Xsara Picasso - Manutenção da direção hidraulica
- matteo
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Comprei o sensor hoje, aquele do anel branco por 74,50 na css. Me disseram que se deve repor o fluido quando se intervem no sensor. Recusei pois achei carissimo na css, 78 pilas o litro. Vou ver se acho no mercado paralelo mais barato, caso contrario pego lá mesmo.
André, vaza muito e realmente precisa repor esse oleo após a troca do sensor?
André, vaza muito e realmente precisa repor esse oleo após a troca do sensor?
Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011
- Miau
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Vaza muito pouco.. mas tem que completar sim.
Mas o problema é q nao se sabe qual fluido foi usado.. e tb nao é bom misturar nem marcas nem velho com novo.
O recomendado é fazer a troca.
Eu mesmo fiz e achei relativamente facil.
Ja o fluido acho q custou 10 reais o litro. 1 litro da.
Depois vou ver aqui qual comprei
Mas o problema é q nao se sabe qual fluido foi usado.. e tb nao é bom misturar nem marcas nem velho com novo.
O recomendado é fazer a troca.
Eu mesmo fiz e achei relativamente facil.
Ja o fluido acho q custou 10 reais o litro. 1 litro da.
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- matteo
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Eu creio que o óleo que se encontra no sistema seja o indicado pelo fabricante do veículo, no caso o ATX da total. Se foi feito algum intervento, provavelmente colocaram o mesmo óleo, pois o antigo dono fez todas as revisões na concessionária. É esse o óleo que tenho intenção de colocar, mas vou tentar achar em outro lugar, mais barato.
Ah!! Com relação ao sensor, colocando o vin do meu carro lá no citroenservice, me deu o preço de 125,00, mas os caras me venderam por 74,50, vai entender.
Ah!! Com relação ao sensor, colocando o vin do meu carro lá no citroenservice, me deu o preço de 125,00, mas os caras me venderam por 74,50, vai entender.
Editado pela última vez por matteo em Sex Jun 26, 2015 2:56 am, em um total de 1 vez.
Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011
- friba.rj
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Ressuscitando mais um tópico...
Já imaginava que havia pouco óleo no reservatório da direção hidráulica, pois fazia uma barulheira infernal ao virar o volante, especialmente com o carro parado.
Drenei o que sobrou: quase nada de óleo e muita sujeita, muita mesmo.
Coloquei o óleo novo e deixei escorrer um pouco pra sair mais sujeira.
Rastreando as marcas de vazamento, cheguei até o sensor de pressão e constatei ser esse do anel branco.
Existe alguma maneira de testar esse sensor?
Já imaginava que havia pouco óleo no reservatório da direção hidráulica, pois fazia uma barulheira infernal ao virar o volante, especialmente com o carro parado.
Drenei o que sobrou: quase nada de óleo e muita sujeita, muita mesmo.
Coloquei o óleo novo e deixei escorrer um pouco pra sair mais sujeira.
Rastreando as marcas de vazamento, cheguei até o sensor de pressão e constatei ser esse do anel branco.
Existe alguma maneira de testar esse sensor?
Citroën Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2006/2007 [in memoriam]
- Miau
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sim.. da maneia obvia ao funcionamento dele..
com o motor em marcha lenta.. basta esterçar o volante.. se você perceber que o rpm do motor aumenta.. é porque funciona.
outra maneira é com o lexia.. que facilmente acusa falha nesse sensor.. que tá mais pra interruptor. Na verdade um pressostato.
o vazamento pode ser entre o pressostato e a tubulação.. pode ser que o o-ring esteja vazando.. talvez um aperto ou a substituição do o-ring ou junta resolva.
também pode fazer uma junta de velomoid
com o motor em marcha lenta.. basta esterçar o volante.. se você perceber que o rpm do motor aumenta.. é porque funciona.
outra maneira é com o lexia.. que facilmente acusa falha nesse sensor.. que tá mais pra interruptor. Na verdade um pressostato.
o vazamento pode ser entre o pressostato e a tubulação.. pode ser que o o-ring esteja vazando.. talvez um aperto ou a substituição do o-ring ou junta resolva.
também pode fazer uma junta de velomoid
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- Timoteo BATALHA
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não precisa tirar admissão.. apenas o peito de aço e acessa tudo por baixo rente ao radiador
o dreno nao precisa tirar o sensor.. basta desplugar a mangueira de baixa pressão do sistema soltando uma braçadeira bem ali no pé do radiador também.
é tudo ali.
alias.. o cara que projetou esse carro deveria ser algum mecanico.. pois é um dos carros com as peças mais na mão que já
o dreno nao precisa tirar o sensor.. basta desplugar a mangueira de baixa pressão do sistema soltando uma braçadeira bem ali no pé do radiador também.
é tudo ali.
alias.. o cara que projetou esse carro deveria ser algum mecanico.. pois é um dos carros com as peças mais na mão que já
Editado pela última vez por Miau em Ter Fev 16, 2016 5:32 pm, em um total de 1 vez.
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- Timoteo BATALHA
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André M, Claudio,
Muito grato pelas informações.
O carro está com este vazamento na parte inferior da bomba...lambuzando todo o alternador...nem chega a pingar no chão e por mê reponho no máximo 5ml...mas o alternador tá todo melado...
...então vou ter que encarar essa bagaça e este tópico veio a calhar, bem na hora!!
Valeu!!
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O carro está com este vazamento na parte inferior da bomba...lambuzando todo o alternador...nem chega a pingar no chão e por mê reponho no máximo 5ml...mas o alternador tá todo melado...
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Citroen XSARA PICASSO GXS
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