GRAND PICASSO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#31

Mensagem por ilima » Qui Jun 26, 2014 11:16 pm

Minha opinião sobre a trava é a de que isto não é problema elétrico. Se fosse, o computador de bordo (acredito eu) acusaria.

Deve ter algum problema mecânico, com o mecanismo de trava. Alguma trava nas extremidades do sistema pode ter se soltado, impossibilitando a conexão com o sistema de travamento da porta.

Quanto ao LED indicador do banco do carona, no meu carro ele só acende quando tem alguem sentado no banco sem o cinto. Quando só tem o motorista, acendem todos os demais indicadores, menos o do banco dianteiro direito. Agora, se alguem senta ele acende, e se não coloca o cinto ele começa a apitar assim que o carro se move.

O travamento das portas e vidros pela chave vem neste carro. É só apertar o botão do controle e manter pressionado por mais 1 ou 2 segundos que os vidros sobem. Não necessariamente quer dizer que o carro tem alarme - no meu caso, faz isto e não tem.

De qualquer forma, passe primeiro o LEXIA. Se não acusar nada da trava, leve a um bom eletricista e peça para examinar todo o sistema da porta.

Abraços e boa sorte com o carro.

Ivan Lima


RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

#32

Mensagem por RodolfoBertolucci » Qui Jun 26, 2014 11:18 pm

Boa noite a todos, como havia falado segue o relato do eletricista (acompanhei parte do serviço) o vidro como o RENAN comentou, eu que não estava sabendo usar na hora ele me mostrou que tem que segurar o botão acionado por uns segundos a mais e levantará os vidros, o chicote "a mais" na caixa de fusível é de um rastreador instalado pelo seguro do ex-proprietário que está desativado, ele verificou os conectores aquele que o André indicou na figura, checou a continuidade do cabeamento, bom ai vem a parte ruim ele concluiu que o problema está no acionamento (ele chamou de motor) que é integrado na fechadura e que teria que trocar, ele procurou entre os fornecedores de peças que usualmente ele compra, sem sucesso, me disse que terei que morrer na css.
Alguém tem mais alguma sugestão?
Dei uma pesquisada na net e encontrei uma peça em uma loja em Santa catarina (usada) de uma C4 Picasso, imagino que serve. Preço 225 reais.

Um detalhe que ia esquecendo o comando de fechamento manual com a chave o envio de sinal para as outras portas está funcionando perfeitamente.
Rodolfo C4 Grand
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#33

Mensagem por Miau » Sex Jun 27, 2014 5:30 am

Antes de comprar usado verifique o preço de uma nova na css.

olha é muitoooo difícil dar defeito nisso.. vc realmente foi premiado.

o teste correto é medir no terminal do acionador motor se chega a voltagem do sinal quando da o comando.

mas ai tem q desmontar o forro da porta.

De qualquer forma... baita azar

ja esse rastreador.. veja se é de chip cartao sim.. se for vc pode habilitar pra vc mesmo sem pagar nada.. apenas manter a linha do cartao com credito
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

#34

Mensagem por RodolfoBertolucci » Sex Jun 27, 2014 7:02 pm

Andre, passei na css em São bernardo na região do ABC paulista hoje para ver o preço da trava elétrica/fechadura e o rapaz da oficina falou a mesma coisa que vc, para verificar novamente se não é problema de comando elétrico, o preço 406 reais mais 5 dias útil para chegar, alias qualquer peças do C4 picasso, só sob encomenda, aproveitei em perguntei mais algumas peças

Amortecedor da tampa traseira (esse vou precisar) 71,05 reais cada
Para lama (aquela forração interna) traseiro esquerdo 143,69 reais ( o meu está danificado)
Conjunto de fixação do amortecedor dianteiro 144,78 reais cada (curiosidade)
amortecedor traseiro 600.84 reais cada (curiosidade)
Amortecedor dianteiro código 5202ZS 615,09 (curiosidade)
Amortecedor dianteiro código 5202ZT 641,99 (curiosidade)

total do orçamento 3440,22 Reais

Esqueci do óleo do cambio, aquele mobil 130 reais o litro, vou dar uma saída, depois quando voltar conto sobre o cambio AL4 de PALLAS que estava lá
Rodolfo C4 Grand
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#35

Mensagem por Miau » Sex Jun 27, 2014 8:54 pm

essa loja ta metendo a mao bonito..

o oleo nao precisa ser esse.. existe o Renaultmatic D3 Syn 100% sintetico que custa 51 o litro e é superior a esse que é semisintetico.

