Xsara Picasso - Suspensão
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Fala galera.. entao..
troquei a suspensão dianteira completa do carro.. ou seja:
molas, amortecedores, balanças, bieletas, coifas, batentes, coxins
e tambem barras axiais e ponteiras.
ou seja, tudo novo e original, comprado na citroen, foi uma baba.
então nessa eu tinha descoberto que as molas que estavam no meu nao eram pro meu modelo, devido a umas manchas coloridas que vem na mola. parece que colocaram molas de 1.6 sem ar
ao colocar as peças novas, a frente ficou um pouco mais alta que a traseira.
entao acredito que tinham rebaixado a traseira do carro para se adequar as molas erradas.. uma vez que a suspensão traseira é de barra de torção.
eu estou pra mandar ajustarem a altura da traseira, mas antes queria confirmar com alguem.. alguem poderia media a altura da dianteira do seu carro se for picasso 2005 ou maior modelo exclusive automatico?
a medida entre a borda central do paralama na lataria e o centro da roda.
grato
troquei a suspensão dianteira completa do carro.. ou seja:
molas, amortecedores, balanças, bieletas, coifas, batentes, coxins
e tambem barras axiais e ponteiras.
ou seja, tudo novo e original, comprado na citroen, foi uma baba.
então nessa eu tinha descoberto que as molas que estavam no meu nao eram pro meu modelo, devido a umas manchas coloridas que vem na mola. parece que colocaram molas de 1.6 sem ar
ao colocar as peças novas, a frente ficou um pouco mais alta que a traseira.
entao acredito que tinham rebaixado a traseira do carro para se adequar as molas erradas.. uma vez que a suspensão traseira é de barra de torção.
eu estou pra mandar ajustarem a altura da traseira, mas antes queria confirmar com alguem.. alguem poderia media a altura da dianteira do seu carro se for picasso 2005 ou maior modelo exclusive automatico?
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André, eu jamais troco apenas o par de molas. Sempre troco as 4.
Os amortecedores sim podem ser trocados em par.
Mas as molas antigas ficam cansadas e tem sua altura reduzida. Lembro que as molas definem a altura do carro e não os amortecedores.
Também não adianta comparar com um modelo usado, pois as molas podem estar em estado de desgaste acentuado.
O certo no seu caso é a troca das molas traseiras.
Os amortecedores sim podem ser trocados em par.
Mas as molas antigas ficam cansadas e tem sua altura reduzida. Lembro que as molas definem a altura do carro e não os amortecedores.
Também não adianta comparar com um modelo usado, pois as molas podem estar em estado de desgaste acentuado.
O certo no seu caso é a troca das molas traseiras.
Marcus
Xsara Picasso 2005 automatica
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tem mola nao.. é exclusivamente barra de torção..
sao duas barras, uma pra cara lado.. e uma barra anti rolamento que só serve pra dar segurança e tambem faz a função de barra estabilizadora
nao tem molas espiraladas nem feixe.
sao duas barras, uma pra cara lado.. e uma barra anti rolamento que só serve pra dar segurança e tambem faz a função de barra estabilizadora
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Andre para entender melhor:
<a href="http://bestcars.uol.com.br/tecprep/susp-7.htm" target="_blank">http://bestcars.uol.com.br/tecprep/susp-7.htm</a>
<a href="http://www.ehow.com.br/suspensao-barra- ... nfo_37824/" target="_blank">http://www.ehow.com.br/suspensao-barra- ... _37824/</a>
Suspensao traseira: braço arrastado com barra de torção.
Ajuste a barra de torção para ganhar altura.
<a href="http://bestcars.uol.com.br/tecprep/susp-7.htm" target="_blank">http://bestcars.uol.com.br/tecprep/susp-7.htm</a>
<a href="http://www.ehow.com.br/suspensao-barra- ... nfo_37824/" target="_blank">http://www.ehow.com.br/suspensao-barra- ... _37824/</a>
Suspensao traseira: braço arrastado com barra de torção.
Ajuste a barra de torção para ganhar altura.
Editado pela última vez por mlhz em Dom Jun 22, 2014 8:36 pm, em um total de 1 vez.
Marcus
Xsara Picasso 2005 automatica
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Pois bem..
hj levantei o carro pra avaliar a suspensão traseira.
soltei as duas rodas.. soltei o amortecedor.. e medi a distância entre os dois parafusos do amortecedor.
deu exatos 388mm que é a medida correta da altura da balança com as molas corretamente ajustadas.
resumindo.. o ajuste está correto.
e agora? Será q o fato das molas serem novas na dianteira é que deixa o carro mais alto? E com o tempo volta? Fiquei perdido nessa
As barras de torção poderiam estar cansadas?
hj levantei o carro pra avaliar a suspensão traseira.
soltei as duas rodas.. soltei o amortecedor.. e medi a distância entre os dois parafusos do amortecedor.
deu exatos 388mm que é a medida correta da altura da balança com as molas corretamente ajustadas.
resumindo.. o ajuste está correto.
e agora? Será q o fato das molas serem novas na dianteira é que deixa o carro mais alto? E com o tempo volta? Fiquei perdido nessa
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Ate achei um documento de mecanica mas as alturas la sao muito segestivas.. tem q fazer uns calculos la mas n confiei muito n.
por la. Meu carro estaria 5cm mais alto na frente e uns 3cm mais baixo atras
por isso que eu queria comparar altura entre a borda superior do paralama e o pneu tanto dianteiro e tras com o de quem tiver
por la. Meu carro estaria 5cm mais alto na frente e uns 3cm mais baixo atras
por isso que eu queria comparar altura entre a borda superior do paralama e o pneu tanto dianteiro e tras com o de quem tiver
Editado pela última vez por Miau em Seg Jul 14, 2014 8:01 am, em um total de 1 vez.
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Fala.. muito grato..
o meu deu as mesma medidas pelo lado do motorista.
do carona deu diferente..
frente 26cm
tras 28cm
pode ver se da essa diferença ai?
de qualquer forma fico mais aliviado.
o meu deu as mesma medidas pelo lado do motorista.
do carona deu diferente..
frente 26cm
tras 28cm
pode ver se da essa diferença ai?
de qualquer forma fico mais aliviado.
Editado pela última vez por Miau em Ter Jul 15, 2014 10:13 am, em um total de 1 vez.
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- sebastiao
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Re: Xsara Picasso - Suspensão
boa noite! Mais um probleminha. Mola dianteira direita quebrada!! Alguém havia quebrar já mila. Não uso com sobrepeso no carro, . Não troquei amortecedor mas troquei rolamento, coxins, coifas e batentes que nem tinham....é agora a mola,simplesmente pediu as contas...molas é de fato necessário a troca????
Adicionado após 13 minutos 5 segundos:
boa noite! Mais um probleminha. Mola dianteira direita quebrada!! Alguém havia quebrar já mila. Não uso com sobrepeso no carro, . Não troquei amortecedor mas troquei rolamento, coxins, coifas e batentes que nem tinham....é agora a mola,simplesmente pediu as contas...
tava andando e senti um forte cheiro típico de embreagem ou pastilha, quando vi a mola tava apoiando no pneu
molas é de fato necessário a troca????
Adicionado após 13 minutos 5 segundos:
boa noite! Mais um probleminha. Mola dianteira direita quebrada!! Alguém havia quebrar já mila. Não uso com sobrepeso no carro, . Não troquei amortecedor mas troquei rolamento, coxins, coifas e batentes que nem tinham....é agora a mola,simplesmente pediu as contas...
tava andando e senti um forte cheiro típico de embreagem ou pastilha, quando vi a mola tava apoiando no pneu
molas é de fato necessário a troca????
Sebastião Silva Junior
Feliz proprietário Xsara Picasso 2.0 2005
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- rgdl
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Re: Xsara Picasso - Suspensão
Sim, a mola, como qualquer peça, sofre desgaste e precisa ser trocada.
Agora quebrar é algo extremo, normalmente ela apenas perde a compressão e o carro fica baixo na dianteira e um pouco desconfortável.
Essas molas originais não são tão caras, acho que nem vale a pena comprar paralela.
Agora quebrar é algo extremo, normalmente ela apenas perde a compressão e o carro fica baixo na dianteira e um pouco desconfortável.
Essas molas originais não são tão caras, acho que nem vale a pena comprar paralela.
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