Xsara Picasso - Manutenção da direção hidraulica
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na direção, eu coloquei.. mas ai a direção ficou dura, provavelmente por ter aumentado o nível de fluido. Mas usei assim mesmo por um tempo.. depois drenei com uma seringa o excesso e parece que normalizou.
embora eu tenha a sensação que depois que esquenta bem o carro, parece que endurece um pouco.. talvez tenha que rechecar o nível.
já sobre o motor.. desde que não esteja com borra.. vale a pena..
pois se tiver com borra, o material pode não aderir.. dai é recomendado antes fazer uma lavagem no motor como eu mesmo fiz no meu..
envolve fazer um flush, lavar carter, cabeçote, suporte e arrefecimento do filtro de óleo.
mas ai fica tranquilo.. sempre usando o mesmo óleo + condicionador
embora eu tenha a sensação que depois que esquenta bem o carro, parece que endurece um pouco.. talvez tenha que rechecar o nível.
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e a saga continua..
vez o carro fica com a direção que nem uma seda.. vez o carro fica com ela mais dura..
zero vazamentos..
fluido novo, dexron VI.. que alias funciona bem nela.. digo isso pois fiz um reparo na direção de um outro picasso, e coloquei esse fluido.. funcionando perfeitamente já tem 3 meses.
já troquei a caixa toda.. pensando ser problema na válvula rotativa ou no cilindro atuador..
já troquei todo o reparo da bomba, completo mesmo.. e nada
já troquei a mangueira de alta, pois tinha uma vazamento mísero na original, bem alí nos flexiveis e nada..
to começando a achar que de alguma forma o problema que tenho no cambio, está afetando o desempenho da direção. Porém não parece fazer muito sentido, pois mesmo se eu aumentar o giro do motor, o que teoricamente aumenta o giro da bomba, e também a pressão da mesma, parece que nada muda.
Simplesmente não dá pra entender..
vez o carro fica com a direção que nem uma seda.. vez o carro fica com ela mais dura..
zero vazamentos..
fluido novo, dexron VI.. que alias funciona bem nela.. digo isso pois fiz um reparo na direção de um outro picasso, e coloquei esse fluido.. funcionando perfeitamente já tem 3 meses.
já troquei a caixa toda.. pensando ser problema na válvula rotativa ou no cilindro atuador..
já troquei todo o reparo da bomba, completo mesmo.. e nada
já troquei a mangueira de alta, pois tinha uma vazamento mísero na original, bem alí nos flexiveis e nada..
to começando a achar que de alguma forma o problema que tenho no cambio, está afetando o desempenho da direção. Porém não parece fazer muito sentido, pois mesmo se eu aumentar o giro do motor, o que teoricamente aumenta o giro da bomba, e também a pressão da mesma, parece que nada muda.
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André, pode ser alguma fuga interna no cilindro hidráulico. Se a pressão passa de uma câmara para a outra, as forças se "anulam" e fica pesada.
É a única explicação que eu vejo.
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- Miau
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o cilindro eu tenho absoluta certeza que não é.. pois além de já ter trocado, o meu antigo instalei na direção de outro picasso pra efeito de teste, e está ok até hoje sem nunca ter dado esse sintoma que ocorre no meu.
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Se tá miando é porque ta faltando óleo, compra oleo de direção e completa ele, essa miadeira é ar no sistema e pode danificar a bomba hidráulica.igor escreveu:To com o mesmo problema na minha nave, direção dura, tem horas que o volante não volta sozinho, mas o nível do óleo da DH ta normal e não há vazamentos, o mecânico disse que pode ser a bomba, se for mesmo vou morrer em uns mil conto. Ah e dá uma "miadeira" na bomba quando eu viro o volante.
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Direção dura quando assistida hidraulicamente, sem vazamentos (precisa ver se o vazamento não está sendo escondido pelo guarda-pó da cremalheira) tem relação com a pressão da bomba. Pode ser desgaste, ou menos provável a válvula reguladora de pressão, que tem uma peneirinha que entope.
É por aí!
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Xsara Picasso - Manutenção da direção hidraulica
Prezados
Também percebi no meu Xsara Picasso 2002 esse tubo preto como que suando como vcs disseram, ou então deixando transpassar o fluído pra fora!
Notei a direção pesada sempre q o motor está em baixa rotação, tipo em manobras (exatamente quando a gente mais precisa de ajuda). Aí dou uma leve acelerada e ela imediatamente fica normal por uns instantes e volta a pesar. Acelero de novo e fica leve! E assim vai. Pelo menos descobri como não ficar na mão quando a gente mais precisa do hidráulico!
Será q a tendência é ir ficando cada vez mais pesada!?
Obrigado!
Também percebi no meu Xsara Picasso 2002 esse tubo preto como que suando como vcs disseram, ou então deixando transpassar o fluído pra fora!
Notei a direção pesada sempre q o motor está em baixa rotação, tipo em manobras (exatamente quando a gente mais precisa de ajuda). Aí dou uma leve acelerada e ela imediatamente fica normal por uns instantes e volta a pesar. Acelero de novo e fica leve! E assim vai. Pelo menos descobri como não ficar na mão quando a gente mais precisa do hidráulico!
Será q a tendência é ir ficando cada vez mais pesada!?
