Apito do painel ao entrar acelerado na curva

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diegosomar
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#1

Mensagem por diegosomar » Dom Ago 03, 2014 9:25 pm

Amigos,

Tenho um Picasso 2004 e em algumas vezes que entrei acelerado na curva, o carro emitiu um apito e notei que piscou uma luz vermelha no painel, mas não consegui identificar qual, pois foi bem rápido.

Já aconteceu com algum de vocês ou sabem o que é?


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renan97ar
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#2

Mensagem por renan97ar » Dom Ago 03, 2014 9:50 pm

<a href="http://youtu.be/FBl5kCFXqlE" target="_blank">http://youtu.be/FBl5kCFXqlE</a> eu apostaria nisso
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#3

Mensagem por diegosomar » Dom Ago 03, 2014 10:37 pm

[quote name='renan97ar' date='Aug 3 2014, 09:50 PM' post='25384']
<a href="http://youtu.be/FBl5kCFXqlE" target="_blank">http://youtu.be/FBl5kCFXqlE</a> eu apostaria nisso
[/quote]

Olá Renan, obrigado pela resposta.
Parece isso mesmo. Amanhã vou abrir o capô e verificar.
Mais uma vez obrigado.
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#4

Mensagem por diegosomar » Seg Ago 04, 2014 3:14 pm

Eu abri o capô e os fios da bateria estão presos e não existe indícios de avarias nos mesmos.
Mas enquanto o capô estava aberto, vi que ele tremia bastante!

Talvez ele não esteja tão preso e na curva esteja espremendo algum cabo da bateria.
Mas como disse, não achei indícios de avaria nos cabos da bateria, não na parte mais aparente.
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#5

Mensagem por renan97ar » Seg Ago 04, 2014 3:29 pm

Vish, então da uma olhada na bateria também... As vezes pode ser conector mal apertado
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#6

Mensagem por Vitor abreu » Seg Ago 04, 2014 4:01 pm

Pode ser o nivel de oleo, que ao fazer a curva, fica fora do alcance do pescador...

Um teste simples, é faça uma curva brusca (um angulo de quase 90), de maneira que o peso do carro tenda a mais da metade, em um unico lado...
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#7

Mensagem por diegosomar » Seg Ago 04, 2014 4:09 pm

Olá Vitor, acho que se a pergunta valesse 1 milhão você teria ganhado.
Hoje verifiquei o nível do óleo e está entre o mínimo e o máximo, mas bem próximo do mínimo.

Perto de casa tem uma curva de 90º que é bem larga. Vou entrar de terceira acelerado e olhar o painel para ver qual luz acende, mas é bem provável que seja isso mesmo!
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#8

Mensagem por mlhz » Seg Ago 04, 2014 9:19 pm

Diego faça curva sem acelerar.
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#9

Mensagem por diegosomar » Ter Ago 05, 2014 12:37 am

Prezados, a fim de teste, entrei em uma curva 90ª acelerado e observei o painel.
O carro apitou e a luz vermelha do óleo piscou bem rapidamente.

O Vitor acertou, foi realmente o óleo que se moveu e ficou abaixo do nível, fazendo o carro dar o alerta.
Já vou providenciar a troca do óleo.

Obrigado à todos pelas respostas.
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#10

Mensagem por Miau » Ter Ago 05, 2014 4:45 am

Providencia mesmo pq se faltar pressao por 3 ou mais segundos... da adeus as bronzinas

não é a toa que a luz do oleo é vermelha
Editado pela última vez por Miau em Ter Ago 05, 2014 4:47 am, em um total de 1 vez.
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#11

Mensagem por Vitor abreu » Ter Ago 05, 2014 10:24 am

Diego, essa situação é absolutamente normal...

A cada 1.000 km´s, pode-se perder um litro de oleo....

<a href="http://enginengenharia.blogspot.com.br/ ... eo-do.html" target="_blank">http://enginengenharia.blogspot.com.br/ ... do.html</a>

Isso não significa que o motor esteja com algum problema, ou que nao esteja saudável.

Minha Picasso por exemplo, que é levada a exaustão (rodo por semana 450 km´s), troco o oleo de 5 em 5 mil km´s; porem mesmo assim, as vezes tenho de completar com um litro (coincidentemente fiz isso nesse sabado)

Mas retifico e assino embaixo do que o André disse, nunca deixe passar no nivel... Eu verifico os niveis de oleo e agua TODO DIA (pode parecer mentira, mas sempre quando saio para trabalhar as 06h00 da manha, levanto o capo do carro, dou uma balançada nele, para verificação do nivel da agua, e meço a vareta do oleo)

A Picasso possui um excelente projeto mecanico, e se cuidado corretamente passa dos 400 mil km´s sem dar uma dor de cabeça
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#12

Mensagem por sebastiao » Ter Ago 05, 2014 2:27 pm

to desconfiado que a luz de óleo do meu painel não está funcionando, isto é: quando falta óleo. Porque ela liga perfeitamente com o contato ligado na hora de ligar o carro, mas tempos atrás meu óleo estava abaixo do mínimo e ela não acendeu :glare: nem ouvi apito no painel.

Será que é a tal cebolinha? E se for, onde ela está pra eu veriicar?

Meu carro está com 144mil

Obrigado!
Editado pela última vez por sebastiao em Ter Ago 05, 2014 2:29 pm, em um total de 1 vez.
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#13

Mensagem por Miau » Ter Ago 05, 2014 2:53 pm

Mas essa luz nao se refere ao nivel de oleo..

Ela indica pressao baixa do oleo.

apesar do nosso carter ter sensor de nivel de oleo, o mesmo nao é conectado a nada.
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#14

Mensagem por sebastiao » Ter Ago 05, 2014 6:24 pm

HUm, agora entendi. Então a a luz refere-se a pressão?! Sim, porque achei estranho certa vez que o óleo ficou abaixo do mínimo - e isso aconteceu logo que cheguei de uma viagem de Minas de 600Km - e nada apareceu no painel, nem mensagem nem luz nem apito.
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#15

Mensagem por Miau » Ter Ago 05, 2014 8:51 pm

É pq mesmo abaixo do nivel ainda tem pelo menos uns 3 litros la.. entao o pescador pega e tal.. mas no q vc guina o carro.. o balançar do óleo la dentro pide deixar o pescador por um breve instante sugar ar.. ai da a queda de pressao.

tem q ver tambem se o subbloco nao está sem o defletor.. q serve pra evitar q o oleo balance.
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