Xsara Picasso - Suspensão

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#1

Mensagem por Miau » Qua Jun 18, 2014 4:34 pm

Fala galera.. entao..

troquei a suspensão dianteira completa do carro.. ou seja:

molas, amortecedores, balanças, bieletas, coifas, batentes, coxins

e tambem barras axiais e ponteiras.

ou seja, tudo novo e original, comprado na citroen, foi uma baba.

então nessa eu tinha descoberto que as molas que estavam no meu nao eram pro meu modelo, devido a umas manchas coloridas que vem na mola. parece que colocaram molas de 1.6 sem ar

ao colocar as peças novas, a frente ficou um pouco mais alta que a traseira.

entao acredito que tinham rebaixado a traseira do carro para se adequar as molas erradas.. uma vez que a suspensão traseira é de barra de torção.

eu estou pra mandar ajustarem a altura da traseira, mas antes queria confirmar com alguem.. alguem poderia media a altura da dianteira do seu carro se for picasso 2005 ou maior modelo exclusive automatico?

a medida entre a borda central do paralama na lataria e o centro da roda.

grato


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#2

Mensagem por Miau » Qui Jun 19, 2014 6:14 pm

Ninguem?
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#3

Mensagem por mlhz » Dom Jun 22, 2014 12:04 pm

André, eu jamais troco apenas o par de molas. Sempre troco as 4.

Os amortecedores sim podem ser trocados em par.

Mas as molas antigas ficam cansadas e tem sua altura reduzida. Lembro que as molas definem a altura do carro e não os amortecedores.

Também não adianta comparar com um modelo usado, pois as molas podem estar em estado de desgaste acentuado.

O certo no seu caso é a troca das molas traseiras.
Marcus

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#4

Mensagem por Miau » Dom Jun 22, 2014 12:23 pm

Mas na traseira nao é mola.. É barra de torção
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#5

Mensagem por mlhz » Dom Jun 22, 2014 6:38 pm

Tem mola também. Barra de torção é o sistema todo. As molas podem ser espirais (como no xsara picasso) ou por feixe (caminhões e algumas pickups).
Marcus

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#6

Mensagem por Miau » Dom Jun 22, 2014 7:27 pm

tem mola nao.. é exclusivamente barra de torção..

sao duas barras, uma pra cara lado.. e uma barra anti rolamento que só serve pra dar segurança e tambem faz a função de barra estabilizadora

nao tem molas espiraladas nem feixe.
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#7

Mensagem por mlhz » Dom Jun 22, 2014 8:33 pm

Andre para entender melhor:

<a href="http://bestcars.uol.com.br/tecprep/susp-7.htm" target="_blank">http://bestcars.uol.com.br/tecprep/susp-7.htm</a>

<a href="http://www.ehow.com.br/suspensao-barra- ... nfo_37824/" target="_blank">http://www.ehow.com.br/suspensao-barra- ... _37824/</a>

Suspensao traseira: braço arrastado com barra de torção.

Ajuste a barra de torção para ganhar altura.
Editado pela última vez por mlhz em Dom Jun 22, 2014 8:36 pm, em um total de 1 vez.
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#8

Mensagem por Miau » Dom Jul 13, 2014 11:40 am

Pois bem..

hj levantei o carro pra avaliar a suspensão traseira.

soltei as duas rodas.. soltei o amortecedor.. e medi a distância entre os dois parafusos do amortecedor.

deu exatos 388mm que é a medida correta da altura da balança com as molas corretamente ajustadas.

resumindo.. o ajuste está correto.

e agora? Será q o fato das molas serem novas na dianteira é que deixa o carro mais alto? E com o tempo volta? Fiquei perdido nessa

As barras de torção poderiam estar cansadas?
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#9

Mensagem por mlhz » Dom Jul 13, 2014 8:21 pm

André mas tem regulagem na traseira certo?

Você conseguiu as alturas padrão do carro? Deve ter em algum lugar a medida.
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#10

Mensagem por Miau » Seg Jul 14, 2014 8:00 am

Ate achei um documento de mecanica mas as alturas la sao muito segestivas.. tem q fazer uns calculos la mas n confiei muito n.

por la. Meu carro estaria 5cm mais alto na frente e uns 3cm mais baixo atras

por isso que eu queria comparar altura entre a borda superior do paralama e o pneu tanto dianteiro e tras com o de quem tiver
Editado pela última vez por Miau em Seg Jul 14, 2014 8:01 am, em um total de 1 vez.
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#11

Mensagem por mlhz » Seg Jul 14, 2014 4:00 pm

André

Medindo na marcação triangular do macaco na lateral. Na ponta do triangulo.

24,5cm na frente
27cm traseira
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#12

Mensagem por Miau » Seg Jul 14, 2014 7:16 pm

Fala.. muito grato..

o meu deu as mesma medidas pelo lado do motorista.

do carona deu diferente..

frente 26cm

tras 28cm

pode ver se da essa diferença ai?

de qualquer forma fico mais aliviado.
Editado pela última vez por Miau em Ter Jul 15, 2014 10:13 am, em um total de 1 vez.
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#13

Mensagem por mlhz » Ter Jul 15, 2014 10:34 am

André

Mesma altura.

24,5 e 27
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Re: Xsara Picasso - Suspensão

#14

Mensagem por sebastiao » Qua Jul 29, 2020 11:33 pm

boa noite! Mais um probleminha. Mola dianteira direita quebrada!! Alguém havia quebrar já mila. Não uso com sobrepeso no carro, . Não troquei amortecedor mas troquei rolamento, coxins, coifas e batentes que nem tinham....é agora a mola,simplesmente pediu as contas...molas é de fato necessário a troca????

Adicionado após 13 minutos 5 segundos:
boa noite! Mais um probleminha. Mola dianteira direita quebrada!! Alguém havia quebrar já mila. Não uso com sobrepeso no carro, . Não troquei amortecedor mas troquei rolamento, coxins, coifas e batentes que nem tinham....é agora a mola,simplesmente pediu as contas...


tava andando e senti um forte cheiro típico de embreagem ou pastilha, quando vi a mola tava apoiando no pneu

molas é de fato necessário a troca????
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Re: Xsara Picasso - Suspensão

#15

Mensagem por rgdl » Qui Jul 30, 2020 4:32 pm

Sim, a mola, como qualquer peça, sofre desgaste e precisa ser trocada.

Agora quebrar é algo extremo, normalmente ela apenas perde a compressão e o carro fica baixo na dianteira e um pouco desconfortável.

Essas molas originais não são tão caras, acho que nem vale a pena comprar paralela.
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