vazamento agua embaixo bobina
Bom dia todos,possuo uma Citroën Picasso 2004 Xsara,estava andando com o carro e apareceu no painel aviso de motor superaquecido ,parei imediamente e vi que a água do radiador estava vazando debaixo da bobina,vi na internet que seria o selo,pois a Xsara Picasso tem dois selos embaixo da bobina,como faço para trocar esses selos?Não chegou a queimar junta porque parei rápido,mas colocando água vejo que vaza por um dos furos,alguém ajuda,obrigado.
Editado pela última vez por Valmir em Qua Jul 02, 2014 1:44 am, em um total de 1 vez.
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Fala amigo.. entao.. eu n acho que é so trocar selo nao..
na verdade os selos sao saidas de segurança que se rompem quando a pressão e tempertura estao altas demais.
Acho que alem de trocar todos os selos.. vai ter que revisar o sistema de arrefecimento completo..
Por acaso vc colocou algum aditivo ou limpador de radiador?
se sim.. entao este pode ter sido o motivo do vazamento.
se nao.. entao tem q ver a bomba dagua.. cavalo dagua.. valvula termostatica..
na verdade os selos sao saidas de segurança que se rompem quando a pressão e tempertura estao altas demais.
Acho que alem de trocar todos os selos.. vai ter que revisar o sistema de arrefecimento completo..
Por acaso vc colocou algum aditivo ou limpador de radiador?
se sim.. entao este pode ter sido o motivo do vazamento.
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Cara, já tive esse problema. Vc vai ter que fazer o cabeçote e é certo que sua junta foi para o espaço também.
No mais o colega André M tá certo, vc vai ter que revisar o sistema de arrefecimento, pois se os meus selos romperam pq a bomba, que ainda era a original de plastico, estava ruim. Também descobri que estava sem a válvula termostática.
No mais o colega André M tá certo, vc vai ter que revisar o sistema de arrefecimento, pois se os meus selos romperam pq a bomba, que ainda era a original de plastico, estava ruim. Também descobri que estava sem a válvula termostática.
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Amigos, estou precisando trocar as velas, porém a bobina não quer sair de frente..rs O que aconteceu foi que tentei tirar os parafusos dela, mas o primeiro da esquerda pra direita arredondou em cima. Ainda tentei fazer uma fenda no meio para ver se conseguia com uma chave de fenda mas, sem chance
Estou quase estragando a bobina cortando ela de lado e comprando outra de tanta raiva...Alguém já passou por isso ou tem alguma sugestão ?:(
Obrgiado!
Amigos, estou precisando trocar as velas, porém a bobina não quer sair de frente..rs O que aconteceu foi que tentei tirar os parafusos dela, mas o primeiro da esquerda pra direita arredondou em cima. Ainda tentei fazer uma fenda no meio para ver se conseguia com uma chave de fenda mas, sem chance
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Lembrando que ta dando o tal Defeito Motor.
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Estou quase estragando a bobina cortando ela de lado e comprando outra de tanta raiva...Alguém já passou por isso ou tem alguma sugestão ?:(
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Amigos, estou precisando trocar as velas, porém a bobina não quer sair de frente..rs O que aconteceu foi que tentei tirar os parafusos dela, mas o primeiro da esquerda pra direita arredondou em cima. Ainda tentei fazer uma fenda no meio para ver se conseguia com uma chave de fenda mas, sem chance
Estou quase estragando a bobina cortando ela de lado e comprando outra de tanta raiva...Alguém já passou por isso ou tem alguma sugestão ?:(
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Editado pela última vez por sebastiao em Qui Ago 28, 2014 6:06 pm, em um total de 1 vez.
Sebastião Silva Junior
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Olha.. so pra te lembrar uma bobina nova ta na casa dos 350 hehe
é por isso que só uso soquets pra trabalhar.. assim nao roleta nada.
faça um furo na cabeça do parafuso e use um extrator pra remover
é por isso que só uso soquets pra trabalhar.. assim nao roleta nada.
