Xsara Picasso - Farol e Painel acendendo sozinho

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
bfraga
Sem Habilitação
Mensagens: 29
Registrado em: Seg Nov 11, 2013 3:43 pm
Nome: Bruno Fraga

#1

Mensagem por bfraga » Sáb Mai 10, 2014 5:01 pm

Pessoal, vejam se podem me ajudar:

Levei o carro para colocar um alarme, pois o original não estava mais funcionando e foi desligado.

O instalador colocou o alarme e funcionou de boa, aproveitou o módulo de subida e tudo funcionou perfeitamente.

Mas após um tempo, ele percebeu que após desligar o motor ou ativar o alarme, após alguns segundos ou minutos, o farol acendia sozinho, e o painel também, porém, com as informações incompletas.

Ao abrir a porta, o farol e o painel se apagam.

Na segunda ele irá levar em um auto elétrico que mexe com a BSI para identificar o conflito e talvez resetar, mas não sei se isso resolverá.

Alguém já passou por isso?

Estou andando com o carro, mas ao parar, tenho que desligar a bateria.


<a href="http://www.liderglobal.com.br/" target="_blank">Líder Global Multimarcas - PICARETAS</a>

Confiram aqui:

<a href="http://www.reclameaqui.com.br/8239441/l ... unca-mais/" target="_blank">Reclamação no Reclame Aqui</a>
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#2

Mensagem por Miau » Sáb Mai 10, 2014 8:22 pm

Esse carro é muito pfoblematico ao se mexer na eletrica.

Uma vez eu removi a centeal multimidia de teto para reparo e so pelo fato disso, ao desligar o carro, o painel ficava aceso ainda por uns 15 segundos.

Tem algum segredo ai na parte eletrica que o simples fato de voce adicionar ou remover componentes da carga eletrica faz isso
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
gausaline
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 2:48 am
Nome: gausaline
Localização: porto alegre rio grande do sul brasil

#3

Mensagem por gausaline » Dom Mai 11, 2014 2:05 pm

[quote name='Bruno Fraga' date='May 10 2014, 05:01 PM' post='24539']
Pessoal, vejam se podem me ajudar:

Levei o carro para colocar um alarme, pois o original não estava mais funcionando e foi desligado.

O instalador colocou o alarme e funcionou de boa, aproveitou o módulo de subida e tudo funcionou perfeitamente.

Mas após um tempo, ele percebeu que após desligar o motor ou ativar o alarme, após alguns segundos ou minutos, o farol acendia sozinho, e o painel também, porém, com as informações incompletas.

Ao abrir a porta, o farol e o painel se apagam.

Na segunda ele irá levar em um auto elétrico que mexe com a BSI para identificar o conflito e talvez resetar, mas não sei se isso resolverá.

Alguém já passou por isso?

Estou andando com o carro, mas ao parar, tenho que desligar a bateria.
[/quote]

DESCONECTA A BATERIA EMBAIXO DO BANCO POR ALGUNS MINUTOS . AO RECOLOCAR NO MEU CASO DEU CERTO ! PODE SER PROBLEMAS NA CHAVE SETA !DEPOIS POSTA AÍ TUA SOLUÇÃO ! VALEU .
Editado pela última vez por gausaline em Dom Mai 11, 2014 2:07 pm, em um total de 1 vez.
bfraga
Sem Habilitação
Mensagens: 29
Registrado em: Seg Nov 11, 2013 3:43 pm
Nome: Bruno Fraga

#4

Mensagem por bfraga » Seg Mai 12, 2014 11:12 am

Pessoal,

Fuçando aqui no fórum e na internet, encontrei dois problemas semelhantes.

No primeiro, acontecia exatamente o mesmo problema do meu, e a pessoa disse que levou para arrumar e disseram ser problema no Som.

No segundo, apenas o painel acendia, e o problema estava no chicote do som.

Dois casos parecidos com causas parecidas.

Como meu carro foi mexido no som também, eles trocaram o plugue, então tiveram que refazer o chicote, provavelmente o problema está aí.

Só não encontrei uma solução, mas o pessoal que mexeu irá refazer a instalação hoje e testar.

Postarei novidades.
<a href="http://www.liderglobal.com.br/" target="_blank">Líder Global Multimarcas - PICARETAS</a>

Confiram aqui:

<a href="http://www.reclameaqui.com.br/8239441/l ... unca-mais/" target="_blank">Reclamação no Reclame Aqui</a>
bfraga
Sem Habilitação
Mensagens: 29
Registrado em: Seg Nov 11, 2013 3:43 pm
Nome: Bruno Fraga

#5

Mensagem por bfraga » Seg Mai 12, 2014 7:54 pm

Pessoal,

A loja que instalou o som não quis dizer ao certo qual cagada eles fizeram, mas eu sei que eles refizeram o chicote do Som e reprogramou alguma coisa, agora está tudo certo.

Exceto pelo fato da luz interna não acender mais quando desliga o carro ou abre a porta! rs... mas isso eu vejo com calma.
<a href="http://www.liderglobal.com.br/" target="_blank">Líder Global Multimarcas - PICARETAS</a>

Confiram aqui:

<a href="http://www.reclameaqui.com.br/8239441/l ... unca-mais/" target="_blank">Reclamação no Reclame Aqui</a>
carlosenock
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Set 11, 2012 5:39 pm
Nome: Carlos Maia
Localização: Curitiba

#6

Mensagem por carlosenock » Seg Jun 30, 2014 2:54 pm

[quote name='André M' date='May 10 2014, 09:22 PM' post='24542']
Esse carro é muito pfoblematico ao se mexer na eletrica.

Uma vez eu removi a centeal multimidia de teto para reparo e so pelo fato disso, ao desligar o carro, o painel ficava aceso ainda por uns 15 segundos.

Tem algum segredo ai na parte eletrica que o simples fato de voce adicionar ou remover componentes da carga eletrica faz isso
[/quote]


To com o mesmo problema seu, ao tirar o DVD de teto o painel fica acesso por 15 segundos, como resolveu isso?
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#7

Mensagem por Miau » Seg Jun 30, 2014 4:33 pm

Resolvi voltando a central pro teto.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder