vazamento agua embaixo bobina

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Valmir
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#1

Mensagem por Valmir » Qua Jul 02, 2014 1:40 am

Bom dia todos,possuo uma Citroën Picasso 2004 Xsara,estava andando com o carro e apareceu no painel aviso de motor superaquecido ,parei imediamente e vi que a água do radiador estava vazando debaixo da bobina,vi na internet que seria o selo,pois a Xsara Picasso tem dois selos embaixo da bobina,como faço para trocar esses selos?Não chegou a queimar junta porque parei rápido,mas colocando água vejo que vaza por um dos furos,alguém ajuda,obrigado.
Editado pela última vez por Valmir em Qua Jul 02, 2014 1:44 am, em um total de 1 vez.


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#2

Mensagem por Miau » Qua Jul 02, 2014 6:47 am

Fala amigo.. entao.. eu n acho que é so trocar selo nao..

na verdade os selos sao saidas de segurança que se rompem quando a pressão e tempertura estao altas demais.

Acho que alem de trocar todos os selos.. vai ter que revisar o sistema de arrefecimento completo..

Por acaso vc colocou algum aditivo ou limpador de radiador?

se sim.. entao este pode ter sido o motivo do vazamento.

se nao.. entao tem q ver a bomba dagua.. cavalo dagua.. valvula termostatica..
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#3

Mensagem por rgdl » Qua Jul 02, 2014 8:59 am

Cara, já tive esse problema. Vc vai ter que fazer o cabeçote e é certo que sua junta foi para o espaço também.

No mais o colega André M tá certo, vc vai ter que revisar o sistema de arrefecimento, pois se os meus selos romperam pq a bomba, que ainda era a original de plastico, estava ruim. Também descobri que estava sem a válvula termostática.
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#4

Mensagem por sebastiao » Qui Ago 28, 2014 6:02 pm

Amigos, estou precisando trocar as velas, porém a bobina não quer sair de frente..rs O que aconteceu foi que tentei tirar os parafusos dela, mas o primeiro da esquerda pra direita arredondou em cima. Ainda tentei fazer uma fenda no meio para ver se conseguia com uma chave de fenda mas, sem chance :(

Estou quase estragando a bobina cortando ela de lado e comprando outra de tanta raiva...Alguém já passou por isso ou tem alguma sugestão ?:(


Obrgiado!

Amigos, estou precisando trocar as velas, porém a bobina não quer sair de frente..rs O que aconteceu foi que tentei tirar os parafusos dela, mas o primeiro da esquerda pra direita arredondou em cima. Ainda tentei fazer uma fenda no meio para ver se conseguia com uma chave de fenda mas, sem chance :(

Estou quase estragando a bobina cortando ela de lado e comprando outra de tanta raiva...Alguém já passou por isso ou tem alguma sugestão ?:(


Lembrando que ta dando o tal Defeito Motor.

Obrgiado!
Editado pela última vez por sebastiao em Qui Ago 28, 2014 6:06 pm, em um total de 1 vez.
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#5

Mensagem por Miau » Qui Ago 28, 2014 7:04 pm

Olha.. so pra te lembrar uma bobina nova ta na casa dos 350 hehe

é por isso que só uso soquets pra trabalhar.. assim nao roleta nada.

faça um furo na cabeça do parafuso e use um extrator pra remover
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#6

Mensagem por sebastiao » Qui Ago 28, 2014 9:03 pm

eu sei...rs perto de casa tem uma autopeça que vende uma nova por 269; mas essa questão será caso não consiga outra alternativa.

amanhã ou ver se consigo fazer o furo, mas acho que a furadeira não entra.. :827520:
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#7

Mensagem por Miau » Qui Ago 28, 2014 9:59 pm

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#8

Mensagem por sebastiao » Ter Set 30, 2014 5:50 pm

Consegui trocar as velas :) não consegui comprar o extrator porque não achei, mas um mecânico tinha e tirou. Só que o "defeito motor" e o falhamento continua, segundo ele é a bobina. Tava querendo comprar essa: <a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 20-16v-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 16v-_JM</a>

6 meses de garantia. O que me dizem?

Obrigado!
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#9

Mensagem por Miau » Ter Set 30, 2014 7:23 pm

eu digo que nunca vi essa marca hehe..

acho que a original ta 300 e alguma coisa.. acho que vale mais a pena.

ah sim.. segundo seu mecânico é bobina.. baseado em que?

ele passou o scanner e acusou bobina?

cuidado heim.. pra não ficar gastando dinheiro por conta de tentativa/erro de mecanico.
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#10

Mensagem por sebastiao » Ter Set 30, 2014 8:33 pm

esse é meu medo..rs.. por isso confio mais no que vejo aqui.

na verdade ele condenou a bobina antes mesmo de trocar as velas, mas como eu já havia comprado o jogo, ele trocou. Disse que ta vazando óleo da junta da tampa das valvulas e isso, segundo ele, danifica as velas e a bobina; tanto que mostrou um biquinho daqueles que ficam embaixo da bobina um pouco "sujo" de óleo.

Uma vez passei numa oficina (oficina brasil que fica no estacionamento do carrefour) e o cara passou o scaner e acusava segundo ele algo referente a quarto bico injetor, ou parecido com isso. Tava em ingles então nem o cara nem eu sabia decifrar..kkk


Vou ver se eles passam de novo pra ver.


Obrigado por enquanto! voltarei quando solucionar pra registrar o que foi. :)
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#11

Mensagem por luiz_fernandoh79 » Seg Out 06, 2014 10:43 pm

alguém pode postar uma foto de onde fica a bobina e as velas do c4 picasso? Tirei aquela tampa da plástico que tem de enfeite e não consegui encontrar. Já pesquisei no youtube e não encontrei. Estou acostumado a ver os cabos de vela nos outros carros, mas pelo que já vi de outros franceses é que é uma peça ligada direto nas velas, mas não estou entendendo muito bem onde fica. Estou querendo trocar só as velas.

Desde já obrigado.

Luiz Fernando
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#12

Mensagem por Miau » Seg Out 06, 2014 10:48 pm

então.. voce tirou a tampa.. fica ali mesmo.

é so voce olhar uma coisa preta presa por 3 parafusos bem no meio do motor na parte de cima.. solta o conector dela no canto direito.. solta os 3 parafusos e puxa pra cima.

quando for trocar a vela, respeita o torque de aperto pra evitar de quebrar vela dentro do cilindro.
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