RADIO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
paulo cesar 77
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Mai 24, 2014 1:32 am
Nome: paulo cesar 77

#1

Mensagem por paulo cesar 77 » Qua Mai 28, 2014 10:43 am

Bom dia...
Depois de algumas pesquisa visando a troca de carro para um um pouco mais novo decidi trocar meu Astra 2000 para um Xsara Picasso 2006 na semana passada...
Simplesmente estou AMANDO... O carro é muito bom...
Só queria que me ajudassem um pouco...
O rádio que está é o original mas não esta funcionando a parte de leitura de cd, como é tudo computadorizado, eu posso trocar por um aparelho de dvd da pionner que tenho???
E se trocar esse novo aparelho ficará ligado em sintonia com o painel assim como ocorre com o original???
Grato a todos...


Rodrigolim
Sem Habilitação
Mensagens: 32
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 10:48 am
Nome: Rodrigo Lima

#2

Mensagem por Rodrigolim » Qua Mai 28, 2014 12:59 pm

Amigo, tenho um xps 2006 também. Parabéns pela aquisição e que tenha bons momentos com ele.

Em relação ao rádio, caso você instalar seu aparelho pionner as informações do painel não serão exibidas e caso você tenha controle do som no volante, o mesmo não funcionará com este aparelho.

Estou no mesmo dilema. Não quero perder as informações do painel e recursos do volante mas gostaria de um som mais atual com novos recursos. No meu caso, pelo menos o cd funciona bem.

Uma saída que estou pensando é comprar um transmissor de mp3 FM para quando for fazer alguma viagem.

abs
Rodrigo
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#3

Mensagem por Miau » Qua Mai 28, 2014 2:55 pm

Ue.. eu comprei um modulo mp3 da yatour que emula a disqueteira do radio original


Assim quando quero mp3.. aperto o botao da disqueteira e controlo as mp3s pelo volante

Foi menos de 200 reais
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
rcorreas
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Qua Mai 07, 2014 6:30 pm
Nome: rcorreas

#4

Mensagem por rcorreas » Qui Ago 14, 2014 9:02 pm

Comprei um transmissor FM da Xion (<a href="http://www.xion.com.uy/#/transmisor-de- ... ico-PR-195" target="_blank">Xion</a>).

Um bom aparelho, com display em LCD que informa o nome da música, a pasta em que ela se encontra, o tempo da faixa, tem equalizador, memoriza a última faixa tocada e ainda vem com controle remoto.

Ele lê cartão SD, pendrive e ainda tem auxiliar para executar as músicas do celular ou de um aparelho de MP3.

As desvantagens são:

1) Qualidade média de som (a mesma das rádios);

2) Interferência.... Dependendo de onde você está, tem que ficar alterando a faixa de frequência do aparelho (como se mudasse de "estação").

Mesmo assim, este transmissor tem quebrado bem o galho, já que não curto levar CDs no carro, e muito menos os ficar trocando enquanto dirijo, sem contar que paguei apenas 40 Dilmas nele.


Semana passada comprei um modulo FM na China (<a href="http://pt.aliexpress.com/item/Free-Ship ... nVersion=1" target="_blank">Módulo FM</a>), pois acredito que deva exibir as faixas com a mesma qualidade de som que executa os CDs, uma vez que simula uma disqueteira (como já disse o amigo aí em cima).

Só depois eu vi que existe este "Yatour" que o amigo citou.... Agora só quando chegar é que vou ter certeza se o que eu comprei vai ser compatível com o som do meu carro...

E haja paciência... Minhas encomendas chinesas estão levando cerca de 3 meses para chegar em minhas mãos!
Editado pela última vez por rcorreas em Qui Ago 14, 2014 9:03 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#5

Mensagem por Munhoz » Sex Ago 15, 2014 1:00 pm

a única desvantagem que vejo no yatur ou xcarlink é que o nome da música não aparece no lcd..

por exemplo, a disqueteira tem capacidade para 6 cds, então vc deve criar no pendrive 6 pastas CD1, CD2... e colocar todas as musicas ali, não da para separar por artista, genero etc..
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#6

Mensagem por Miau » Sex Ago 15, 2014 1:57 pm

Na verdade vc pode criar 99 pastas.. e ter 99 mp3s em cada.. acho q é mais do q suficiente para vc organizar as musicas como quiser

nao aparece o nome da musica.. fato

mas n perde o controle do volante
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#7

Mensagem por Munhoz » Sex Ago 15, 2014 5:19 pm

confesso que estava num dilema um tempo atrás com o VTS.. hoje tenho um DVD Pionner que não gosto, não sei dizer o motivo.. kkk só não gosto dele.

E tenho um CD original em casa com manual e tudo, dai pensei em colocar o original e comprar um yatur.

Mas estive pensando, um yatur vai sair uns 150 reais, mais uns 80 de revisão e desbloqueio do código que perdi do original. Vou gastar um dinheiro para ter uma coisa "velha" funcionando com um pouco de tecnologia nova..