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com esse jogo acho que dá pra remover
<a href="http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... om-5-pecas" target="_blank">http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... 5-pecas</a>
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Consegui trocar as velas :) não consegui comprar o extrator porque não achei, mas um mecânico tinha e tirou. Só que o "defeito motor" e o falhamento continua, segundo ele é a bobina. Tava querendo comprar essa: <a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 20-16v-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 16v-_JM</a>
6 meses de garantia. O que me dizem?
Obrigado!
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Sebastião Silva Junior
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eu digo que nunca vi essa marca hehe..
acho que a original ta 300 e alguma coisa.. acho que vale mais a pena.
ah sim.. segundo seu mecânico é bobina.. baseado em que?
ele passou o scanner e acusou bobina?
cuidado heim.. pra não ficar gastando dinheiro por conta de tentativa/erro de mecanico.
acho que a original ta 300 e alguma coisa.. acho que vale mais a pena.
ah sim.. segundo seu mecânico é bobina.. baseado em que?
ele passou o scanner e acusou bobina?
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esse é meu medo..rs.. por isso confio mais no que vejo aqui.
na verdade ele condenou a bobina antes mesmo de trocar as velas, mas como eu já havia comprado o jogo, ele trocou. Disse que ta vazando óleo da junta da tampa das valvulas e isso, segundo ele, danifica as velas e a bobina; tanto que mostrou um biquinho daqueles que ficam embaixo da bobina um pouco "sujo" de óleo.
Uma vez passei numa oficina (oficina brasil que fica no estacionamento do carrefour) e o cara passou o scaner e acusava segundo ele algo referente a quarto bico injetor, ou parecido com isso. Tava em ingles então nem o cara nem eu sabia decifrar..kkk
Vou ver se eles passam de novo pra ver.
Obrigado por enquanto! voltarei quando solucionar pra registrar o que foi. :)
na verdade ele condenou a bobina antes mesmo de trocar as velas, mas como eu já havia comprado o jogo, ele trocou. Disse que ta vazando óleo da junta da tampa das valvulas e isso, segundo ele, danifica as velas e a bobina; tanto que mostrou um biquinho daqueles que ficam embaixo da bobina um pouco "sujo" de óleo.
Uma vez passei numa oficina (oficina brasil que fica no estacionamento do carrefour) e o cara passou o scaner e acusava segundo ele algo referente a quarto bico injetor, ou parecido com isso. Tava em ingles então nem o cara nem eu sabia decifrar..kkk
Vou ver se eles passam de novo pra ver.
Obrigado por enquanto! voltarei quando solucionar pra registrar o que foi. :)
Editado pela última vez por sebastiao em Ter Set 30, 2014 8:33 pm, em um total de 1 vez.
Sebastião Silva Junior
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alguém pode postar uma foto de onde fica a bobina e as velas do c4 picasso? Tirei aquela tampa da plástico que tem de enfeite e não consegui encontrar. Já pesquisei no youtube e não encontrei. Estou acostumado a ver os cabos de vela nos outros carros, mas pelo que já vi de outros franceses é que é uma peça ligada direto nas velas, mas não estou entendendo muito bem onde fica. Estou querendo trocar só as velas.
Desde já obrigado.
Luiz Fernando
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Editado pela última vez por luiz_fernandoh79 em Seg Out 06, 2014 10:46 pm, em um total de 1 vez.
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então.. voce tirou a tampa.. fica ali mesmo.
é so voce olhar uma coisa preta presa por 3 parafusos bem no meio do motor na parte de cima.. solta o conector dela no canto direito.. solta os 3 parafusos e puxa pra cima.
quando for trocar a vela, respeita o torque de aperto pra evitar de quebrar vela dentro do cilindro.
é so voce olhar uma coisa preta presa por 3 parafusos bem no meio do motor na parte de cima.. solta o conector dela no canto direito.. solta os 3 parafusos e puxa pra cima.
quando for trocar a vela, respeita o torque de aperto pra evitar de quebrar vela dentro do cilindro.
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