Suporte inferior do motor - Socorro!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
sergio.csta
Sem Habilitação
Mensagens: 24
Registrado em: Seg Jun 17, 2013 9:19 pm
Nome: sergio.csta

#1

Mensagem por sergio.csta » Qui Jul 24, 2014 8:43 am

Olá, meu Xsara Picasso 2.0 2004/2004 manual apresentou um problema estranho, ou seja, enquanto eu dirigia, senti que a direção ficou muito dura, parei imediatamente e chamei um guinho.
Ao chegar na oficina (de confiança minha), foi diagnosticado que a correia da direção havia quebrado, mas como era sábado, deixei o carro para que fosse consertado na 2a feira.
Para minha surpresa (e dos mecânicos também), não foi só a correia, mas também teria que trocar o tensor e o <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->suporte inferior direito do motor<!--colorc--></span><!--/colorc--> (código 184699), sendo que esta última peça, o suporte inferior, partiu mesmo, quebrou.
Conclusão, não estou achando este suporte em local nenhum de Mato Grosso do Sul, onde moro.
A autorizada me pediu 10 dias, e fica por cerca de 550,00.
Já procurei desesperadamente em ferro velho e desmanches, mas não encontrei.
Caso alguém saiba me dar uma dica, agradeço muito.

Um abraço em todos.

:230430:
Editado pela última vez por sergio.csta em Qui Jul 24, 2014 8:46 am, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#2

Mensagem por rgdl » Qui Jul 24, 2014 9:16 am

Cara, trocar tensor e polia de apoio é obrigatório em qualquer troca de correia, pois a vida util dessas peças tem que bater com a da correia, senão dá xabú.

Sobre o suporte do coxim inferior, partiu a peça metálica ou somente a borracha? Se foi só a borracha dá para trocar só o refil da borracha que custa em torno de 50 a 70 dilmas. Mas se foi a peça metálica, vc pode procurar também pela mesma peça do 307 que é igualzinha (inclusive o código é o mesmo) e normalmente na Peugeot é mais barato.

De qualquer maneira, no mercado livre sempre tem quem venda o suporte completo, veja:

<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 20-16v-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 16v-_JM</a>

<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 20-16v-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 16v-_JM</a>

Agora um alerta, se a situação está critica assim certamente os demais coxins (hidráulico e do cambio) estão comprometidos, troque-os até porque não são tão caros.
Editado pela última vez por rgdl em Qui Jul 24, 2014 9:30 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#3

Mensagem por Miau » Qui Jul 24, 2014 9:50 am

olha.. eu vou arriscar aqui o seguinte palpite..

pra soltar a correia tem que soltar o suporte superior do motor.. o coxim hidraulico.

a maioria dos mecanicos quando soltam isso deixam o motor inteiro se apoiar somente no suporte inferior e com isso não dá outra..

ou arrebenta o coxim inferior ou arrebenta o suporte todo.

o procedimento correto é: ou apoiar o motor em um macaco por baixo ou apoiar o motor numa talha propria pra isso que vai por cima.

fique ligado.

e se for trocar coxim.. acho q tem que trocar logo os 3.. superior, inferior e lado esquerdo
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
sebastiao
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Qua Fev 19, 2014 1:48 pm
Nome: sebastiao
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara picasso 2.0 GX 2005

#4

Mensagem por sebastiao » Qui Jul 24, 2014 9:04 pm

mas pra trocar a polyV (correia de acessórios) e o tensor conforme o caso, nao é necessário soltar o motor, ela está pra fora, não fica na capa protetora como a dentada. Sendo assim é só colocar o tensor novo (com o pino) posicionar uma correia nova no circuito e desprender o pino do tensor, dar duas voltas no virbrequim e pronto. :D
Sebastião Silva Junior
Feliz proprietário Xsara Picasso 2.0 2005
sergio.csta
Sem Habilitação
Mensagens: 24
Registrado em: Seg Jun 17, 2013 9:19 pm
Nome: sergio.csta

#5

Mensagem por sergio.csta » Seg Ago 18, 2014 12:47 pm

Olá, pessoal!

Finalmente acabou meu drama.
Depois de buscar informações com vocês, fui atrás da peça no Mercado Livre, inclusive o rgdl havia me passado alguns links.
Para minha felicidade, eu achei a peça por R$ 59,90 (usada) , acreditem.
Busquei a peça do 307, que realmente serviu mesmo para o meu Xsara Picasso, pois é a mesma peça, e bem mais barata.
Já fiz a compra, enviaram corretamente para mim e já entreguei ao mecânico, que já a colocou.
Resultado, o carro ficou ótimo.
Bem, é isso.

Obrigado e um abraço em todos vocês.

Sergio Costa
Responder