Ai decidi comprar um rádio sem DVD pois não uso, mais avançado com bluetooth, interoperável com iphone, androird etc.. que eu possa deixar as luzes verdes igual do painel e ai eu compro uma interface para os comandos do volante.

No fim, teria um aparelho bom, moderno, que posso ligar o celular ou um pendrive, combina com o painel e tenho os comandos no volante também.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#8

Mensagem por Miau » Sex Ago 15, 2014 5:26 pm

ai sim.. é legal.. eu ja pensei nessa possibilidade tb.

mas só pra efeito de informação.. o desbloqueio do CD CHANGER na BSI é super simples e nao requer codigo algum.

Fiz pelo lexia eu mesmo.. em menos de 2 minutos.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
sergioongaratto
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Mai 23, 2014 2:34 pm
Nome: Sérgio Ongaratto
Localização: Timóteo/MG
Modelos Citroën: C3 XTR 1.6 16V 2007

#9

Mensagem por sergioongaratto » Sex Ago 22, 2014 10:04 pm

Aproveitando o tópico... comprei recentemente um Grand C4 Picasso 10/10 e ele veio com o som RD4, porém sem entrada USB e não lê MP3. Vi num C4 Pallas de um amigo que o som dele também é o RD4 porém lê MP3 e tem entrada USB e AUX.

Existe alguma diferença entre os RD4? A entrada USB e AUX (no formato do conector de acendedor de cigarros) é possível de ser comprada e instalada no som original?

Abraço
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#10

Mensagem por renan97ar » Sáb Ago 23, 2014 1:37 pm

Na verdade, o Rd4 tem uma entrada para a chamada caixa nômade, ela quem faz as conexões USB e bluetooth. O problema é que é meio difícil de instalar ela. Já os novos rádios rd45 possuem ela embutida, o que facilita a instalação. Quanto a não ter mp3, alguns rádios saíram assim, mas 2010 já era pra ter.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
sergioongaratto
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Mai 23, 2014 2:34 pm
Nome: Sérgio Ongaratto
Localização: Timóteo/MG
Modelos Citroën: C3 XTR 1.6 16V 2007

#11

Mensagem por sergioongaratto » Dom Ago 24, 2014 10:32 am

[quote name='renan97ar' date='Aug 23 2014, 01:37 PM' post='25698']
Na verdade, o Rd4 tem uma entrada para a chamada caixa nômade, ela quem faz as conexões USB e bluetooth. O problema é que é meio difícil de instalar ela. Já os novos rádios rd45 possuem ela embutida, o que facilita a instalação. Quanto a não ter mp3, alguns rádios saíram assim, mas 2010 já era pra ter.
[/quote]

Na verdade eu falei errado. Meu RD4 lê MP3 sim. Tinha dito que não lia porque não vi a inscrição MP3 logo acima da entrada do CD, como já vi em outros RD4, mas depois de postar aqui gravei um CD de MP3 e botei pra rodar... funcionou de boa!

Esse "caixa nômade" já vi anunciada pela internet, chamada de "módulo bluetooth". Não achei um absurdo o preço, cerca de 200 reais. Mas porque você diz que é difícil a instalação dela?

A tomada USB + AUX do C4 Pallas (igual uma tomada de 12V) é fácil de encontrar e de instalar no RD4? Não queria deixar cabo USB solto pelo carro.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#12

Mensagem por Miau » Dom Ago 24, 2014 11:29 am

Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
mftavares
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Jul 11, 2011 7:09 pm
Nome: TAVAROTES

#13

Mensagem por mftavares » Dom Ago 24, 2014 5:15 pm

[quote name='paulo cesar 77' date='May 28 2014, 10:43 AM' post='24718']
Bom dia...
Depois de algumas pesquisa visando a troca de carro para um um pouco mais novo decidi trocar meu Astra 2000 para um Xsara Picasso 2006 na semana passada...
Simplesmente estou AMANDO... O carro é muito bom...
Só queria que me ajudassem um pouco...
O rádio que está é o original mas não esta funcionando a parte de leitura de cd, como é tudo computadorizado, eu posso trocar por um aparelho de dvd da pionner que tenho???
E se trocar esse novo aparelho ficará ligado em sintonia com o painel assim como ocorre com o original???
Grato a todos...
[/quote]

Tenho um Xsara 1.6 exc 2010 e ja tenho instalado um dvd pioneer alguns meses. Esse é o meu 2º Xsara e te garanto que vc pode substituir o som original sem problemas e não precisei efetuar nenhum tipo de desbloqueio apenas após plugado o novo aparelho e ligar o mesmo vc remove o conetor ISO, reconecta e liga o carro. Agora em relação ao display com os dados do rádio sem chance de mostrar.

Comprei essa semana um módulo da FAAFTECH, para manter os comandos originais no volante. Assim que instalar comento aqui.

