Xsara Picasso - Coxins do motor
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Então.. minha nave ta fazendo uma barulhada principalmente quando liga o ar.. alem de as vezes dar uns trancos fortes ao passar de marcha.
olhando o coxim inferior do motor, aquele do refil, da pra ver que já estourou. O superior aparenta estar legal.. mas..
Eu li de alguém aqui, acho que o rgdl, não lembro, que já trocou somente o refil e recomendou uma marca que não lembro. Até porque comprar a carcaça completa na Citroen ta fora de questão.. quase 500 paus.
queria saber de marcas boas de 1ª linha... tanto pro superior quando pro inferior.. o que recomendam?
Eu achei esses que o vendedor diz ser de primeira:
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -refil-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... fil-_JM</a>
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -linha-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nha-_JM</a>
São de uma marca chamada BRPlex nacional.
olhando o coxim inferior do motor, aquele do refil, da pra ver que já estourou. O superior aparenta estar legal.. mas..
Eu li de alguém aqui, acho que o rgdl, não lembro, que já trocou somente o refil e recomendou uma marca que não lembro. Até porque comprar a carcaça completa na Citroen ta fora de questão.. quase 500 paus.
queria saber de marcas boas de 1ª linha... tanto pro superior quando pro inferior.. o que recomendam?
Eu achei esses que o vendedor diz ser de primeira:
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -refil-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... fil-_JM</a>
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -linha-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nha-_JM</a>
São de uma marca chamada BRPlex nacional.
Editado pela última vez por Miau em Seg Mai 26, 2014 10:24 pm, em um total de 1 vez.
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Andre, já troquei minha base inferior so motor 3 vezes. Até que eu descobri aki em Fortaleza um profissional que emborrachava sua base do motor. Vc tira a base e leva para ele, ele retira toda a borracha velha e coloca uma borracha nova mais resistente e dura.
Depois que troquei essa base, nunca mais tive problemas. Isso faz 2 anos e meio.
A mão de obra desse profissional foi R$ 80,00
O único cuidado que tem que ter é não deixar pingar óleo por cima da base, pois acaba com qualquer borracha.
Acredito que eu sua cidade tenha algum profissional que realize esse trabalho.
José Ricardo
Xsara Picasso 2002 2.0 16V branco
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Fortaleza-Ceará
Depois que troquei essa base, nunca mais tive problemas. Isso faz 2 anos e meio.
A mão de obra desse profissional foi R$ 80,00
O único cuidado que tem que ter é não deixar pingar óleo por cima da base, pois acaba com qualquer borracha.
Acredito que eu sua cidade tenha algum profissional que realize esse trabalho.
José Ricardo
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- Nome: André M
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Aqui nao tem ninguem que faz isso.
Eu pesquisei na internet e tem um fabricante de peças chamado birth lá da italia.. sao peças consideradas primeira linha e algumas até usadas em linha de montagem. Comprei os 2 coxins dessa marca.. sai por 60 o inferior.. 90 o superior e 20 de frete.
Essa birth altamente recomendada em varios outros forums
Semana que vem to instalando.
Eu pesquisei na internet e tem um fabricante de peças chamado birth lá da italia.. sao peças consideradas primeira linha e algumas até usadas em linha de montagem. Comprei os 2 coxins dessa marca.. sai por 60 o inferior.. 90 o superior e 20 de frete.
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Eu já troquei o refil do coxim inferior sim e usei uma importada mas não lembro mais o nome, com certeza não era a birth porque era feita na Turquia.
Mas o grande segredo do coxim inferior é trocar também o hidráulico, se não trocar o hidráulico o inferior vai quebrar toda hora.
Mas o grande segredo do coxim inferior é trocar também o hidráulico, se não trocar o hidráulico o inferior vai quebrar toda hora.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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Corroborando com o que o amigo disse acima.. Eis o motivo pelo qual o coxim inferior arrebenta..
O coxim que tirei usado aparenta estar bom, mas quando colocado lado a lado com um novo, ve-se que tem mais de 2 cm de diferença de altura.. essa diferença arrebenta a borracha do coxim inferior.
confira na foto
O coxim que tirei usado aparenta estar bom, mas quando colocado lado a lado com um novo, ve-se que tem mais de 2 cm de diferença de altura.. essa diferença arrebenta a borracha do coxim inferior.
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Olá pessoal, faz alguns dias que precisei trocar o meu coxim superior do motor do Xsara Picasso. Com tenho feito desde de que comprei a minha nave levo-a num mecânico especializado da marca e ao listar a peça que eu tinha que comprar (o tal coxim) ele me pediu para comprar 3 arrualeas. Curioso tive que perguntar para quê aquelas arruelas. E para minha surpresa ele me disse que era para colocar junto com o novo coxim, pois ele já o fizera isso na nave dele a o mesmo já durava mais de 1 ano, e olha que o cara roda com o carro.
Pois bem, fica a dica: 3 arruelas de 50 centavos cada, para nivelar o tal coxim... as vezes você paga um pouquinho mais caro pela mão de obra de um especialista na marca e vale à pena.
Abraços
André Trajano
Pois bem, fica a dica: 3 arruelas de 50 centavos cada, para nivelar o tal coxim... as vezes você paga um pouquinho mais caro pela mão de obra de um especialista na marca e vale à pena.
Abraços
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Nivelar coxim? Isso ta mais com cheiro de gambiarra pra aumentar altura de coxim ruim do que especialista.
É so comparar na foto q coloquei..
sem falar q 3 arruelas diminuem drasticamente a quantidade de rosca parafusada na base
É so comparar na foto q coloquei..
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que seja.. é gambiarra né.
pelo que o amigo falou do especialista das arruelas, o que se entende é que se as arruelas forem colocadas em qualquer situação, que o coxim dura mais de 1 ano..
bom eu nao gosto de gambiarras, prefiro as peças na especificação correta.
pelo que o amigo falou do especialista das arruelas, o que se entende é que se as arruelas forem colocadas em qualquer situação, que o coxim dura mais de 1 ano..
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bom só pra registro..
comprei um coxim do cambio, conhecido como coxim do motor lado esquerdo, generico da marca italiana birth. comprei pelo codigo da peça da citroen e tal..
quando chegou, apesar de visualmente ser muito parecido, é bem menor e nao encaixa no suporte.
então constatei que existem pelo menos 2 medidas desse coxim..
a medida é tirada medindo a distancia entre os furos das abas..
existe de 8cm e de 11cm
no meu caso, a medida correta é de 11cm
então essa peça na citroen custa cerca de 250 reais.. achei uma no mercado livre por 65 dilmas importada da espanha e que pelo que pesquisei é de primeira linha da marca MC (metalcaucho), inclusive até usada pelas montadoras.
fica ai a dica.
comprei um coxim do cambio, conhecido como coxim do motor lado esquerdo, generico da marca italiana birth. comprei pelo codigo da peça da citroen e tal..
quando chegou, apesar de visualmente ser muito parecido, é bem menor e nao encaixa no suporte.
então constatei que existem pelo menos 2 medidas desse coxim..
a medida é tirada medindo a distancia entre os furos das abas..
existe de 8cm e de 11cm
no meu caso, a medida correta é de 11cm
então essa peça na citroen custa cerca de 250 reais.. achei uma no mercado livre por 65 dilmas importada da espanha e que pelo que pesquisei é de primeira linha da marca MC (metalcaucho), inclusive até usada pelas montadoras.
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É verdade André M não deixa de ser uma gambiarra.
Eu não sabia que tinha duas medidas desse coxim, morria sem saber. Quando troquei os meus troquei os três de uma vez.
O coxim do cambio e o inferior era de uma marca turca, mas o hidráulico foi de uma marca nacional chamada Grarro.
Os Turcos eu curti bastante, mas esse nacional me deixou com um pé atrás, mas parece que está segurando, pois o coxim inferior continua firme e forte sem quebrar.
Eu não sabia que tinha duas medidas desse coxim, morria sem saber. Quando troquei os meus troquei os três de uma vez.
O coxim do cambio e o inferior era de uma marca turca, mas o hidráulico foi de uma marca nacional chamada Grarro.
Os Turcos eu curti bastante, mas esse nacional me deixou com um pé atrás, mas parece que está segurando, pois o coxim inferior continua firme e forte sem quebrar.
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