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Re: Xsara Picasso - Manutenção da direção hidraulica
Isso pode ser a rotação muito baixa do motor, fora do normal.. da uma olhada se a tbi está suja etc. A sua 2002 tem atuador de marcha lenta, limpa ele também
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- gjvialta
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Acredito que a bomba vai perdendo pressão com o passar do tempo, ou a válvula reguladora de pressão que já não permite mais a pressão adequada.EzequielBP escreveu:Prezados
Também percebi no meu Xsara Picasso 2002 esse tubo preto como que suando como vcs disseram, ou então deixando transpassar o fluído pra fora!
Notei a direção pesada sempre q o motor está em baixa rotação, tipo em manobras (exatamente quando a gente mais precisa de ajuda). Aí dou uma leve acelerada e ela imediatamente fica normal por uns instantes e volta a pesar. Acelero de novo e fica leve! E assim vai. Pelo menos descobri como não ficar na mão quando a gente mais precisa do hidráulico!
Será q a tendência é ir ficando cada vez mais pesada!?
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O que eu não me conformo com esse carro é um carro desse porte sem RPM no painel. Hoje em dia até carro básico tem RPM.Munhoz escreveu:Isso pode ser a rotação muito baixa do motor, fora do normal.. da uma olhada se a tbi está suja etc. A sua 2002 tem atuador de marcha lenta, limpa ele também
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Colegas!
Não sei se eu fiz alguma coisa errada aqui nesse tópico por inexperiência minha. Está marcado como fechado (com uma marquinha verde ao lado do título). Não sei se fui eu q fiz isso. Peço desculpas e informação de como verificar isso!?
Não sei se eu fiz alguma coisa errada aqui nesse tópico por inexperiência minha. Está marcado como fechado (com uma marquinha verde ao lado do título). Não sei se fui eu q fiz isso. Peço desculpas e informação de como verificar isso!?
- Munhoz
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Ezequiel, essa marquinha quer dizer que o tópico foi solucionado, clicando nela você é direcionado para a resposta que responde o problema, motivo de abertura do tópico.
Quando está trancado, aparece um cadeado e não é possível postar mais mensagens.
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- Miau
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Pois bem..
To andando com o carro e começou o gemido na direção, acompanhando o rpm do motor..
Olhei baixo eo carro, pingando fluido..
Em casa, inspecionei, vazando no flexível do lado da caixa de direção, da mangueira de alta. Engraçado que não tem nenhum furo ou cortez simplesmente vaza numa espécie de fita tecido que envolve o flexível.
Eu tinha comprado nova.. da marca Vogmar pelo MercadoLivre.. não durou quase nada em relação a original.
Comprei outra hoje, marca Freiocar ou Jflex.. 190,00 temers com frete e em 12x s juros..
E rezar pra durar mais que a outra..
Também tinha um pequeno vazamento na de retorno, no flexível que conecta baixo do radiador devido a deformação da ponta da mangueira.. tive que cortar um pedaço fora pra ficar justinha novamente.
To andando com o carro e começou o gemido na direção, acompanhando o rpm do motor..
Olhei baixo eo carro, pingando fluido..
Em casa, inspecionei, vazando no flexível do lado da caixa de direção, da mangueira de alta. Engraçado que não tem nenhum furo ou cortez simplesmente vaza numa espécie de fita tecido que envolve o flexível.
Eu tinha comprado nova.. da marca Vogmar pelo MercadoLivre.. não durou quase nada em relação a original.
Comprei outra hoje, marca Freiocar ou Jflex.. 190,00 temers com frete e em 12x s juros..
E rezar pra durar mais que a outra..
Também tinha um pequeno vazamento na de retorno, no flexível que conecta baixo do radiador devido a deformação da ponta da mangueira.. tive que cortar um pedaço fora pra ficar justinha novamente.
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- Kadurj
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Xsara Picasso - Manutenção da direção hidraulica
Bom dia! Pegando carona no tópico sobre hidráulica. A polia da bomba da nave está com um ruído horrível. Perguntei ao mecânico se poderia ser trocado somente a polia.
Obtive a seguinte resposta: "Essa polia, junto com o eixo é uma peça só. Normalmente ela dá uma folga dentro da própria bomba, tendo que substituir por completo toda a bomba."
Os amigos sabem dizer se a afirmação está correta? Pô. Uma bomba está custando mais de R$ 800,00 bozos.
Agradeço a ajuda. Abs.
Obtive a seguinte resposta: "Essa polia, junto com o eixo é uma peça só. Normalmente ela dá uma folga dentro da própria bomba, tendo que substituir por completo toda a bomba."
Os amigos sabem dizer se a afirmação está correta? Pô. Uma bomba está custando mais de R$ 800,00 bozos.
Agradeço a ajuda. Abs.
- Miau
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Cara.. Nao entendi.. Polia com ruido? Como assim?
Digo, pois se não me engano, n tem rolamento. É apenas retentor e carcaça da bomba fazendo apoio.
Mas a polia é prensada mesmo, feita pra não sair mais do eixo. Acho que tem q desmontar a bomba e verificar melhor isso ai. E verificar se a carcaça da bomba que apoia a polia, se não está desgastada.. Tem um rasgo lá pra promover a lubrificação
Digo, pois se não me engano, n tem rolamento. É apenas retentor e carcaça da bomba fazendo apoio.
Mas a polia é prensada mesmo, feita pra não sair mais do eixo. Acho que tem q desmontar a bomba e verificar melhor isso ai. E verificar se a carcaça da bomba que apoia a polia, se não está desgastada.. Tem um rasgo lá pra promover a lubrificação
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