Chave de setas completa-XSARA PICASSO 2005 AUT

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GUSHIGUERU
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#1

Mensagem por GUSHIGUERU » Ter Set 09, 2014 11:16 am

Tenho um XSARA PICASSO 2005- 2.0- 16V com 106.000 km, comecei a ter um problema aonde gostaria que algum dos colegas pudesse me orientar ?
O primeiro problema é que quando ligo a seta para entrar para direita o farol ascende e as vezes quando ligo o carro o limpador de para brisa é acionado sozinho ?
Verifiquei no fórum e encontrei um sobre como consertar a chave de setas ,porem quando fui desmontar encontrei uma chave que parece ser inteiriça.
Esta é minha duvida ? alguém já consertou a chave que é conjugada em um sistema só seta, farol e o limpador de para brisa dianteiro e traseiro?
A minha maior preocupação é se tiver de desmontar o volante que possui Air Bag, como fazer sem danificar nada?



Em anexo segue fotos da chave.
Editado pela última vez por GUSHIGUERU em Ter Set 09, 2014 11:29 am, em um total de 1 vez.


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#2

Mensagem por Miau » Ter Set 09, 2014 11:53 am

seu problema provavelmente é bateria ruim
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#3

Mensagem por renan97ar » Ter Set 09, 2014 8:07 pm

Aquele tutorial é para as mais antigas, que ainda tinham a buzina na chave de seta. Pode ser a chave de seta, mas olhe a bateria para desencargo de consciência (esse carro fica doidão quando a bateria esta ruim).
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#4

Mensagem por johannes_strelow » Qua Set 10, 2014 8:56 am

Fala galera.
O meu picasso 2004 acontece a mesma coisa menos o limpador de parabrisa
A seta as vezes quando aciona liga o farol tipo da uns 3 a 5 toques ele liga o farol.
Se segurar um pouco o dedo na seta não acontece isso.
O que da pra fazer?
Obrigado.
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#5

Mensagem por rgdl » Qui Set 11, 2014 2:43 pm

Já tive esse problema, liga a seta acendo farol, ligava o farol mexia o limpador de para-brisa... nada mais era do que bateria ruim e descarregada.

No meu carro ficou mais evidente pq ele não deu partida, mas algumas baterias ruins conseguem dar partida mas não tem amperagem suficiente para manter "vivo" o sistema eletrônico durante a partida, por isso esses erros malucos.

Se vc pesquisar no fórum vai ver vários outros colegas relatando problemas dos mais esquizofrênicos causados por bateria.

E mais, se for comando de seta ruim mesmo pode preparar o bolso, por que esse comando de seta não é um comando de seta qualquer, é um comando de seta computadorizado chamado com2000 que se comunica com a BSI do carro via rede can e deve estar custando mais de 1500 dilmas e só na concessionária ou então no ferro velho.
Editado pela última vez por rgdl em Qui Set 11, 2014 2:47 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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#6

Mensagem por GUSHIGUERU » Qui Set 11, 2014 10:53 pm

Boa Noite pessoal !

Obrigado pelo retorno li as informações postadas e fiquei muito preocupado ? 1300,00 não vai ser fácil ??????
Hoje a tarde passei em uma revenda de bateria e solicitei que desse uma olhada, o rapaz colocou um aparelho no positivo e ligou no negativo e fez as verificações, pediu para eu ligar o carro; liguei e ele informou que o alternador estava ok.
Solicitou que eu desligasse o carro que ia medir a carga e como resultado encontrou 11,5 a 11,8 v e disse que o normal é acima de 12v. perguntou se eu tinha dificuldade em ligar o carro de manhã e eu informei que não tinha, pega normalmente.
Então informou que quando vier o frio eu vou começar a ter problemas ???????
Não fiquei muito confiante na sua resposta e no final de semana vou levar para mais algum posto de bateria para verificar ?
Assim que tiver retorno eu postarei os resultados.
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#7

Mensagem por Miau » Qui Set 11, 2014 11:20 pm

O teste correto de bateria é feito retirando uma amostra do eletrólito e verificando a cor com um reagente.

mas se da menos de 12v.. deve ta ruim mesmo
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#8

Mensagem por renan97ar » Sex Set 12, 2014 6:32 am

Realmente, essa bateria já deve estar no final da vida dela. Mesmo que não custe a pegar, ela dá uns bugs doidões no carro. A nossa aqui tava com uma Heliar (que durou 7 anos, não posso reclamar kkk) que já estava no fim de vida, e o carro começou a ficar estranho. Dizia que estava -40 graus no exterior, o temporizador da luz interna mal acendia e já apagava, até o alarme as vezes não ativava. Depois que trocou, sumiu tudo!
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#9

Mensagem por johannes_strelow » Sex Set 12, 2014 8:54 am

amigos o meu carro pega de primeira na maioria das vezes algumas de segunda virada.
como posso fazer este teste de bateria?
com voltímetro coloco ele direto nos conectares da bateria ou no do capo onde tem pra positivo e o negativo na abertura do capo?
Qual é a tensão normal?
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#10

Mensagem por Miau » Sex Set 12, 2014 9:17 am

pode ser nos contatos do capo.

acho que uma bateria sadia e carregada nunca pode ter menos que 12.6v
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#11

Mensagem por johannes_strelow » Sex Set 12, 2014 10:02 am

Amigo estou vendo aqui com a porto seguro no seguro que eu fiz pro picasso tem um monte de benefícios como Diagnostico de Bateria e Alternador.
Estou marcando já que é de graça heheehehe.
Vou ver hoje pra saber se é a bateria ou a chave de seta.
Espero que seja a bateria
existe mais algum sintoma de bateria fraca?
Tipo sei la alto consumo falhas no motor em alto giro( o meu esta assim apartar da 3 marcha quando vc acelera as vezes da uma engasgada)?
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#12

Mensagem por johannes_strelow » Ter Set 16, 2014 8:46 am

amigos levei na porto a bateria deu 12,3 porem tinha acabado de ligar o carro e andado 5 minutos até la não sei se isso vai influenciar.
Mas acho que vou ter que ver a chave de seta mesmo.
Procurei tem um cara que refaz essa chave por 150 reais.
alguem ja refez a chave?
obrigado
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#13

Mensagem por GUSHIGUERU » Qua Out 01, 2014 2:29 pm

Pessoal, Boa tarde !

Troquei a bateria, porem o problema de ao ligar o carro o limpador funcionar e quando a luz das lanternas estão ligadas ao acionar a seta o farol baixo liga e interrompe a seta continua.
Creio que possa ser a chave de seta completa mesmo com mal contato interno, porem existe o ar Bag como barreira para retirar a chave, nunca fiz isto; alguém pode dar alguma dica.
Tenho aprendido muito aqui no fórum e acho que é desta forma, trocando experiências conseguimos realizar reparos que se fossemos enviar para a concessionária iriamos gastar muito R$.
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#14

Mensagem por Miau » Qua Out 01, 2014 3:32 pm

Tem q desmontar o volante?
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#15

Mensagem por renan97ar » Qua Out 01, 2014 6:11 pm

Uma vez eu vi em algum lugar que era só tirar a capa de proteção do volante (aquela de plástico que fica atrás do volante) e desparafusar, que puxando ela pra cima o conjunto saía...
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