Saudações à todos.
Sou um feliz proprietário de um Xsara Picasso 2009 1.6 Flex, que comprei há cerca de 4 meses, carro de único dono, mulher, cuidadosa, conhecida minha e que conheço desde que ela o tirou da concessionária.
Ocorre que ontem, ao pisar no pedal da embreagem, o mesmo afundou, fazendo um barulho estranho e não mais voltou, ficou paradão lá no fundo!!!
Acionei o mecânico do seguro, e este já veio com um cabo de embreagem no carro, achando que fosse este o problema, porém, ao analisar o defeito, disse que o cabo estava OK, o que havia quebrado era um tal "cilindro do pedal da embreagem", e que esse conserto somente poderia ser realizado em oficina.
Acionei o reboque e levei a viatura para a oficina, porém, como cheguei lá após às 20:00, praticamente somente guardei o carro lá, já que a oficina não funciona em finais de semana, e o mecânico disse que somente avaliaria o veículo na segunda-feira para me dar o orçamento.
Pergunto a vocês amigos foristas:
1) É normal este tipo de problema?
2) Este tal "cilindro" é muito caro?
3) Alguém sabe me informar o código desta peça, para que eu possa cotá-la na Peugeot?
Agradeço antecipadamente a ajuda dos companheiros!
Um bom final de semana.
O pedal de Embreagem não voltou!
- Munhoz
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- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
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Alguns carros tem o acionamento da embreagem por cabo ou hidráulico.
O seu pelo descrito deve ser cabo, se for o original ele tem um regulador automático.
Conforme o cabo for laceando ou a embreagem gastando, o cabo regula para sempre deixar o pedal na mesma altura. O que acontece é que se a embreagem estiver pesada o regulador chega no limite, o pedal desce, nao aciona a embreagem e continua inteiro.. rsrs
Ouvi relatos de que tem como fazer ele voltar, mas parece que não fica 100%.
Se sua embreagem estiver pesada e vc não quiser trocar agora eu indico o cabo paralelo com regulagem manual. Mas já fique sabendo que é uma porcaria, vai durar muito pouco.
Meu pai que tem um Xsara com o mesmo motor do seu disse que a embreagem original está custando barato na CC, dai troca tudo por original, vai ficar top.
O seu pelo descrito deve ser cabo, se for o original ele tem um regulador automático.
Conforme o cabo for laceando ou a embreagem gastando, o cabo regula para sempre deixar o pedal na mesma altura. O que acontece é que se a embreagem estiver pesada o regulador chega no limite, o pedal desce, nao aciona a embreagem e continua inteiro.. rsrs
Ouvi relatos de que tem como fazer ele voltar, mas parece que não fica 100%.
Se sua embreagem estiver pesada e vc não quiser trocar agora eu indico o cabo paralelo com regulagem manual. Mas já fique sabendo que é uma porcaria, vai durar muito pouco.
Meu pai que tem um Xsara com o mesmo motor do seu disse que a embreagem original está custando barato na CC, dai troca tudo por original, vai ficar top.
- sebastiao
- Habilitado
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- Registrado em: Qua Fev 19, 2014 1:48 pm
- Nome: sebastiao
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- Modelos Citroën: Xsara picasso 2.0 GX 2005
Boa tarde!
Há dez meses numa viagem pra o sul de Minas Gerais (terra que costumo visitar com frequência) me aconteceu isso. Meu desespero partiu do momento que engatava as marchas mas o pedal não voltava. Parei o carro e percebi que toda vez que ele não voltava eu "puxava" com o pé atrás do pedal e ele vinha. Logo quando amanheceu pude ver lá na frente - retirando aquela 'caixa preta ' do filtro de ar - o cilindro estava sem ação.
Consegui ir ao meu destino e voltei pra S.Paulo com o problema, mas toda vez tinha que voltar o pedal com o pé mesmo, deu certo. Chegando aqui meu mecânico trocou.
paguei 180 reais na peça e 80 de mão de obra. Ficou muito bom, pois já tinha trocado a embreagem também, até hoje (faz uns 10 meses) que está normal.
Há dez meses numa viagem pra o sul de Minas Gerais (terra que costumo visitar com frequência) me aconteceu isso. Meu desespero partiu do momento que engatava as marchas mas o pedal não voltava. Parei o carro e percebi que toda vez que ele não voltava eu "puxava" com o pé atrás do pedal e ele vinha. Logo quando amanheceu pude ver lá na frente - retirando aquela 'caixa preta ' do filtro de ar - o cilindro estava sem ação.
Consegui ir ao meu destino e voltei pra S.Paulo com o problema, mas toda vez tinha que voltar o pedal com o pé mesmo, deu certo. Chegando aqui meu mecânico trocou.
paguei 180 reais na peça e 80 de mão de obra. Ficou muito bom, pois já tinha trocado a embreagem também, até hoje (faz uns 10 meses) que está normal.
Editado pela última vez por sebastiao em Dom Ago 24, 2014 1:40 pm, em um total de 1 vez.
Sebastião Silva Junior
Feliz proprietário Xsara Picasso 2.0 2005
Feliz proprietário Xsara Picasso 2.0 2005