pneus 215/50 R17 w95 Michelin Primacy HP

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
caldas
Habilitado
Mensagens: 81
Registrado em: Qui Dez 20, 2012 3:54 pm
Nome: Caldas

#1

Mensagem por caldas » Sex Jun 20, 2014 10:00 am

Tenho um C4 Picasso 2011/12 e ele vem de fabrica com os pneus 215/50 R17 w95 Michelin Primacy HP

O problema que esses Pneus estão acima de R$700,00 cada
Qual a melhor alternativa para eles?


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#2

Mensagem por Miau » Sex Jun 20, 2014 11:45 am

compra chineses sao bem mais baratos e geralmente tem um treadwear bem maior que os nacionais.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#3

Mensagem por renan97ar » Sex Jun 20, 2014 3:43 pm

Eu não recomendo sair muito dessa medida (ainda mais porque a diferença de preço não vai ser tão monstruosa), mas veja outras marcas... Não sei de onde vc é, mas sempre que vamos trocar os pneus dos carros a gente orça na região do ABC, e sempre sai mais barato do que a cidade onde moro (Jundiaí).
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

#4

Mensagem por RodolfoBertolucci » Sex Jun 20, 2014 10:07 pm

O C4 Grand picasso que peguei, o ex dono trocou os pneus e colocou um pneu xing ling, na verdade uma marca nacional, mas que nunca vi, como estou voltando do nordeste pra São Paulo com o carro, foi balanceado as rodas antes de sair, bom quando passo acima de 110KM o carro vibra como se ressonasse, as rodas foram balanceadas no meio da viagem e comprovou o que eu ja achava o problemas são os pneus. bom chegando em São Paulo vou procurar colocar os pneus que eu gosto, a marca japonesa TOYO, é um pouco mais barato que as marcas tradicionais que tem fábrica aqui no Brasil, mas tem uma aderência melhor é pneus para 40k km, já usso essa marca a alguns anos no meu outro carro (um POLO)
Rodolfo C4 Grand
RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

#5

Mensagem por RodolfoBertolucci » Sáb Jul 05, 2014 12:02 pm

bom dia todos, após retornar para São Paulo do Nordeste com o carro, estava planejando trocar os pneus com calma, escolher um bom custo beneficio entre marca/preço e como a principio só iria rodar nos próximos dias dentro da capital, deixei os pneus remoldados, só que na Segunda feira tive que viaja a serviço (ao todos 10 dias longe de casa) no meio da semana minha familia decidiu visitar meu pai (ele mora a 500km de SP, na semana passada já tinha percebido que o carro estava trepidando a direção com velocidades mais baixa que antes (de 110 para 80km/h) quando minha esposa avisou que iria viajar pedir para levar o carro em uma borracharia que faz balanceamento,alinhamento e dar uma olhada nos pneus (apesar da banda do pneus estarem bons visualmente) perto de casa (confiável a pessoa) na sexta antes de viajar, quando ela foi levar, observou que os pneus dianteiros estavam baixos, chegando no borracheiro, ele me ligou, olha só o que aconteceu com os pneus, a banda de rodagem do pneus dechapou inteiro, por baixo via toda malha de nylon e aço, como ela já estava em cima da hora combinada, o borracheiro não tinha pneus na medida das marcas nacionais conhecidas, somente uma marca importada da CHINA, ele me garantiu que não vou ter problema, acabei mandando colocar essa marca chinesa para poder viajar e quando eu retornar vou ver o que eu faço ando com essa marca ou se vou colocar a marca que gosto (TOYO) ou as tradicionais nacionais.
Fica ai o alerta quanto ao uso de pneus remoldados, comprasse um carro com varios itens de segurança entre eles 6 airbag e por causa de 500 ou 600 reais a mais acaba colocando em risco a sua segurança, fiz questão de ligar e alertar os ex-proprietário sobre o risco de querer economizar em item de segurança.

Abraço a todos.

Quando retornar a São paulo dou mais detalhe os pneus que foram colocado (no total foi gasto 1200 reais)
Rodolfo C4 Grand
mlhz
Curioso
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 9:37 pm
Nome: mlhz
Modelos Citroën: Xsara Picasso

#6

Mensagem por mlhz » Sáb Jul 05, 2014 6:22 pm

Chines e remold nem de graça.

Coloquei kumho comprei na pneumar e estou bem satisfeito.

Por sinal vende online
Marcus

Xsara Picasso 2005 automatica
RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

#7

Mensagem por RodolfoBertolucci » Sáb Jul 05, 2014 6:58 pm

MLHZ, foi a necessidade, quando chegar em SP irei avaliar , mas a tendência é eu trocar esses pneus novamente, pelas marcas nacional menos Firestone, já tive problema duas vezes com deformação FIREHAWK 700 na medida 195/55 15 alem de ser mais caro (colocava eles pq era o original que veio no POLO).
Editado pela última vez por RodolfoBertolucci em Sáb Jul 05, 2014 6:59 pm, em um total de 1 vez.
Rodolfo C4 Grand
mlhz
Curioso
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 9:37 pm
Nome: mlhz
Modelos Citroën: Xsara Picasso

#8

Mensagem por mlhz » Sáb Jul 05, 2014 7:38 pm

Sabe que tive firestone em uma saveiro e não tive problemas, mas achei eles barulhentos e péssimos de chuva. Não coloco mais.

Estes kumho são melhores que os michelin energy que eu tinha antes.
Marcus

Xsara Picasso 2005 automatica
Responder