Bom dia Pessoal,
O Picasso é meu primeiro carro eu tenho a 4 meses comecei a dirigir a pouco tempo então tenho todas as
duvidas do mundo e acabo ficando na mão de qualquer coisa que me falarem, comprei o carro com 79.000 km,
pesquisei muito antes de comprar o carro está relativamente bom, rodei 5 mil km nesses 4 meses e tenho
apenas um problema na suspensao dianteira que ate postei no forum recentemente, eu gostaria de fazer um
check up e trocar o que for preciso, vejo muitas pessoas reclamarem de carros como Picasso, mas também
ninguem investe em prevenção e depois quer reclamar de prejuizos.... Alguém poderia me dar umas dicas do
que preciso estar atento, peças que ja devem estar gastas nessa km (84.000), desde ja agradeço. Nem cogito ir
em uma concessionária da Citroen, pois sei como o preço é absurdo...
Revisão preventiva 85.000 km
- Diogo Figueira
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Vamos, lá:
1 - Correias, tanto a dentada como a poly-v (acessórios). Troque o kit completo, (correia, esticador e polia de apoio) de ambas as correias;
2 - Troque as velas e mande limpar os bicos de injeção eletrônica também;
3 - Troque os filtros (ar, cabine e combustível);
4 - Na troca de óleo é fundamental trocar também o filtro de óleo, vc vai gastar 10 ou 15 dilmas a mais mas vai evitar muita dor de cabeça.Quanto ao óleo não existe uma viscosidade recomendada, tudo vai depender da temperatura média de onde vc mora, o que realmente importa é que ele tem que ter as certificações API SL (ou superior) e ACEA A3/B3) ou (ou superior);
5 - Mande ver o estado da bateria, bateria fraca ou que segura a carga por pouco tempo costuma criar erros estranhos;
Na primeira oportunidade mande ver se sua bomba d'agua ainda é a de plástico, se for troque sem demora. Dificilmente essa bomba de plástico dura mais que 100.000 km
Na suspensão o maior problema são os estalos. Na maioria das vezes esses estalos são provocados pelas peças de borracha que estão quebradas. As que quebram com mais facilidade são as buchas da balança e as buchas da barra estabilizadora.
Outras fontes de estalos são os coxins do motor/cambio. São três um do lado do carona (hidráulico), outro do lado do motorista e um inferior. Aqui vc deve observar se o coxim inferior está quebrado, se estiver vc terá que trocar também o coxim hidráulico. Também o rolamento de peso do amortecedor pode provocar estalos se já estiver muito ruim. As bieletas se estiverem quebradas também provocam estalos.
Vc não precisa comprar essas peças na autorizada, pois os fornecedores das peças genuínas também fornecem para a rede de varejo. Se vc quiser saber quais são os fornecedores das peças genuínas olhe esse tópico aqui <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3750" target="_blank">Fabricante das peças originais do Picasso, Vamos montar uma lista ?</a>
1 - Correias, tanto a dentada como a poly-v (acessórios). Troque o kit completo, (correia, esticador e polia de apoio) de ambas as correias;
2 - Troque as velas e mande limpar os bicos de injeção eletrônica também;
3 - Troque os filtros (ar, cabine e combustível);
4 - Na troca de óleo é fundamental trocar também o filtro de óleo, vc vai gastar 10 ou 15 dilmas a mais mas vai evitar muita dor de cabeça.Quanto ao óleo não existe uma viscosidade recomendada, tudo vai depender da temperatura média de onde vc mora, o que realmente importa é que ele tem que ter as certificações API SL (ou superior) e ACEA A3/B3) ou (ou superior);
5 - Mande ver o estado da bateria, bateria fraca ou que segura a carga por pouco tempo costuma criar erros estranhos;
Na primeira oportunidade mande ver se sua bomba d'agua ainda é a de plástico, se for troque sem demora. Dificilmente essa bomba de plástico dura mais que 100.000 km
Na suspensão o maior problema são os estalos. Na maioria das vezes esses estalos são provocados pelas peças de borracha que estão quebradas. As que quebram com mais facilidade são as buchas da balança e as buchas da barra estabilizadora.
Outras fontes de estalos são os coxins do motor/cambio. São três um do lado do carona (hidráulico), outro do lado do motorista e um inferior. Aqui vc deve observar se o coxim inferior está quebrado, se estiver vc terá que trocar também o coxim hidráulico. Também o rolamento de peso do amortecedor pode provocar estalos se já estiver muito ruim. As bieletas se estiverem quebradas também provocam estalos.
Vc não precisa comprar essas peças na autorizada, pois os fornecedores das peças genuínas também fornecem para a rede de varejo. Se vc quiser saber quais são os fornecedores das peças genuínas olhe esse tópico aqui <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3750" target="_blank">Fabricante das peças originais do Picasso, Vamos montar uma lista ?</a>
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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- Curioso
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- Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
- Nome: Vitor Abreu
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Fiz uma manutenção pesada quando cheguei aos 100 mil km
<a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php ... hl=100+mil" target="_blank">http://www.ccdob.com.br/forum/index.php ... 100+mil</a>
Mas fiz fora da CCS....
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Mas fiz fora da CCS....
Editado pela última vez por Vitor abreu em Sex Ago 22, 2014 4:51 pm, em um total de 1 vez.