GRAND PICASSO
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Bom dia a todos, fiz o teste que me falou sobre a porta, mas não obtive sucesso, quando aciono o alarme pelo controle, trava todas as portas, recolhe os retrovisores, mas não trava a porta do motorista, coloquei bateria nova nos dois controles. Uma outra dúvida que surgiu foi a especificação da bateria usada, no manual diz que o modelo é a CR0523, mas quando abri os dois controles a que estava instalada é a modelo é a CR1620, NÃO ENCONTREI EM LUGAR NENHUM a CR0523, comprei a CR1620 mesmo. Será se passar o Scanner terei um diagnóstico sobre o assunto?
Rodolfo C4 Grand
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André, fiz o teste que me falou, minha esposa ficou de castigo dentro do carro, travando e destravando a porta e o resultado foi, o carro com chave no contato, botão de trava acionado, as portas foram travadas menos a do motorista, carro sem a chave no contato, acionado a trava pelo botão interno, mesma coisa somente a porta do motorista não travou, liguei o carro e acionado o botão de trava novamente a porta do motorista não travou.
Na verificação do computador de bordo não há indicação de falha no sistema, agora vem a pergunta, com o scanner consigo identificar e até corrigir esse problema?
Só por curiosidade a bateria que estava no controle (CR1620) não é o mesmo que está no manual (CR0523), não encontrei para comprar o modelo do manual, comprei a que já estava.
Tenho mais dois problema a ser resolvido,
1- amortecedores do porta mola, estão ruim não segura a tampa aberta, e preciso comprar logo para não correr o risco de machucar alguém já que é uma tampa pesada, não encontrei indicação nenhuma no manual de qual modelo, fui em algumas autopeças (até que grandes) e não encontrei, na horas eles ligaram para o distribuidores e perguntaram ai para minha surpresas, o distribuidores perguntaram se era a mesma da Xsara Picasso porque ninguém sabia se é diferente ou não.
2- No painel tem indicação dos pontos de cinto de segurança, o do passageiro dianteiro não está acendendo quando liga o carro, a dúvida ali é um LED que pode ter queimado ou mal contato no chicote e conector debaixo do banco, alguém ja tece esse problema?
Na verificação do computador de bordo não há indicação de falha no sistema, agora vem a pergunta, com o scanner consigo identificar e até corrigir esse problema?
Só por curiosidade a bateria que estava no controle (CR1620) não é o mesmo que está no manual (CR0523), não encontrei para comprar o modelo do manual, comprei a que já estava.
Tenho mais dois problema a ser resolvido,
1- amortecedores do porta mola, estão ruim não segura a tampa aberta, e preciso comprar logo para não correr o risco de machucar alguém já que é uma tampa pesada, não encontrei indicação nenhuma no manual de qual modelo, fui em algumas autopeças (até que grandes) e não encontrei, na horas eles ligaram para o distribuidores e perguntaram ai para minha surpresas, o distribuidores perguntaram se era a mesma da Xsara Picasso porque ninguém sabia se é diferente ou não.
2- No painel tem indicação dos pontos de cinto de segurança, o do passageiro dianteiro não está acendendo quando liga o carro, a dúvida ali é um LED que pode ter queimado ou mal contato no chicote e conector debaixo do banco, alguém ja tece esse problema?
Editado pela última vez por RodolfoBertolucci em Ter Jun 24, 2014 8:55 pm, em um total de 1 vez.
Rodolfo C4 Grand
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Bom.. sobre a trava.. está claro que a trava eletrica da porta do motorista está com problema. Ou seja, omecanismo eletrico somente dessa porta nao responde ao comando da central.
faça um teste.. tente travar a porta do motorista com a propria chave.. ou seja.. espete a chave na porta e gire pros lados a ver se ela trava. Se travar.. ai tente destravar pelo comando.. se n funcionar.. entao tem q ser visto desde a fiação da central até o mecanismo de trava dessa porta.
quanto ao amortecedor.. ja viu na propria citroen? Ou entre no site da cofap e veja se la n tem um menu pra voce ir selecionando o carro.
Quanto ao cinto.. veja se n é mau contato no engate e no sensor do engate
faça um teste.. tente travar a porta do motorista com a propria chave.. ou seja.. espete a chave na porta e gire pros lados a ver se ela trava. Se travar.. ai tente destravar pelo comando.. se n funcionar.. entao tem q ser visto desde a fiação da central até o mecanismo de trava dessa porta.
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André, travar a porta pela chave funciona, amanhã farei o teste quando for levar minha esposa no serviço.
Sobre o amortecedor vc foi na mosca, entrei no site da cofap e é diferente da xsara picasso,
C4 grand picasso COFAP 16571
Xsara picasso até 04 cofap 16359
Xsara picasso 05 em diante cofap 16437
Sobre o amortecedor vc foi na mosca, entrei no site da cofap e é diferente da xsara picasso,
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Rodolfo C4 Grand
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André, travei a porta com a chave, desabilitei pelo controle entrei pela porta do passageiro, travei pelo botão do painel e destravei pelo botão, dei a volta no carro e tentei abrir pela maçaneta do motorista, sem sucesso. Será que está faltando comando nessa trava? Só mais um detalhe quando travo o carro pela chave todas as portas fecham e o inverso também.
Rodolfo C4 Grand
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me faz um favor.. me passa os 8 ultimos caracteres do seu chassis (VIN) para eu ver o esquematico do teu carro no citroen.services
ai ja vejo como é que funciona a trava eletrica.
ah sim, o seu está com levantamento de vidro automatico ao travar no controle? se sim, o vidro da porta do motorista sobe ou tb da problema?
ai ja vejo como é que funciona a trava eletrica.
ah sim, o seu está com levantamento de vidro automatico ao travar no controle? se sim, o vidro da porta do motorista sobe ou tb da problema?
