Mensagem
por RodolfoBertolucci » Qui Ago 14, 2014 10:28 pm
Clodoaldo, além da dica do André muito bem explanada por ele. Eu peguei a minha em Junho, alguns detalhe que passa despercebidos, porque ficamos cego quando entramos no carro, vou citar os acessórios.
- Verificar se ar condicionado está funcionando na 4 posições de porta, tanto gelando como aquecendo, a minha tive uma surpresa esses dia frio aqui em São Paulo, o lado do motorista não está aquecendo direito.
-Travar as portas com alarme e verificar se todas as portas estão travados e depois travar pela a chave e verificar novamente, após isso travar a porta pelo comando interno e pedir pra alguem por fora verificar se as portas estão travadas (a minha a porta do motorista não travou pelo alarme e nem pelo comando elétrico interno, a peça nova custou 320 reais, tem que trocar o conjunto inteiro)
-Porta objeto em cima do painel, verifica se estão abrindo e fechando bem, existe um problema cronico de empeno dessas tampa oque dificulta o abrir e fechar suavemente, outro problema é que aquela capa (de material meio emborrachado) com o calor e sol daqui do Brasil começa querer descolar, o que pode fazer travar a abertura.
- Sensores de fechamento de cinto de segurança, colocar todos e andar com o carro, solte um por um, depois de um pequeno tempo , ele tem que soar o alarme de cinto solto, além de indicar no led do painel.
-Passar todas as cores do painel
- Se tiver teto panoramico abrir e fechar varias vezes o forro
-Os bancos do motoristas e passageiros costuma ceder a espuma na lateral externa (a borda).
- Amortecedores do porta mala, abrir a tampa e ver se ela está segurando aberto ou descendo aos poucos, verifica se está marejando óleo pela haste, tem um pessoal que quando eles começam dar fadiga empena eles para segurar
- sistema de estepe que vem com aquele pneu fino.
-testar todos os comandos no volante, se não estiver familiarizado ainda de uma pesquisada na net, principalmente o de cursor da rádio, pq é o que mais usa, fui ver um outro carro e estava danificado, não trocada de rádio pelo scroll (aquela rodinha igual de mouse de computador).
Além disso reforço, o o que o André falou, não deixe de levantar o carro e retirar o protetor de carter para verificar vazamento, digo isso porque o protetor é imenso e esconde qq vazamento.
Sobre o cambio, mas seja bem claro com o vendedor se já deu algum alarme expoe a ele que conhece que o câmbio tem essa particularidade e que por lei vc tem garantia de 3 meses seja de loja ou particular.
Eu até agora não tenho do que reclamar do carro e olha q peguei a minha com mais de 100.000km
Editado pela última vez por
RodolfoBertolucci em Qui Ago 14, 2014 10:33 pm, em um total de 1 vez.
Rodolfo C4 Grand