Como vi que tem bastante gente com problema de válvula termostática, abaixo uma solução
que utilizei em um carro do meu pai.
Pessoal, o Marea 2.4 automático do meu pai deu problema na válvula termostática. Não vou me extender aqui na questão dos problemas que
ocasionam isso.
Basicamente o que eu fiz foi um compartimento para a válvula. É preciso fazer um recorte de 44mm na mangueira original.
Abaixo link com as fotos (não sei colocar fotos no tópico então segue o link do googledrive):
<a href="https://drive.google.com/file/d/0B8IxAT ... sp=sharing" target="_blank">https://drive.google.com/file/d/0B8IxAT ... sharing</a>
<a href="https://drive.google.com/file/d/0B8IxAT ... sp=sharing" target="_blank">https://drive.google.com/file/d/0B8IxAT ... sharing</a>
<a href="https://drive.google.com/file/d/0B8IxAT ... sp=sharing" target="_blank">https://drive.google.com/file/d/0B8IxAT ... sharing</a>
<a href="https://drive.google.com/file/d/0B8IxAT ... sp=sharing" target="_blank">https://drive.google.com/file/d/0B8IxAT ... sharing</a>
<a href="https://drive.google.com/file/d/0B8IxAT ... sp=sharing" target="_blank">https://drive.google.com/file/d/0B8IxAT ... sharing</a>
O custo foi elevado, com a válvula (R$40,00) ficou em R$ 140,00, o material também não é barato, mas o caro mesmo
é a usinagem.
Estamos com a válvula a mais de 30 dias e o carro esta perfeito, sobe a temperatura rápido e não baixa de jeito algum.
A montagem é simples, basta um pouco de vontade.
Quem quiser me mande msg que mando fazer, pode ser com a válvula de 82 e a de 87 graus.
Serve no XSARA, e qualquer outro citroen. Na verdade acredito que sirva para qualquer carro.