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André os vidros não estão habilitados a subir com o controle, quando acionado pelo alarme somente as portas travam com exceção da do motorista, como está silêncio na garagem , quando aciono o alarme percebo que somente a do motorista não faz "ruido" de acionamento da trava dentro da porta
Rodolfo C4 Grand
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entao.. seu problema em ultimo caso pode ser o item 1 ai da figura que é o mecanismo de trava.. nele está embutido o comando eletrico que faz travar e destravar sem ser manualmente(com a chave)
outra possibilidade é.. muito provavelmente seu carro tem alarme instalado.. é so olhar no parabrisa e ver se tem 1 sensor de movimento em cada canto superior.. se tiver.. menos mal.. pode ser mal contato ou conector desencaixado no modulo do alarme.. geralmente eles colocam esse modulo ali junto ao painel de fusiveis interno.. no meu é uma tampa quase embaixo do volante.
se o seu carro tem levantamento de vidro automatico por comando, tambem vai ter mais um modulo e eles vao estar interligados entre si. é verificar os chicotes e emendas feitas se está tudo bem plugado.
outra alternativa é o chicote que vai pra porta.. quando voce abre a porta verá um conduite preto que fica ali entre as dobradiças.. aquilo é um conduite com conector.. veja se está firmemente plugado na porta.
eu duvido muito que o mecanismo de trava da porta esteja com defeito.. está mais para falta de contato.. ou seja.. a central manda o comando mas ele nao chega até lá por estar sendo interrompido em alguma parte no caminho.
esse defeito nao vai aparecer em scanner ou algo do tipo pois nao existe sensor algum ligado na central do carro a respeito de travamento.
ah sim, por falar em sensor.. provavelmente esse carro acusa se alguma porta está aberta. eu nao lembro bem se o sensor de porta aberta está na porta ou na coluna dela.
faça mais um teste.. verifique se o carro acusa porta dianteira esq aberta quando voce liga o carro.
voce pode testar manter a porta do carona aberta pra ver como é a mensagem no painel.
aqui está o conector da porta que lhe falei. verifique se está firme.. até solte, inspecione por oxidacao e recoloque
outra possibilidade é.. muito provavelmente seu carro tem alarme instalado.. é so olhar no parabrisa e ver se tem 1 sensor de movimento em cada canto superior.. se tiver.. menos mal.. pode ser mal contato ou conector desencaixado no modulo do alarme.. geralmente eles colocam esse modulo ali junto ao painel de fusiveis interno.. no meu é uma tampa quase embaixo do volante.
se o seu carro tem levantamento de vidro automatico por comando, tambem vai ter mais um modulo e eles vao estar interligados entre si. é verificar os chicotes e emendas feitas se está tudo bem plugado.
outra alternativa é o chicote que vai pra porta.. quando voce abre a porta verá um conduite preto que fica ali entre as dobradiças.. aquilo é um conduite com conector.. veja se está firmemente plugado na porta.
eu duvido muito que o mecanismo de trava da porta esteja com defeito.. está mais para falta de contato.. ou seja.. a central manda o comando mas ele nao chega até lá por estar sendo interrompido em alguma parte no caminho.
esse defeito nao vai aparecer em scanner ou algo do tipo pois nao existe sensor algum ligado na central do carro a respeito de travamento.
ah sim, por falar em sensor.. provavelmente esse carro acusa se alguma porta está aberta. eu nao lembro bem se o sensor de porta aberta está na porta ou na coluna dela.
faça mais um teste.. verifique se o carro acusa porta dianteira esq aberta quando voce liga o carro.
voce pode testar manter a porta do carona aberta pra ver como é a mensagem no painel.
aqui está o conector da porta que lhe falei. verifique se está firme.. até solte, inspecione por oxidacao e recoloque
Editado pela última vez por Miau em Qua Jun 25, 2014 11:27 am, em um total de 1 vez.
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Olhei sim, não encontrei nada de anormal, uma coisa que observei é que foi realizado algum serviço elétrico, pois quando abri a caixa de fusível abaixo da direção, há um "chicote" não original enrolado com fita isolante, mas amanhã eu tiro isso a limpo e dou um retorno.
Estou querendo comprar o LEXIA, agora quero saber qual a diferença da V47 e V48, saberia dizer?
Estou querendo comprar o LEXIA, agora quero saber qual a diferença da V47 e V48, saberia dizer?
Rodolfo C4 Grand
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Amigo, na linha C4 pra fechar o vidro você tem de apertar e segurar pra subir, não precisa instalar módulo igual nas Xsaras.
Quanto a trava, eu concordo com o André... Essas travas são robustas, e não dão problema fácil. Quando levar ao auto elétrico, peça pra ele testar com um multímetro se chega o sinal para a trava quando o botão é acionado. Se não me engano, no C4 pode até aparecer defeito pelo scanner, pois a BSI deles é muito mais avançada que a da Xsara (dá até pra testar cada vidro elétrico pelo scanner).
No mais, parabéns pela caranga nova!
Quanto a trava, eu concordo com o André... Essas travas são robustas, e não dão problema fácil. Quando levar ao auto elétrico, peça pra ele testar com um multímetro se chega o sinal para a trava quando o botão é acionado. Se não me engano, no C4 pode até aparecer defeito pelo scanner, pois a BSI deles é muito mais avançada que a da Xsara (dá até pra testar cada vidro elétrico pelo scanner).
No mais, parabéns pela caranga nova!
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT