Farol de milha xsara picasso
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Pessoal, depois um período sabático em minha vida (pessoal e profissional), estou de volta aqui no fórum!
E para variar, um problema muito chato e corriqueiro...
Minha Picasso 2006/2007 Exclusive com 160 mil km está simplesmente nova... há mais de 05 meses que nao sabe o que significa mecanico... Manutenção corretiva e preventiva em dia!!!
Me preocupo com agua, gasolina, oleo, e calibragem de pneus!!!!!
Porem o que me chama atenção, e uma situação que muito me irrita, é a queima constante do farol de milha dianteira (seja lado esquerdo ou lado direito)
Coloquei ja lampada h11 normal (amarelada), h11 super branca (um efeito de led, mas bem mais fraco que led em si), lampadas originais e paralelas, e sempre, a cada dois meses queima uma lampada.... estou com o carro caolho (lado esquerdo queimado)
Isso acontece com voces tambem? è vantagem colocar farol de milha em LED (aqueles com efeito de estrobo, vendidos no ML)
Aguardo opinião dos amigos
E para variar, um problema muito chato e corriqueiro...
Minha Picasso 2006/2007 Exclusive com 160 mil km está simplesmente nova... há mais de 05 meses que nao sabe o que significa mecanico... Manutenção corretiva e preventiva em dia!!!
Me preocupo com agua, gasolina, oleo, e calibragem de pneus!!!!!
Porem o que me chama atenção, e uma situação que muito me irrita, é a queima constante do farol de milha dianteira (seja lado esquerdo ou lado direito)
Coloquei ja lampada h11 normal (amarelada), h11 super branca (um efeito de led, mas bem mais fraco que led em si), lampadas originais e paralelas, e sempre, a cada dois meses queima uma lampada.... estou com o carro caolho (lado esquerdo queimado)
Isso acontece com voces tambem? è vantagem colocar farol de milha em LED (aqueles com efeito de estrobo, vendidos no ML)
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Vitor, só para efeito de comentário tive um escort hobby zero, só que era do farol, sempre queimava lampada, era cíclico o problema, só que alternava, queimava a direita ia lá e trocava 20 dias depois queimava a esquerda, ia alternando, era lampada original, marca paralela, toda revisão na CSS era informado e nunca resolvido, o máximo que fizeram era trocar as lampadas queimadas na revisões. Só me livrei do problema quando infelizmente me roubaram o carro.
Rodolfo C4 Grand
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olha.. pensando aqui.. acredito que os bulbos tanto da h1 quanto da h11 sejam iguais e as potencias tb sao.
talvez a diferença possa estar na posição final do bulbo em relação a resistencia.
eu nao parei pra ver isso no meu.. mas acredito que se a resistencia ficar numa orientação paralela com o chao, seja mais facil de arrebentar o filamento nos solavancos ao andar na pista.
ja se a resistencia ficar em pé.. seja mecanicamente mais dificil de arrebentar.
pois o unico problema eletrico, se houver, seria de alguma especie de mal contato que ficasse ligando e desligando a lampada continuamente.. o que ocorre em aplicar repetidos choques termicos no filamento causando sua ruptura.
talvez a diferença possa estar na posição final do bulbo em relação a resistencia.
eu nao parei pra ver isso no meu.. mas acredito que se a resistencia ficar numa orientação paralela com o chao, seja mais facil de arrebentar o filamento nos solavancos ao andar na pista.
ja se a resistencia ficar em pé.. seja mecanicamente mais dificil de arrebentar.
pois o unico problema eletrico, se houver, seria de alguma especie de mal contato que ficasse ligando e desligando a lampada continuamente.. o que ocorre em aplicar repetidos choques termicos no filamento causando sua ruptura.
Editado pela última vez por Miau em Qua Jun 25, 2014 8:59 am, em um total de 1 vez.
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- Nome: Vitor Abreu
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Acho muito plausivel essa explicação dos bulbos...
Pois o filamento aparenta ser muito sensível, e como em SP temos asfalto semelhante ao solo lunar, realmente deve ter um impacto nessa parte baixa do carro...
