Faróis de Neblina

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
diegosomar
Sem Habilitação
Mensagens: 40
Registrado em: Qui Mai 22, 2014 10:17 pm
Nome: diegosomar
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 GX

#1

Mensagem por diegosomar » Qua Jun 25, 2014 3:01 pm

Olá, tenho um Picasso 2004 2.0 há 1 mês mais ou menos e agora preciso fazer a vistoria no Detran.

No checklist (http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=780) menciona o estado dos faróis de neblina.
Mas eu verifiquei o onde deveriam estar os faróis de neblina está fechado. Isso significa que meu carro não possui os faróis, correto?

Ou possuem mas precisa tirar a "tampa"?

Apenas complementando que esta "tampa" parece estar soldada, só tendo mesmo o círculo indicando onde deveriam estar estes faróis.

Também pergunto: é obrigatório o farol de neblina?


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#2

Mensagem por Miau » Qua Jun 25, 2014 3:57 pm

Nao é obrigado a ter. Existe versao com e sem.. o parachoque é o mesmo mas quando se vai instalar, entao é feito um recorte ali onde vc acha que tem uma tampa e instalado o conjunto.. alem disso tem q ser ativado na central do carro.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
diegosomar
Sem Habilitação
Mensagens: 40
Registrado em: Qui Mai 22, 2014 10:17 pm
Nome: diegosomar
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 GX

#3

Mensagem por diegosomar » Qua Jun 25, 2014 4:06 pm

Olá André,

Obrigado pela resposta. Então provavelmente o meu não possui.
Estou mais tranquilo quanto a vistoria do Detran.

Mais uma vez agradeço a resposta.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#4

Mensagem por rgdl » Qua Jun 25, 2014 10:18 pm

André M, até o face liftfeito no Xsara Picasso em 2007 os parachoques eram sim diferentes na versão com e sem farol de neblina.

Os que tem farol de neblina além de já virem de fábrica com a abertura, tem também toda a estrutura pronta para o encaixe dos dito cujos farois. Os parachoques que não tem o buraco, só uma simulação de tampão, não tem a estrutura para encaixe dos farois.

Resumindo, quem não tem farol de neblina e quiser colocar mas possui uma Picasso modelo antigo vai ter que trocar o parachoque dianteiro, sem isso não dá.

Isso foi corrigido com o facelift de 2007, a partir dai era só tirar um tampão no parachoque.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder