GRAND PICASSO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

#1

Mensagem por RodolfoBertolucci » Seg Mai 26, 2014 10:35 pm

Boa noite a todos, estou negociando a compra de GRAND PICASSO e gostaria de ajudar dos demais do fórum, li muito a respeito do carro pela internet, observei e fiquei um pouco assustado quanto ao assunto do cambio.
- Quais são os itens que devo observar na avaliação do cambio para verificar se está com problema.
- Desgaste prematuro da lateral dos bancos dianteiros, alguém já fez reparo fora da concessionária?
- Cobertura Tampa Porta Objetos, descolamento, alguém já teve esse problema solucionado fora da concessionária.

Dúvida sobre o cambio AL4, a rede de concessionárias tem o habito de trocar o o tão famoso óleo nas revisões periódica?


Rodolfo C4 Grand
caldas
Habilitado
Mensagens: 81
Registrado em: Qui Dez 20, 2012 3:54 pm
Nome: Caldas

#2

Mensagem por caldas » Ter Mai 27, 2014 10:30 am

O carro esta com quantos mil Km?
RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

#3

Mensagem por RodolfoBertolucci » Ter Mai 27, 2014 11:02 am

Caldas, ela está com 100k km e com revisões até 60k realizada e carimbada na concessionárias.

Foi realizada um percusso e não apresentou os sintomas que falaram que apresenta quando está com indicio de problema.
Rodolfo C4 Grand
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#4

Mensagem por Miau » Ter Mai 27, 2014 11:34 am

Oi amigo.. tem os seguintes pontos..

A revisao de 75 mil que é uma das mais importantes e caras.. pois envolve troca preventiva da correia sincronizadora, bomba dagua, rolamentos guia e tensionador.. troca da poly v, rolamentos e tensionador, troca dos fluidos, filtro de ar, filtro de combustivel, filtro de oleo e oleo, filtro de polem, oleo do cambio e limpeza do corpo de valvulas, possivelmente troca dos componentes da suspensão e por ai vai.

Verificaçao de vazamento na valvula termostatica E limpeza de bicos.

É por isso q vc ve muito carro a venda quando chega nos 70 mil.. e quase ninguem faz a revisao por ser bem cara.
Editado pela última vez por Miau em Ter Mai 27, 2014 11:35 am, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

#5

Mensagem por RodolfoBertolucci » Ter Mai 27, 2014 12:28 pm

André M, obrigado pelo aviso, pedi ao dono do carro que me passe o que já foi trocado na última revisão em garantia e farei um orçamento das demais peças, minha única preocupação é que iria buscar esse carro em outro Estado, voltaria com ele dirigindo, agora já estou pensando em mandar buscar de cegonha.
Fiquei com dúvidas na relação que me passou, o que chamou de POLY V, quantas são usadas no carro? O que seria o FILTRO DE POLEM? A troca da BOMBA DAGUA, se faz necessário por causa da troca da correia dentada, ela tem uma segunda função que seria de tensionar a correia também, ou seria para aproveitar a mão de obra e troca preventivamente e o seu preço não ser tão elevado?
Rodolfo C4 Grand
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#6

Mensagem por Miau » Ter Mai 27, 2014 1:08 pm

Oi.. entao.. poly v é a chamada correia do alternador.. mas na verdade ela pega varios acessorios.

A troca da bomba dagua é tanto pra aproveitar o serviço como preventiva tb pois o rolamento da mesma tb estraga.. assim como seus retentores.

Outra observacao é quanto a origem das peças.. se nao forem genuinas tem q ser de primeira linha

Filtro de polem é o mesmo q filtro de entrada de ar da cabine.

Sobre o motor e cambio.. procurar sinais de intervencao no motor.. motor q nunca foi aberto tem as juntas limpinhas e da cor prateada.. ouvir som do motor se nao ta serrando ou batendo nada.. se da partida facil.. se sai fumaça no escape.. se tem boa resposta de compressao.. se puder tirar as velas e medir compressao em cada cilindro.

O cambio tem que ver o seguinte.. tirar uma amostra de oleo e ver a coloracao.. se tiver amarelado e limpo.. bom sinal.. se tiver preto.. vai ter q sofrer intervenção pesada como troca de discos.. cintas.. tambores etc. Se tiver pedacinhos de metal que nem descascado.. ai tem q trocar tb o radiador dele. E se n foi trocado oleo aos 75 mil.. mau sinal
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

#7

Mensagem por RodolfoBertolucci » Ter Mai 27, 2014 5:20 pm

André M, muito obrigado pela dicas, estava lendo o forum C4 PALLAS e aprendi muito sobre o cambio AL4, o pessoal conseguiu desenvolver um procedimento para troca de óleo que gasta menos óleo, achei muito interessante e a principio identificaram a causa raiz de tanto problema nesse modelo de cambio, não foi feito a adequada tropicalização do cambio para o Brasil e o transito pesado, a temperatura do óleo está perdendo as propriedades devido a temperatura de trabalho acima de 100ºC, um dos proprietário trocou o trocador por um modelo da Renault que sai na DUSTER (USA O MESMO CAMBIO, SÓ COM NOME DIFERENTE DP2 mas é o mesmo AL4 da PSA)com maior capacidade de troca térmica e está com uma resposta boa.
Sobre a troca com 75.000, o carro sempre foi para a CCS, mas pelo o que eu li aqui e conversei com o dono, a CCS enrolou ele e não fez nada em garantia.
O rapaz me mandou foto de todas as revisões no manual, vou aproveitar umas milhas e ir ver esse carro de perto e fazer essas recomendações, só que vai ser daqui a duas semanas depois eu retorno as informações pra todos aqui
Rodolfo C4 Grand
netvasco
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Mar 25, 2014 11:55 pm
Nome: Pedro Henrique (PH)

#8

Mensagem por netvasco » Ter Mai 27, 2014 7:46 pm

O que posso falar sobre os itens mais simples (tenho uma com 20k):

Os bancos desgastam alateral imagino pela peça que permite ajustar a lombar. Ele é muito colado e quando alguém senta com a tremedeira do carro ele fica roçando na peça. Acredito que nada demais.

Sobre os porta trecos do painel o grande problema é o sol. Faz com que a cola perca suas propriedades e ele comece a apresentar problemas.

Não sei se aqui ou no c4clube que vi algumas dicas de como consertar sem gastar muito e com um nível aceitável de qualidade.

Sobre motorização e câmbio o amigo André M já falou tudo sobre o assunto :)
RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

#9

Mensagem por RodolfoBertolucci » Sáb Jun 07, 2014 7:18 pm

Boa noite, somente para dar retorno aos amigos, comprei o carro, pego ele na próxima quinta feira.
Rodolfo C4 Grand
netvasco
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Mar 25, 2014 11:55 pm
Nome: Pedro Henrique (PH)

#10

Mensagem por netvasco » Dom Jun 08, 2014 1:12 am

Bem vindo! O carro é simplesmente fantástico!
RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

#11

Mensagem por RodolfoBertolucci » Seg Jun 16, 2014 10:25 pm

Pessoal peguei o carro, estou voltado com ele do nordeste para SP, já rodei 400km e por enquanto tudo ok, carro gostoso de pegar estrada, no trecho entre Aracaju e Salvador fez uma média de 9,8km/l com velocidade entre 100 e 120km/h com ar ligado o tempo inteiro. Po enquanto não tenho oque reclamar.
Rodolfo C4 Grand
netvasco
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Mar 25, 2014 11:55 pm
Nome: Pedro Henrique (PH)

#12

Mensagem por netvasco » Seg Jun 16, 2014 11:43 pm

Parabéns!

Pegarei estrada com ele pela primeira vez no final do mês. Já viajei mas curto (150km +-).

Na cidade fico perdido as vezes com tantos recursos.

Pra mim que vim de uma Zafira... pareço uma criança com brinquedo novo.
RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

#13

Mensagem por RodolfoBertolucci » Qua Jun 18, 2014 10:08 pm

Boa noite, ontem cheguei meio tarde e cansado, sai tarde da pousada na praia de Imbassai e esqueci que tinha jogo do Brasil peguei um baita transito no final da linha verde na entrada de Salvador, pousei em Itabuna, o carro fez uma média de 10km/l novamente, a estrada apesar de pista simples estava muito bem conservada rodei 420km.
Hoje sai cedo com destino a Prado, dividir o trecho em dois e passei em Porto Seguro, fazendo uma média de 11km/l, porém um trecho de uns 40km logo saindo de Itabuna possui alguns BURACO, não fundo mas que incomoda bastante quando cai, nesse percurso todo não vi acidente algum, porém estrada com muita curva na região de Eunapolis e marca de caminhão que tombaram na pista. Reabasteci em Itamaraju, coloquei como sempre gasolina aditivada e para minha surpresa a média caiu é muito para 8,5km/l o modo de dirigir foi o mesmo a estrada também, acredito que o problema seja a gasolina ruim (espero que seja água e não solvente) vou queimar bem esse tanque para completar novamente com aditiva para ver, amanhã a próxima estádia em Aracruz.
Rodolfo C4 Grand
RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

#14

Mensagem por RodolfoBertolucci » Dom Jun 22, 2014 11:32 pm

Antes de seguir caminho para Aracruz, fomos conhecer algumas praias da região de Prado, queria mostrar praias de Falecias para minha esposa e para isso peguei com um pouco de dor no coração estrada de terra 10km com subidas e descida e alguns buracos, mas valeu a pena a paisagem lindíssima.
Bom voltando ao asfalto, rodei até Aracruz-ES o consumo ficou abaixo de 9km/l quis rodar até queimar aquela bendita gasolina ruim da Bahia, passei a noite na casa de um amigo e passaria o dia na praia, mas como tempo virou logo de manha, ai decidi seguir pro meu próximo que seria Rio das Ostras-RJ, mas o tempo feio me fez mudar o plano novamente, não parei em Rio das ostras e cruzei o estado do Rio de janeiro inteiro, só parado em Piraí, o carro com gasolina boa me surpreendeu o carro fez media de 11,5km/l.
Agora é rodar aqui na cidade de São Paulo e ver como o carro se comporta.
De ponto negativo, eu preciso ver e entender o que aconteceu com o alarme, não está travando e nem levantando o vidro do motorista quando acionado e nem destravado, verifiquei o computador de bordo e não gerou o alarme e mais algum coisa que depois lanço em tópico especifico.
Rodolfo C4 Grand
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#15

Mensagem por Miau » Seg Jun 23, 2014 7:08 am

Bateria do chaveiro =)
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder