Xsara Picasso - Coxins do motor

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#1

Mensagem por Miau » Seg Mai 26, 2014 8:55 pm

Então.. minha nave ta fazendo uma barulhada principalmente quando liga o ar.. alem de as vezes dar uns trancos fortes ao passar de marcha.

olhando o coxim inferior do motor, aquele do refil, da pra ver que já estourou. O superior aparenta estar legal.. mas..

Eu li de alguém aqui, acho que o rgdl, não lembro, que já trocou somente o refil e recomendou uma marca que não lembro. Até porque comprar a carcaça completa na Citroen ta fora de questão.. quase 500 paus.

queria saber de marcas boas de 1ª linha... tanto pro superior quando pro inferior.. o que recomendam?

Eu achei esses que o vendedor diz ser de primeira:

<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -refil-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... fil-_JM</a>

<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -linha-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nha-_JM</a>

São de uma marca chamada BRPlex nacional.
Editado pela última vez por Miau em Seg Mai 26, 2014 10:24 pm, em um total de 1 vez.


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#2

Mensagem por Zé Ricardo » Seg Mai 26, 2014 9:33 pm

Andre, já troquei minha base inferior so motor 3 vezes. Até que eu descobri aki em Fortaleza um profissional que emborrachava sua base do motor. Vc tira a base e leva para ele, ele retira toda a borracha velha e coloca uma borracha nova mais resistente e dura.
Depois que troquei essa base, nunca mais tive problemas. Isso faz 2 anos e meio.

A mão de obra desse profissional foi R$ 80,00

O único cuidado que tem que ter é não deixar pingar óleo por cima da base, pois acaba com qualquer borracha.

Acredito que eu sua cidade tenha algum profissional que realize esse trabalho.

José Ricardo
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#3

Mensagem por Miau » Ter Mai 27, 2014 11:39 am

Aqui nao tem ninguem que faz isso.

Eu pesquisei na internet e tem um fabricante de peças chamado birth lá da italia.. sao peças consideradas primeira linha e algumas até usadas em linha de montagem. Comprei os 2 coxins dessa marca.. sai por 60 o inferior.. 90 o superior e 20 de frete.

Essa birth altamente recomendada em varios outros forums

Semana que vem to instalando.
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#4

Mensagem por rgdl » Qua Mai 28, 2014 5:16 pm

Eu já troquei o refil do coxim inferior sim e usei uma importada mas não lembro mais o nome, com certeza não era a birth porque era feita na Turquia.

Mas o grande segredo do coxim inferior é trocar também o hidráulico, se não trocar o hidráulico o inferior vai quebrar toda hora.
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#5

Mensagem por Miau » Dom Jun 15, 2014 10:00 am

Corroborando com o que o amigo disse acima.. Eis o motivo pelo qual o coxim inferior arrebenta..

O coxim que tirei usado aparenta estar bom, mas quando colocado lado a lado com um novo, ve-se que tem mais de 2 cm de diferença de altura.. essa diferença arrebenta a borracha do coxim inferior.

confira na foto
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#6

Mensagem por rgdl » Seg Jun 16, 2014 2:08 pm

É isso ai André M, é por isso que tem muita gente que reclama da qualidade do coxim inferior quando o real vilão é o hidráulico.
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#7

Mensagem por eltrajano@gmail.com » Sex Jul 11, 2014 2:22 pm

Olá pessoal, faz alguns dias que precisei trocar o meu coxim superior do motor do Xsara Picasso. Com tenho feito desde de que comprei a minha nave levo-a num mecânico especializado da marca e ao listar a peça que eu tinha que comprar (o tal coxim) ele me pediu para comprar 3 arrualeas. Curioso tive que perguntar para quê aquelas arruelas. E para minha surpresa ele me disse que era para colocar junto com o novo coxim, pois ele já o fizera isso na nave dele a o mesmo já durava mais de 1 ano, e olha que o cara roda com o carro.

Pois bem, fica a dica: 3 arruelas de 50 centavos cada, para nivelar o tal coxim... as vezes você paga um pouquinho mais caro pela mão de obra de um especialista na marca e vale à pena.

Abraços
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#8

Mensagem por Miau » Dom Jul 13, 2014 1:39 pm

Nivelar coxim? Isso ta mais com cheiro de gambiarra pra aumentar altura de coxim ruim do que especialista.

É so comparar na foto q coloquei..

sem falar q 3 arruelas diminuem drasticamente a quantidade de rosca parafusada na base
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#9

Mensagem por rgdl » Seg Jul 14, 2014 4:30 pm

André M, Pode ser que o monobloco do carro do colega Trajano esteja empenado e precise das arruelas para ficar no nível correto.
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#10

Mensagem por Miau » Seg Jul 14, 2014 4:35 pm

que seja.. é gambiarra né.

pelo que o amigo falou do especialista das arruelas, o que se entende é que se as arruelas forem colocadas em qualquer situação, que o coxim dura mais de 1 ano..

bom eu nao gosto de gambiarras, prefiro as peças na especificação correta.
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#11

Mensagem por Miau » Seg Jul 21, 2014 6:45 pm

bom só pra registro..

comprei um coxim do cambio, conhecido como coxim do motor lado esquerdo, generico da marca italiana birth. comprei pelo codigo da peça da citroen e tal..

quando chegou, apesar de visualmente ser muito parecido, é bem menor e nao encaixa no suporte.

então constatei que existem pelo menos 2 medidas desse coxim..

a medida é tirada medindo a distancia entre os furos das abas..

existe de 8cm e de 11cm

no meu caso, a medida correta é de 11cm

Imagem

então essa peça na citroen custa cerca de 250 reais.. achei uma no mercado livre por 65 dilmas importada da espanha e que pelo que pesquisei é de primeira linha da marca MC (metalcaucho), inclusive até usada pelas montadoras.

fica ai a dica.
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#12

Mensagem por rgdl » Ter Jul 22, 2014 12:20 pm

É verdade André M não deixa de ser uma gambiarra.

Eu não sabia que tinha duas medidas desse coxim, morria sem saber. Quando troquei os meus troquei os três de uma vez.

O coxim do cambio e o inferior era de uma marca turca, mas o hidráulico foi de uma marca nacional chamada Grarro.

Os Turcos eu curti bastante, mas esse nacional me deixou com um pé atrás, mas parece que está segurando, pois o coxim inferior continua firme e forte sem quebrar.
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#13

Mensagem por Miau » Sáb Jul 26, 2014 12:08 pm

Coxim colocado.. acabou a vibração quando o cambio ta engatado. Vou mostrar fotos da peça aparentemente boa depois
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