Codigo de erro P0340
- rgdl
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Agora que a tomada de diagnóstico está funcionando posso ver os erros que tem no carro com meu scanner.
Não tenho o Lexia mas tenho um elm327 que funciona bem para ler e apgar os erros do motor, e está dan do o erro P0340 cuja descrição é Camshaft Position Sensor Circuit Range/Performance.
Ou seja, está dando erro no sensor do comando de valvulas, ou no próprio sensor ou no osmar, osmar contato.
Alguém sabe me dizer onde fica esse bendito sensor?
Não tenho o Lexia mas tenho um elm327 que funciona bem para ler e apgar os erros do motor, e está dan do o erro P0340 cuja descrição é Camshaft Position Sensor Circuit Range/Performance.
Ou seja, está dando erro no sensor do comando de valvulas, ou no próprio sensor ou no osmar, osmar contato.
Alguém sabe me dizer onde fica esse bendito sensor?
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- Munhoz
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qual o seu motor?
no VTS ele fica no cabeçote perto da polia do comando de adimissão.
no VTS ele fica no cabeçote perto da polia do comando de adimissão.
Editado pela última vez por Munhoz em Dom Ago 31, 2014 11:48 pm, em um total de 1 vez.
- rgdl
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Pelo que pude ler, o erro está mais ligado a alguma pane elétrica (o velho e conhecido osmar contato) do que a defeito no sensor embora essa possibilidade não esteja descartada.
Mas valeu, assim eu vou olhar em casa para ver se passando um limpa contato resolve.
Mas valeu, assim eu vou olhar em casa para ver se passando um limpa contato resolve.
Editado pela última vez por rgdl em Seg Set 01, 2014 9:35 am, em um total de 1 vez.
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- rgdl
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Bom achei o bendito, exatamente onde o André indicou. O conector estava impregnado de óleo, talvez oriundo de um vazamento. Limpei com limpa contato, mas não retirei o bendito do lugar mas mesmo assim continua o erro.
Alguem sabe uma maneira de testar esse sensor, porque um novo está custando 180 dilmas na Peugeot e não quero comprar um novo à toa.
Alguem sabe uma maneira de testar esse sensor, porque um novo está custando 180 dilmas na Peugeot e não quero comprar um novo à toa.
Editado pela última vez por rgdl em Qua Set 03, 2014 4:32 pm, em um total de 1 vez.
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tira ele pra inspecionar.. é so um parafuso se nao me engano.. eu já tirei pra trocar o oring uma vez.
ele é magnetico.. ou seja.. pra testar é so chegar um metal pertinho dele..
ele detecta o giro do comando de exaustão.. no eixo do comando tem uma saliência que faz acionar o magnetico do sensor toda vez que completa um ciclo desse eixo.
ele é magnetico.. ou seja.. pra testar é so chegar um metal pertinho dele..
ele detecta o giro do comando de exaustão.. no eixo do comando tem uma saliência que faz acionar o magnetico do sensor toda vez que completa um ciclo desse eixo.
Editado pela última vez por Miau em Qua Set 03, 2014 4:58 pm, em um total de 1 vez.
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Pois é André, vou fazer isso assim que tiver um tempo. Pode ser que o óleo tenha criado uma borra nos contatos que não saia só com limpa contato.
Agora se é magnético tem uma bobina nele e sendo assim tem uma impedância que pode ser medida num multímetro, resta saber qual o valor se espera caso esteja bom.
Agora se é magnético tem uma bobina nele e sendo assim tem uma impedância que pode ser medida num multímetro, resta saber qual o valor se espera caso esteja bom.
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- Miau
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rapa.. eu acho que esse sensor envia sinal do tipo lig/des
acho que a ecu envia alguma voltagem pra ele, e ele funciona como se fosse um interruptor.. acredito que tem um ima la dentro que se move quando a saliencia do comando passa perto.
mas faz as medições ai que eu comparo aqui com o meu que está ok.
acho que a ecu envia alguma voltagem pra ele, e ele funciona como se fosse um interruptor.. acredito que tem um ima la dentro que se move quando a saliencia do comando passa perto.
mas faz as medições ai que eu comparo aqui com o meu que está ok.
Editado pela última vez por Miau em Qui Set 04, 2014 10:03 am, em um total de 1 vez.
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então.. fiz umas leituras.. esse acho que é o famoso sensor de fase ou sensor de referencia de cilindro
pelo que vi existem 2 tipos.. de 2 pinos que trabalha de -2v a 2v gradativamente(analogico) e de 3 pinos que trabalha com sinal 5v/0v(digital).
esse ai é de sinal.. geralmente parece que tem que dar 1kohm na leitura dos pinos 2 - 3
com ela plugada, identifique qual pino é massa(geralmente pino 1)..
em escala de VDC o pino do meio com a massa do carro.. ai acho que tem q oscilar 5v.. 0v..
pelo que vi existem 2 tipos.. de 2 pinos que trabalha de -2v a 2v gradativamente(analogico) e de 3 pinos que trabalha com sinal 5v/0v(digital).
esse ai é de sinal.. geralmente parece que tem que dar 1kohm na leitura dos pinos 2 - 3
com ela plugada, identifique qual pino é massa(geralmente pino 1)..
em escala de VDC o pino do meio com a massa do carro.. ai acho que tem q oscilar 5v.. 0v..
Editado pela última vez por Miau em Qui Set 04, 2014 6:30 pm, em um total de 1 vez.
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- rgdl
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Oi Andre, valeu pela ajuda. Mas o pastel aqui só teve a ideia de abrir o tópico depois que colocou o sensor no lugar e arrumou tudo.
Mas vou fazer isso ai que vc sugeriu.
Mesmo assim eu removi o sensor, facinho com uma chave alien 5, e usei um ultimetro para testar a resistividade do boneco.
Com o multímetro regulado em 200 não deu nenhuma leitura, para resumir só consegui uma leitura com o multimetro regulado em 20M nos pinos 2 e 3. Mesmo assim foi uma leitura inconsistente. Variava muito.
Sei não mas acho que é o sensor mesmo que está morto. Mas vou fazer os testes que vc indicou antes de bater o martelo.
Mas vou fazer isso ai que vc sugeriu.
Mesmo assim eu removi o sensor, facinho com uma chave alien 5, e usei um ultimetro para testar a resistividade do boneco.
Com o multímetro regulado em 200 não deu nenhuma leitura, para resumir só consegui uma leitura com o multimetro regulado em 20M nos pinos 2 e 3. Mesmo assim foi uma leitura inconsistente. Variava muito.
Sei não mas acho que é o sensor mesmo que está morto. Mas vou fazer os testes que vc indicou antes de bater o martelo.
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Testei o meu aqui agora.. da uns 4 pulsos de 5v por segundo na lenta.. É so espetar a ponta de prova por onde entra o fio atras do plug e empurrar pra baixo
Editado pela última vez por Miau em Dom Set 07, 2014 5:00 pm, em um total de 1 vez.
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O problema era o sensor mesmo André. Acabei deixando isso de lado um pouco, mas quando refiz o cabeçote voltei a dar atenção. Troquei a peça e o erro sumiu.
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- Timoteo BATALHA
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