<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... FromParent" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mParent</a>

amortecedores vc pode comprar em lojas.. é so saber qual o modelo que vem equipado no seu e comprar em lojas especializadas.. sai bem mais barato.

tenha em mente que a citroen nao fabrica amortecedor, pastilha de freio, oleo, baterias, pneus etc e tal.

geralmente citroen usa amortecedor marca Monroe

o teste da trava é bom fazer lá no conector da trava mesmo no mecanismo e ver se o sinal chega até la.. pra mim isso é mal contato
Editado pela última vez por Miau em Sex Jun 27, 2014 8:54 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#36

Mensagem por Miau » Sáb Jun 28, 2014 8:56 am

se voce tiver um multimetro, acredito que é so desmontar o forro da porta e chegar na trava, colocar o multimetro em escala DC12v ou mais e acionar o comando.. entao verificar se o multimetro registra tensao subindo no momento do acionamento.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#37

Mensagem por renan97ar » Sáb Jun 28, 2014 12:42 pm

Um negocio que notei já a algum tempo atrás é que as ccs do ABC e de sp tão mais caras que a daqui de Jundiaí (que tem os mesmos preços de Campinas, Limeira, americana...). Liga aqui na lemans e pede pra orçar pra você, que é mais barato. Além disso liga na Peugeot também.

Um negocio que notei já a algum tempo atrás é que as ccs do ABC e de sp tão mais caras que a daqui de Jundiaí (que tem os mesmos preços de Campinas, Limeira, americana...). Liga aqui na lemans e pede pra orçar pra você, que é mais barato. Além disso liga na Peugeot também.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

#38

Mensagem por RodolfoBertolucci » Sáb Jun 28, 2014 10:29 pm

Lendo diversos tópicos eu ja vi aqui o pessoal comentando que é possível usar na suspensão dianteira os amortecedores da peugeot 3008 que em css é a metade do preço do que na citroen.
O que eu iria comentar em uns posts acima foi o seguinte na css o setor de peça fica dentro da oficina, dei uma de bobo e sai andando pela oficina e olhando os carros nos elevadores, encontrei um pallas sem cambio, olhei dentro e vi que era automático ai perguntei para o rapaz do balcão e um mecânico que estava por lá o que tinha acontecido, ficaram meio sem graça e disseram que havia "aberto o bico" ai perguntei se podia dar uma olhada nele aberto pra conhecer, ai veio a confirmação que algum colegas aqui já disseram eles não fazem manutenção interna, eles mandam para uma especializada em câmbio, novamente dando um de bobo, perguntei o que fazer para não acontecer isso, eles disseram em voz baixa FAZER A TROCA DO ÓLEO, as SOLENOIDES e passar o scanner novamente, ai perguntei mas o óleo no manual diz que não é necessário a troca que dura a vida últil do câmbio. Ficaram sem grças e disseram que não é bem assim, que é bom "PREVENTIVAMENTE" fazer a troca a cada 60k kmai perguntei se conseguia que nem motor, dizeram que o procedimento que eles na css é tirar a metade do óleo do cambio (3,5L) pelo dreno falso e depois colocar novo óleo. depois disso o orçamento ficou pronto e fui embora.
Rodolfo C4 Grand
Egbbr
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Jun 16, 2013 10:45 pm
Nome: Egbbr

#39

Mensagem por Egbbr » Ter Set 30, 2014 4:25 pm

Pessoal...
Fiz a leitura de todo o relato e gostaria de compartilhar o meu caso também, para enriquecimento do forum.
Comprei um C4 Picasso... 2012-2013 ... relativamente muito nova ... com 29.000 km... com uma baita desvalorização que esse caro sofre, foi um bom negócio ...

Mais o meu carro também não fechava a porta do motorista. Ele travava todas as portas, menos a do motorista.
Esse problema foi verificado pela própria concessionaria, porque eu não tinha visto ...
E teve que ser trocado o comando elétrico da porta . Ficou 2 dias esperando a peça ... e foi trocado ...
Amanhã vou buscar o carro e ver como está ...

Mas bem, resumindo... será muito muito muito azar ou o carro tem esse problema cronico no fechamento da porta do motorista?

Abraços !!! :613179: :613179:
RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

#40

Mensagem por RodolfoBertolucci » Sex Out 24, 2014 9:56 am

Bom dia Egbbr, qual foi o valor para trocar a fechadura da porta ?
Rodolfo C4 Grand
Responder