Xsara Picasso - Sistema de arrefecimento
- Kadurj
- Curioso
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Arrefecimento Xsara Picasso
Perfeita explicação... Vou dar uma atenção ao radiador para ver se ele é o vilão dessa minha saga. Vou mandar varetar e ver ser resolve. Obrigado!!!
- Miau
- Zumbi
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Arrefecimento Xsara Picasso
A grande confusão é que o tal reservatório não é reservatório kkkk é uma caixa de expansão.
A mangueira que sai de cima do radiador e vai pra caixa, na verdade em serviço normal, leva vapores pra caixa. Por isso que o nível na caixa não pode exceder a marca, pra não criar dificuldades do vapor seguir do topo do radiador pra caixa de expansão.
Quando o vapor chega lá, se condensa novamente.
A mangueira que sai de cima do radiador e vai pra caixa, na verdade em serviço normal, leva vapores pra caixa. Por isso que o nível na caixa não pode exceder a marca, pra não criar dificuldades do vapor seguir do topo do radiador pra caixa de expansão.
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- Sem Habilitação
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Arrefecimento Xsara Picasso
Então Kadu, essa oscilação é chata demais, mas o que tá me matando é a ventoinha acionando o tempo todo quando vai marcando pra três pontos. Não é normal a ventoinha acionar assim né? Principalmente andando a 80 km/h na estrada por exemplo. A sua aciona muito ou só oscila o painel mesmo?
Pessoal, a primeira fase da ventoinha não estar funcionando tem ligação direta com estar acionando tanto a ventoinha assim? Ou ela estar acionando indica que o motor está trabalhando em uma temperatura acima da que deveria? Por exemplo se a primeira fase estivesse ok, ela já resfriaria o suficiente para nem entrar a segunda? É isso?
O que voces fariam primeiro? Trocar a resistência da primeira fase ou varetar o radiador?
Queria aproveitar pra agradecer o fórum que já me ajudou e ajuda muito a tirar as dúvidas e não gastar dinheiro desnecessário com os "achismos" por aí. Valeu mesmo a todos vocês!!
Pessoal, a primeira fase da ventoinha não estar funcionando tem ligação direta com estar acionando tanto a ventoinha assim? Ou ela estar acionando indica que o motor está trabalhando em uma temperatura acima da que deveria? Por exemplo se a primeira fase estivesse ok, ela já resfriaria o suficiente para nem entrar a segunda? É isso?
O que voces fariam primeiro? Trocar a resistência da primeira fase ou varetar o radiador?
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- Miau
- Zumbi
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Possivelmente o problema está na falta do primeiro estágio da ventoinha. Ai o sistema percebe a falta de coerência no controle de temperatura e arma o modo emergência ativando o segundo estágio. Se passar o scanner, certamente vai acusar.
Geralmente é o fusível acoplado a resistência que se rompe. Antes de comprar, dá pra testar. Deve se verificar o estado do fusível maxi da ventoinha tb na caixa bsm.
Assunto da resistência bem debatido aqui
http://www.ccdob.com.br/forum/viewtopic.php?f=29&t=4756
Geralmente é o fusível acoplado a resistência que se rompe. Antes de comprar, dá pra testar. Deve se verificar o estado do fusível maxi da ventoinha tb na caixa bsm.
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Arrefecimento Xsara Picasso
Valeu Miau! Vou olhar isso aí então primeiro de tudo.
Só mais uma dúvida, armar a ventoinha na estrada não é estranho? Ou pode ser normal? Pensei que na estrada devido a melhor ventilação a temperatura não devesse oscilar nunca já que a válvula é nova. No trânsito parado já até acostumei com o vai e vem de três e dois pontos, mas quando começou a acontecer na estrada já deu um gelo na barriga.
Só mais uma dúvida, armar a ventoinha na estrada não é estranho? Ou pode ser normal? Pensei que na estrada devido a melhor ventilação a temperatura não devesse oscilar nunca já que a válvula é nova. No trânsito parado já até acostumei com o vai e vem de três e dois pontos, mas quando começou a acontecer na estrada já deu um gelo na barriga.