<a href="http://www.extra.com.br/automotivo/SomA ... 61210.html" target="_blank">http://www.extra.com.br/automotivo/SomA ... 10.html</a>
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#14

Mensagem por renan97ar » Dom Ago 24, 2014 6:59 pm

[quote name='Sérgio Ongaratto' date='Aug 24 2014, 10:32 AM' post='25702']
[quote name='renan97ar' date='Aug 23 2014, 01:37 PM' post='25698']
Na verdade, o Rd4 tem uma entrada para a chamada caixa nômade, ela quem faz as conexões USB e bluetooth. O problema é que é meio difícil de instalar ela. Já os novos rádios rd45 possuem ela embutida, o que facilita a instalação. Quanto a não ter mp3, alguns rádios saíram assim, mas 2010 já era pra ter.
[/quote]

Na verdade eu falei errado. Meu RD4 lê MP3 sim. Tinha dito que não lia porque não vi a inscrição MP3 logo acima da entrada do CD, como já vi em outros RD4, mas depois de postar aqui gravei um CD de MP3 e botei pra rodar... funcionou de boa!

Esse "caixa nômade" já vi anunciada pela internet, chamada de "módulo bluetooth". Não achei um absurdo o preço, cerca de 200 reais. Mas porque você diz que é difícil a instalação dela?

A tomada USB + AUX do C4 Pallas (igual uma tomada de 12V) é fácil de encontrar e de instalar no RD4? Não queria deixar cabo USB solto pelo carro.
[/quote]

Olha cara, sem querer fazer propaganda, mas o pessoal do C4Clube fez a instalação, e é um pouco cabeluda. Por esse preço tem alguns rd45 no mercadolivre, que já possuem ela integrada e já lê CD MP3 também. Mas para instalar esse rádio ou a caixa nômade, vc precisa comprar o microfone de teto, a tomada usb que tem um conector específico para a traseira do rádio e além disso tem de ativar as funções via Lexia. E tem mais um adendo: se o painel do carro não suportar o KML (kit mãos livres) as infos do bluetooth e da USB não aparecem.

Cara, acho que a alternativa mais fácil é habilitar a entrada auxiliar do rádio na concessionária (ou com alguém que tenha o lexia). O cabo custa R$40,00 no mercadolivre (dá até pra fazer um caseiro), e apesar de não se comparar ao bluetooth, já quebra um galho.

Para ler mais sobre mods assim, te recomendo olhar no C4Clube, C4atreros (espanhol) e C4Owners (reino unido)
Editado pela última vez por renan97ar em Dom Ago 24, 2014 7:00 pm, em um total de 1 vez.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
sergioongaratto
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Mai 23, 2014 2:34 pm
Nome: Sérgio Ongaratto
Localização: Timóteo/MG
Modelos Citroën: C3 XTR 1.6 16V 2007

#15

Mensagem por sergioongaratto » Dom Ago 24, 2014 9:44 pm

[quote name='renan97ar' date='Aug 24 2014, 06:59 PM' post='25711']
[quote name='Sérgio Ongaratto' date='Aug 24 2014, 10:32 AM' post='25702']
[quote name='renan97ar' date='Aug 23 2014, 01:37 PM' post='25698']
Na verdade, o Rd4 tem uma entrada para a chamada caixa nômade, ela quem faz as conexões USB e bluetooth. O problema é que é meio difícil de instalar ela. Já os novos rádios rd45 possuem ela embutida, o que facilita a instalação. Quanto a não ter mp3, alguns rádios saíram assim, mas 2010 já era pra ter.
[/quote]

Na verdade eu falei errado. Meu RD4 lê MP3 sim. Tinha dito que não lia porque não vi a inscrição MP3 logo acima da entrada do CD, como já vi em outros RD4, mas depois de postar aqui gravei um CD de MP3 e botei pra rodar... funcionou de boa!

Esse "caixa nômade" já vi anunciada pela internet, chamada de "módulo bluetooth". Não achei um absurdo o preço, cerca de 200 reais. Mas porque você diz que é difícil a instalação dela?

A tomada USB + AUX do C4 Pallas (igual uma tomada de 12V) é fácil de encontrar e de instalar no RD4? Não queria deixar cabo USB solto pelo carro.
[/quote]

Olha cara, sem querer fazer propaganda, mas o pessoal do C4Clube fez a instalação, e é um pouco cabeluda. Por esse preço tem alguns rd45 no mercadolivre, que já possuem ela integrada e já lê CD MP3 também. Mas para instalar esse rádio ou a caixa nômade, vc precisa comprar o microfone de teto, a tomada usb que tem um conector específico para a traseira do rádio e além disso tem de ativar as funções via Lexia. E tem mais um adendo: se o painel do carro não suportar o KML (kit mãos livres) as infos do bluetooth e da USB não aparecem.

Cara, acho que a alternativa mais fácil é habilitar a entrada auxiliar do rádio na concessionária (ou com alguém que tenha o lexia). O cabo custa R$40,00 no mercadolivre (dá até pra fazer um caseiro), e apesar de não se comparar ao bluetooth, já quebra um galho.

Para ler mais sobre mods assim, te recomendo olhar no C4Clube, C4atreros (espanhol) e C4Owners (reino unido)
[/quote]
Beleza Renan. Já ajudou bastante. Abraço!
Responder