Olá, meu Xsara Picasso 2.0 2004/2004 manual apresentou um problema estranho, ou seja, enquanto eu dirigia, senti que a direção ficou muito dura, parei imediatamente e chamei um guinho.
Ao chegar na oficina (de confiança minha), foi diagnosticado que a correia da direção havia quebrado, mas como era sábado, deixei o carro para que fosse consertado na 2a feira.
Para minha surpresa (e dos mecânicos também), não foi só a correia, mas também teria que trocar o tensor e o <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->suporte inferior direito do motor<!--colorc--></span><!--/colorc--> (código 184699), sendo que esta última peça, o suporte inferior, partiu mesmo, quebrou.
Conclusão, não estou achando este suporte em local nenhum de Mato Grosso do Sul, onde moro.
A autorizada me pediu 10 dias, e fica por cerca de 550,00.
Já procurei desesperadamente em ferro velho e desmanches, mas não encontrei.
Caso alguém saiba me dar uma dica, agradeço muito.
Um abraço em todos.
:230430:
Suporte inferior do motor - Socorro!
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Cara, trocar tensor e polia de apoio é obrigatório em qualquer troca de correia, pois a vida util dessas peças tem que bater com a da correia, senão dá xabú.
Sobre o suporte do coxim inferior, partiu a peça metálica ou somente a borracha? Se foi só a borracha dá para trocar só o refil da borracha que custa em torno de 50 a 70 dilmas. Mas se foi a peça metálica, vc pode procurar também pela mesma peça do 307 que é igualzinha (inclusive o código é o mesmo) e normalmente na Peugeot é mais barato.
De qualquer maneira, no mercado livre sempre tem quem venda o suporte completo, veja:
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 20-16v-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 16v-_JM</a>
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 20-16v-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 16v-_JM</a>
Agora um alerta, se a situação está critica assim certamente os demais coxins (hidráulico e do cambio) estão comprometidos, troque-os até porque não são tão caros.
Sobre o suporte do coxim inferior, partiu a peça metálica ou somente a borracha? Se foi só a borracha dá para trocar só o refil da borracha que custa em torno de 50 a 70 dilmas. Mas se foi a peça metálica, vc pode procurar também pela mesma peça do 307 que é igualzinha (inclusive o código é o mesmo) e normalmente na Peugeot é mais barato.
De qualquer maneira, no mercado livre sempre tem quem venda o suporte completo, veja:
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Agora um alerta, se a situação está critica assim certamente os demais coxins (hidráulico e do cambio) estão comprometidos, troque-os até porque não são tão caros.
Editado pela última vez por rgdl em Qui Jul 24, 2014 9:30 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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olha.. eu vou arriscar aqui o seguinte palpite..
pra soltar a correia tem que soltar o suporte superior do motor.. o coxim hidraulico.
a maioria dos mecanicos quando soltam isso deixam o motor inteiro se apoiar somente no suporte inferior e com isso não dá outra..
ou arrebenta o coxim inferior ou arrebenta o suporte todo.
o procedimento correto é: ou apoiar o motor em um macaco por baixo ou apoiar o motor numa talha propria pra isso que vai por cima.
fique ligado.
e se for trocar coxim.. acho q tem que trocar logo os 3.. superior, inferior e lado esquerdo
pra soltar a correia tem que soltar o suporte superior do motor.. o coxim hidraulico.
a maioria dos mecanicos quando soltam isso deixam o motor inteiro se apoiar somente no suporte inferior e com isso não dá outra..
ou arrebenta o coxim inferior ou arrebenta o suporte todo.
o procedimento correto é: ou apoiar o motor em um macaco por baixo ou apoiar o motor numa talha propria pra isso que vai por cima.
fique ligado.
e se for trocar coxim.. acho q tem que trocar logo os 3.. superior, inferior e lado esquerdo
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- sebastiao
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mas pra trocar a polyV (correia de acessórios) e o tensor conforme o caso, nao é necessário soltar o motor, ela está pra fora, não fica na capa protetora como a dentada. Sendo assim é só colocar o tensor novo (com o pino) posicionar uma correia nova no circuito e desprender o pino do tensor, dar duas voltas no virbrequim e pronto. :D
Sebastião Silva Junior
Feliz proprietário Xsara Picasso 2.0 2005
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- Nome: sergio.csta
Olá, pessoal!
Finalmente acabou meu drama.
Depois de buscar informações com vocês, fui atrás da peça no Mercado Livre, inclusive o rgdl havia me passado alguns links.
Para minha felicidade, eu achei a peça por R$ 59,90 (usada) , acreditem.
Busquei a peça do 307, que realmente serviu mesmo para o meu Xsara Picasso, pois é a mesma peça, e bem mais barata.
Já fiz a compra, enviaram corretamente para mim e já entreguei ao mecânico, que já a colocou.
Resultado, o carro ficou ótimo.
Bem, é isso.
Obrigado e um abraço em todos vocês.
Sergio Costa
Finalmente acabou meu drama.
Depois de buscar informações com vocês, fui atrás da peça no Mercado Livre, inclusive o rgdl havia me passado alguns links.
Para minha felicidade, eu achei a peça por R$ 59,90 (usada) , acreditem.
Busquei a peça do 307, que realmente serviu mesmo para o meu Xsara Picasso, pois é a mesma peça, e bem mais barata.
Já fiz a compra, enviaram corretamente para mim e já entreguei ao mecânico, que já a colocou.
Resultado, o carro ficou ótimo.
Bem, é isso.
Obrigado e um abraço em todos vocês.
Sergio Costa