O pedal de Embreagem não voltou!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
rcorreas
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Qua Mai 07, 2014 6:30 pm
Nome: rcorreas

#1

Mensagem por rcorreas » Sáb Ago 23, 2014 8:24 pm

Saudações à todos.

Sou um feliz proprietário de um Xsara Picasso 2009 1.6 Flex, que comprei há cerca de 4 meses, carro de único dono, mulher, cuidadosa, conhecida minha e que conheço desde que ela o tirou da concessionária.

Ocorre que ontem, ao pisar no pedal da embreagem, o mesmo afundou, fazendo um barulho estranho e não mais voltou, ficou paradão lá no fundo!!!

Acionei o mecânico do seguro, e este já veio com um cabo de embreagem no carro, achando que fosse este o problema, porém, ao analisar o defeito, disse que o cabo estava OK, o que havia quebrado era um tal "cilindro do pedal da embreagem", e que esse conserto somente poderia ser realizado em oficina.

Acionei o reboque e levei a viatura para a oficina, porém, como cheguei lá após às 20:00, praticamente somente guardei o carro lá, já que a oficina não funciona em finais de semana, e o mecânico disse que somente avaliaria o veículo na segunda-feira para me dar o orçamento.

Pergunto a vocês amigos foristas:

1) É normal este tipo de problema?

2) Este tal "cilindro" é muito caro?

3) Alguém sabe me informar o código desta peça, para que eu possa cotá-la na Peugeot?

Agradeço antecipadamente a ajuda dos companheiros!

Um bom final de semana.
Editado pela última vez por rcorreas em Sáb Ago 23, 2014 8:26 pm, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Dom Ago 24, 2014 1:14 pm

Alguns carros tem o acionamento da embreagem por cabo ou hidráulico.
O seu pelo descrito deve ser cabo, se for o original ele tem um regulador automático.
Conforme o cabo for laceando ou a embreagem gastando, o cabo regula para sempre deixar o pedal na mesma altura. O que acontece é que se a embreagem estiver pesada o regulador chega no limite, o pedal desce, nao aciona a embreagem e continua inteiro.. rsrs

Ouvi relatos de que tem como fazer ele voltar, mas parece que não fica 100%.

Se sua embreagem estiver pesada e vc não quiser trocar agora eu indico o cabo paralelo com regulagem manual. Mas já fique sabendo que é uma porcaria, vai durar muito pouco.

Meu pai que tem um Xsara com o mesmo motor do seu disse que a embreagem original está custando barato na CC, dai troca tudo por original, vai ficar top.
Avatar do usuário
sebastiao
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Qua Fev 19, 2014 1:48 pm
Nome: sebastiao
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara picasso 2.0 GX 2005

#3

Mensagem por sebastiao » Dom Ago 24, 2014 1:36 pm

Boa tarde!

Há dez meses numa viagem pra o sul de Minas Gerais (terra que costumo visitar com frequência) me aconteceu isso. Meu desespero partiu do momento que engatava as marchas mas o pedal não voltava. Parei o carro e percebi que toda vez que ele não voltava eu "puxava" com o pé atrás do pedal e ele vinha. Logo quando amanheceu pude ver lá na frente - retirando aquela 'caixa preta ' do filtro de ar - o cilindro estava sem ação.

Consegui ir ao meu destino e voltei pra S.Paulo com o problema, mas toda vez tinha que voltar o pedal com o pé mesmo, deu certo. Chegando aqui meu mecânico trocou.

paguei 180 reais na peça e 80 de mão de obra. Ficou muito bom, pois já tinha trocado a embreagem também, até hoje (faz uns 10 meses) que está normal.
Editado pela última vez por sebastiao em Dom Ago 24, 2014 1:40 pm, em um total de 1 vez.
Sebastião Silva Junior
Feliz proprietário Xsara Picasso 2.0 2005
Responder