Lâmpadas para Farol XSARA PICASSO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
Diogo Figueira
Habilitado
Mensagens: 68
Registrado em: Qui Abr 03, 2014 2:33 pm
Nome: Diogo Figueira
Localização: Rio de Janeiro
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v 2006

#1

Mensagem por Diogo Figueira » Qui Jul 10, 2014 3:35 pm

Olá pessoal,

Tenho um XSARA PICASSO 2006, este é meu primeiro carro o que gera milhões de dúvidas......

Eu tenho dificuldades de andar com o carro a noite em lugares pouco iluminados pois a luz do farol é muito

fraca, como o Xenon é proibido gostaria de saber qual lâmpada devo comprar, vi que tem algumas que dizem

ser super brancas e tal, alguém tem ? poderiam me indicar algum modelo?


Obrigado!!!!


Diogo Figueira

XSARA PICASSO EXCLUSIVE 2006
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#2

Mensagem por Miau » Qui Jul 10, 2014 5:29 pm

Oi amigo.. deve ter algo errado no seu carro pois as lampadas n tem nada de fracas.

ja viu a regulagem de altura do farol q fica ali do lado dos comandos de vidro entre o volante e a porta?

por acaso ta com insulfim no parabrisa?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#3

Mensagem por renan97ar » Qui Jul 10, 2014 5:35 pm

Cara, comprando lâmpadas H4 (tanto faz o modelo) serve sem problemas...

PS: já tentou regular a altura delas? É uma rodinha ao lado do botão que ajusta os espelhos, com o símbolo de farol baixo
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
Diogo Figueira
Habilitado
Mensagens: 68
Registrado em: Qui Abr 03, 2014 2:33 pm
Nome: Diogo Figueira
Localização: Rio de Janeiro
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v 2006

#4

Mensagem por Diogo Figueira » Qui Jul 10, 2014 6:13 pm

[quote name='André M' date='Jul 10 2014, 05:29 PM' post='25127']
Oi amigo.. deve ter algo errado no seu carro pois as lampadas n tem nada de fracas.

ja viu a regulagem de altura do farol q fica ali do lado dos comandos de vidro entre o volante e a porta?

por acaso ta com insulfim no parabrisa?
[/quote]


André eu sempre regulo o farol de acordo com o que li no manual, dependendo da quantidade de pessoas e tal,

eu não possuo insulfilm em nenhum dos vidros, eu vejo muita diferença em relação a outros carros a luz não

tem um bom alcançe, ontem mesmo dirigindo na chuva sofri um bocado rsrsrs, de qualquer forma obrigado pela

resposta.

[quote name='renan97ar' date='Jul 10 2014, 05:35 PM' post='25128']
Cara, comprando lâmpadas H4 (tanto faz o modelo) serve sem problemas...

PS: já tentou regular a altura delas? É uma rodinha ao lado do botão que ajusta os espelhos, com o símbolo de farol baixo
[/quote]



Renan eu já regulei, vi as orientações no manual mesmo assim acho que a iluminação não está legal, minha

dúvida quanto a lâmpada é que pesquisei alguns modelos e vi que tem vários tipos de H4 e vários preços, tem

uns modelos da phillips que custam mais de 100 dilmas o par, será que vale a pena comprar uma dessas?
Diogo Figueira

XSARA PICASSO EXCLUSIVE 2006
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#5

Mensagem por Miau » Qui Jul 10, 2014 6:25 pm

É que tem uns modelos philips e osram que tem uma temperatura de cor aproximadada xenon.. super brancas ou branca azuladas.

A potencia normal se nao me engano 55/60w

O meu alumia bem pra caramba.

Ahh sim.. a regulagem eu ajusto no momento mesmo.. de forma que n fique tao alta pra bater na cara dos outros carros
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
mlhz
Curioso
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 9:37 pm
Nome: mlhz
Modelos Citroën: Xsara Picasso

#6

Mensagem por mlhz » Sex Jul 11, 2014 9:28 am

Quando comprei meu carro também estava com o farol ruim. Basicamente fiz duas coisas:

1 - troquei as lampadas, elas possuem vida útil devem ser trocadas a cada 2 anos.

