Informações Computador Bordo

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
robssito
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Ago 25, 2014 1:12 pm
Nome: DrMalok

#1

Mensagem por robssito » Seg Ago 25, 2014 11:01 pm

Bom, apenas para começar o tópico: meu pai acaba de adquirir um Xsara Picasso 2011 1.6 GLX 16V Flex com apenas 8.000km rodados (praticamente novo) e estamos muito felizes com a aquisição!
Tenho 2 dúvidas referente ao carro:<ol type='1'>[*]Calibragem dos Pneus: Quando pegamos o carro hoje de manhã passamos logo no posto para calibrar os pneus. Os da frente estavam com 38lb e os de trás com 42. Como não vi nada no manual, colocamos 35 (o carro que usavamos era 31, deixamos no meio haha). Qual seria o certo? Em vista que o carro irá carregar 3 pessoas e bagagem vai ser muito raramente.</li>[*]Computador de Bordo: Vi em vídeos do youtube alguns indicadores (assim como no manual) que são: combustível/km rodados. No manual fala que devemos acionar uma "alavanca" dos limpadores de para-brisa, mas contém outra "alavanca" onde possui vários botões diferentes, segue imagem:</li></ol>Imagem


São esses os botões referente ao computador de bordo? No manual fala: "Um toque na extremidade do comando dos limpadores de pára-brisa permite selecionar e exibir estas diferentes informações."

E aí pessoal, qual será o certo? Não quis mexer muito e não encontrei nada pela internet. Alguém que tem um poderia me informar?



---
Off: Que carro ótimo, creio que não vamos nos arrepender :D :D :D


Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#2

Mensagem por renan97ar » Seg Ago 25, 2014 11:23 pm

Essa alavanca controla o som. A do PC de bordo é um botão que fica na ponta do limpador de parabrisas (tem um desenho de duas setas indicando). A cada aperto ele passa por uma função.

Sobre calibragem, o adesivo fica na carroceria do lado da porta do motorista. Com ela aberta vc vê a etiqueta perto das dobradiças da porta do motorista.

Parabéns pela nova caranga!
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#3

Mensagem por rgdl » Ter Ago 26, 2014 8:58 am

Não sei no modelo 2011 mas no meu as indicações de calibragem dos pneus estão num adesivo colado na guarda da porta do motorista.

Se não me engano, indicação é 2.2bar para carro vazio e 2.4 bar para carro cheio.

Como disse o colega renan, esse é o controle do auto-rádio. Na ponta do ponta do controle do limpador de para-brisa tem um botão, aperte-o para alternar as funções.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
robssito
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Ago 25, 2014 1:12 pm
Nome: DrMalok

#4

Mensagem por robssito » Ter Ago 26, 2014 12:46 pm

Obrigado amigos!
Realmente é muito fácil e prático acionar o computador de bordo e usar o rádio com estas funções.

Uma coisa que me deixou intrigado é o fato de o carro estar marcando 15.7L/100 (6.3~km/l). Todos que tiveram um picasso falavam MUITO bem da economia que ele fazia. Será que tem alguma coisa errada? O carro antigo era 2.0 e marcava 7km/l, o 1.6 deveria dar em média 10km/l na cidade ao meu ver. O que será que pode ser?
Avatar do usuário
sebastiao
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Qua Fev 19, 2014 1:48 pm
Nome: sebastiao
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara picasso 2.0 GX 2005

#5

Mensagem por sebastiao » Ter Ago 26, 2014 4:31 pm

Referente a calibragem, também coloco 35 nos quatro pneus.

Sobre o consumo, aconselho a "zerar" o computador de bordo primeiro e rodar um pouco pra ver como fica. Pra zerar basta manter pressionado o botão que alterna as funções por uns 5 segundos.

O consumo da minha está em trno de 9,5 a 10Km/L (10,5L / 100Km) na cidade e 14Km/L na fernao dias...hehe (7,5L 100/L)
Editado pela última vez por sebastiao em Ter Ago 26, 2014 4:32 pm, em um total de 1 vez.
Sebastião Silva Junior
Feliz proprietário Xsara Picasso 2.0 2005
Responder