Prezados,
Tenho um xsara picasso 2.0 16v mecânico, gasolina e aconteceu o seguinte: O veículo funciona normal, o motor não está falhando, tem força, mas percebi a temperatura subir. Esperei esfriar o motor, deixei-o funcionando e coloquei água no reservatório de água. Percebi que saía óleo do mesmo e percebi água no reservatório de óleo e que o nível do mesmo estava baixo. Ou seja, está havendo troca de óleo e água entre o motor e o sistema de arrefecimento.
Considerando que mesmo nesta situação o motor está funcionando bem, e como disseram que o problema é que a junta do cabeçote deve estar com problema, pensei em apenas trocar a mesma, sem necessidade de outras despesas com mecânico além da troca desta junta. Disseram que a oficina que fizer o serviço vai querer que eu assuma, por escrito o risco de trocar apenas a junta. Até aí, concordo. Porém, há um dilema: E se o serviço do mecânico na troca venha provocar problema? Como poderei provar que o problema não foi porque não mandei dar passe no eixo?
JUNTA CABEÇOTE XSARA PICASSO 2.0 16V
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 1
- Registrado em: Qui Jul 31, 2014 1:17 pm
- Nome: Michael Lira
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2882
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Amigo, vc está querendo arrumar é sarna para se coçar, mas se vc quer se aventurar nisso... use junta metálica e use parafusos novos, todos os 10.
Agora uma coisa importante para saber se é realmente a junta que está com problema é ver se está queimando óleo, junta com defeito sempre faz o motor queimar óleo, então veja se sai fumaça azulada do escapamento.
Outra coisa também, esse motor tem sonda lambda então quando está queimando óleo ela fica louca e manda dados insanos para o módulo injeção o que faz ele ficar doido também, então, sem ter parâmetro para calcular o ponto de injeção o módulo dá erro e aparece a mensagem de defeito motor no painel e acende a luz da injeção.
Agora, pode não ser problema de junta, pode ser problema no trocador de calor do óleo do motor, acontece dele perder a estanqueidade e começara permitir a passagem de agua para o óleo e vice versa.
Veja esse tópico <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=2960" target="_blank">óleo no reservatorio de agua "descoberta"ñ é cabeçote</a>
Agora uma coisa importante para saber se é realmente a junta que está com problema é ver se está queimando óleo, junta com defeito sempre faz o motor queimar óleo, então veja se sai fumaça azulada do escapamento.
Outra coisa também, esse motor tem sonda lambda então quando está queimando óleo ela fica louca e manda dados insanos para o módulo injeção o que faz ele ficar doido também, então, sem ter parâmetro para calcular o ponto de injeção o módulo dá erro e aparece a mensagem de defeito motor no painel e acende a luz da injeção.
Agora, pode não ser problema de junta, pode ser problema no trocador de calor do óleo do motor, acontece dele perder a estanqueidade e começara permitir a passagem de agua para o óleo e vice versa.
Veja esse tópico <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=2960" target="_blank">óleo no reservatorio de agua "descoberta"ñ é cabeçote</a>
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.