2 - regulei o farol, fiz em casa com o seguinte procedimento:

Encoste o carro em uma parede, faça uma marcação aonde esta o farol. Afaste o carro 3 metros da parede, o farol deve ter baixado 3,6cm da marca original (o grau de inclinação no Picasso é de 1,2%). Não esqueça de ajustar o paralelismo dos farois.

Você vai precisar de uma chave philips ou allen 6mm.
Marcus

Xsara Picasso 2005 automatica
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#7

Mensagem por rgdl » Seg Jul 14, 2014 4:44 pm

Cara prefira as lâmpadas super brancas. A cor da lampada depende de sua temperatura, que é medida em °kelvin (K). Quanto maior a temperatura mais branca ela vai ficar.

Prefira lâmpadas com mais de 4300K de temperatura.

Já tive uma Philips Diamond Vision ela é bem cara, me custou R$ 170,00 na época, mas vale cada centavo gasto. Só que já se foi, depois de mais de 2 anos de uso. Agora uso uma marca barata, com 4700k de temperatura, é menos branca que a Diamond Vision, mas é boa também.

Mas seguinte, eu não sei se isso é com todo mundo, mas acontece comigo. Essas lâmpadas brancas tornam, para mim, mais difícil a visualização em dias de chuva. Mas em noites de céu limpo permitem que vc veja muito mais longe.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
mlhz
Curioso
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 9:37 pm
Nome: mlhz
Modelos Citroën: Xsara Picasso

#8

Mensagem por mlhz » Seg Jul 14, 2014 4:51 pm

rgdl

as lampadas brancas são melhores em noites limpas e estradas bem sinalizadas, os refletores (da pista) funcionam melhor com luz branca.

Sob chuva ou neblina quanto mais amarelo melhor. Se a estrada for ruim, quanto mais amarelo melhor.
Editado pela última vez por mlhz em Seg Jul 14, 2014 4:51 pm, em um total de 1 vez.
Marcus

Xsara Picasso 2005 automatica
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#9

Mensagem por rgdl » Qua Jul 16, 2014 1:14 pm

[quote name='mlhz' date='Jul 14 2014, 04:51 PM' post='25186']
rgdl

as lampadas brancas são melhores em noites limpas e estradas bem sinalizadas, os refletores (da pista) funcionam melhor com luz branca.

Sob chuva ou neblina quanto mais amarelo melhor. Se a estrada for ruim, quanto mais amarelo melhor.
[/quote]
Humm tá explicado então.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#10

Mensagem por Munhoz » Qua Jul 16, 2014 2:41 pm

Realmente as lâmpadas tem vida útil, por mais que elas acendam, não iluminam..

Hoje estou com um VTS e os faróis são antigos (1998) e muita gente reclama desses faróis.. coloquei as lâmpadas da Philips Extreme e mudou MUITO!
É claro que não ilumina tanto quanto um farol com lente cristal igual dos carros novos, mas não passo aperto nenhum com elas!

A sua Xsara é 2006, então acho que colocando uma lâmpada boa e regulando o farol deve resolver seu problema. A mercado car cobra baratinho pra fazer essa regulagem.

<a href="http://www.lighting.philips.com.br/appl ... treme.html" target="_blank">http://www.lighting.philips.com.br/appl ... me.html</a>

E não vale a pena comprar das baratinhas, a diferença na rua é absurda (tanto quanto o preço.. rsrs)
Avatar do usuário
sebastiao
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Qua Fev 19, 2014 1:48 pm
Nome: sebastiao
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara picasso 2.0 GX 2005

#11

Mensagem por sebastiao » Qui Jul 24, 2014 9:14 pm

uso a super branca com o regulador focando bem pra baixo, nunca tive problemas. :unsure:
Sebastião Silva Junior
Feliz proprietário Xsara Picasso 2.0 2005
Responder