sido mexido/trocado e desconfio que pode ser por uma igual a alavanca do pisca (lado esquerdo). Essa sim, o botão é "inativo", duro e gira junto. Acredito que era usado para acionar a buzina nos mais antigos...
Então só abrindo pra ver se o botão está lá dentro.
lembrando que nesta foto que achei na net (to sem maquina para tirar da minha) tem duas alavancas a de baixo pode ser ignorada porque pertence ao comando do som (acho) é a de cima que deve observar.
Sebastião Silva Junior
Feliz proprietário Xsara Picasso 2.0 2005
Feliz proprietário Xsara Picasso 2.0 2005
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 5
- Registrado em: Seg Set 15, 2014 12:56 pm
- Nome: ANDRE ROBERTO
- Localização: Sapiranga-RS
è bem provavel que a lavanca foi trocada então, ela é exatamente como a da foto, porem não tem a posição auto do limpador ( que acredito que só as exclusive tenham ) e não tem o desenho das 2 flechinhas..
Só queria ter certeza de que todas picasso tem mesmo o "cb" antes de abrir e ainda estragar ela sem necessidade. Desconfiava que as GLX ou GXS como a minha vinham sem o CB..
Só queria ter certeza de que todas picasso tem mesmo o "cb" antes de abrir e ainda estragar ela sem necessidade. Desconfiava que as GLX ou GXS como a minha vinham sem o CB..
Editado pela última vez por ANDREWKDT em Ter Set 23, 2014 5:08 pm, em um total de 1 vez.
O meu problema foi resolvido: troca do modulo de injeção, por outro problema que acabou resolvendo este. Agora marcando tudo certo: de 11 a 12/100 no painel.
<!--coloro:#990000--><span style="color:#990000"><!--/coloro--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Feliz proprietário de um XSARA PICASSO EXE 2001 PRATA<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 2
- Registrado em: Ter Jun 12, 2018 11:22 am
- Modelos Citroën: Citroen xsara picasso 2002
Computador de Bordo
Galera tenho um xsara picasso 2002 onde consigo ligar o carro, mais o computador de bordo nao acompanha quando ligo. Ou seja quando eu rodo a primeira vez a chave o painel acende normal, mais depois q eu ligo o carro o painel continua do mesmo geito, como se o carro estivesse desligado em ponto morto sabe, ai eu andando nao funciona nada, nem setas, nem quilometragem, nada que venha funcionar no painel com o carro ligado, pq o painel fica com se o carro so tivesse dado a primeira girada na chave. Alguém ja possou por isso e poderia me ajudar?
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3524
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Computador de Bordo
já verificou o estado das lampadas?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 2
- Registrado em: Ter Jun 12, 2018 11:22 am
- Modelos Citroën: Citroen xsara picasso 2002
Computador de Bordo
As lampadas estao boas, parou do nada, estava andando e ai parou de marcar a quilometragem, como se o carro estivesse morrido, ai desligava e ligava e ele acendia o painel apenas quando vc roda a chave a primeira vez. Quando rodo a segunda pra ligar obcarro, ele liga mais o painel nao muda. Nao marca combistibel, nao marca quilometragem, nao marca nada
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3524
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Computador de Bordo
solte as conexoes do painel e recoloque.. solte do modulo de injeção e recoloque, e veja se resolve
claro, faça isso com a bateria desconectada
claro, faça isso com a bateria desconectada
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.