Variações de tensão da bateria esta descartado, pois alem da bateria ter um ano só, possuo um scanner e todo mes meço a tensão, e mantem-se uniforme...
Ainda nao queimou nenhuma lampada... espero que continue assim
Pois o filamento aparenta ser muito sensível, e como em SP temos asfalto semelhante ao solo lunar, realmente deve ter um impacto nessa parte baixa do carro...
Variações de tensão da bateria esta descartado, pois alem da bateria ter um ano só, possuo um scanner e todo mes meço a tensão, e mantem-se uniforme...
Ainda nao queimou nenhuma lampada... espero que continue assim
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Boa noite a todos. Sobre a lâmpada do farol de milha, substitui a super branca pela cool blue intense. Durou um ano e queimou. Durante a noite sempre ligo o milha. Comprei, troquei e na semana seguinte, chegando em casa, senti cheiro de queimado e notei fumaça na frente do carro. Desci e verifiquei que o para choque do lado esquerdo, embaixo do farol de milha estava pegando fogo... Apaguei com extintor. Deixou um " rombo " na parte de baixo do para choque. Alguém já teve situação semelhante ? Ontem, fui substituir por outra cool blue, inacreditável, a lâmpada entortou um pouco por causa do calor... Não tinha montado, encaixei a lâmpada e liguei para ver se estava tudo ok. Coisa de 5 minutos ela ficou muito quente e deformou. Existe relê para controlar a corrrente e não elevar a temperatura ?
- Miau
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na verdade a função do rele é de chavear um circuito.. nao de controlar corrente. num circuito, não tem como vc mandar corrente demais.. a corrente atende a demanda de consumo do componente.
agora, voltagem, tem como mandar a mais..
o que pode estar acontecendo é do seu alternador estar com o regulador de tensão ruim e mandando voltagem demais..
pegue um multimetro e teste a tensão tanto com o carro desligado.. pra ver a bateria.. e depois com ele ligado, pra ver a tensão do alternador.
o ideal maximo é 14.3vdc
agora, voltagem, tem como mandar a mais..
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Editado pela última vez por Miau em Ter Jun 30, 2015 10:46 pm, em um total de 1 vez.
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- Nome: Emerson Seiji
[quote name='André M' date='Jun 30 2015, 10:45 PM' post='29697']
na verdade a função do rele é de chavear um circuito.. nao de controlar corrente. num circuito, não tem como vc mandar corrente demais.. a corrente atende a demanda de consumo do componente.
agora, voltagem, tem como mandar a mais..
o que pode estar acontecendo é do seu alternador estar com o regulador de tensão ruim e mandando voltagem demais..
pegue um multimetro e teste a tensão tanto com o carro desligado.. pra ver a bateria.. e depois com ele ligado, pra ver a tensão do alternador.
o ideal maximo é 14.3vdc
[/quote]
Fala André. Amanhã vou pousar a nave num eletricista conhecido e pedir para realizar essas medições. Depois comento o ocorrido aqui.
na verdade a função do rele é de chavear um circuito.. nao de controlar corrente. num circuito, não tem como vc mandar corrente demais.. a corrente atende a demanda de consumo do componente.
agora, voltagem, tem como mandar a mais..
o que pode estar acontecendo é do seu alternador estar com o regulador de tensão ruim e mandando voltagem demais..
pegue um multimetro e teste a tensão tanto com o carro desligado.. pra ver a bateria.. e depois com ele ligado, pra ver a tensão do alternador.
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Fala André. Amanhã vou pousar a nave num eletricista conhecido e pedir para realizar essas medições. Depois comento o ocorrido aqui.
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Fui no eletricista, e a medição deu 14 - 14,5. Ele disse que o carro, alternador, estão normais. Ele achou estranho da lâmpada H1 Cool Blue Intense entortar com o calor. Bom o prejuízo foi que onde encaixa a lâmpada no farol de milha, também derreteu. Na Concessionária R$ 216,00 cada. Mas estou aliviado de não ter sido nada grave.
Editado pela última vez por emerson seiji em Qua Jul 01, 2015 10:48 pm, em um total de 1 vez.