Ar condicionado Digital - Problema
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 32
- Registrado em: Qui Fev 27, 2014 10:48 am
- Nome: Rodrigo Lima
Amigos,
Há uns 15 dias atrás o ventilador do ar condicionado da frente do meu xps parou de funcionar. Mesmo selecionando a ventilação no maximo o mesmo não funcionada. O ar de tras ok. Um dia, ele voltou a funcionar normalmente, continuou funcionando uns 10 dias. Ontem, quando o tempo estava quente e eu usando o ar, o mesmo fez um estralho bem baixo e parou de funcionar e até agora não funciona.
Alguém sugere o que pode ser?
Abs
Rodrigo
XPS 2006
Há uns 15 dias atrás o ventilador do ar condicionado da frente do meu xps parou de funcionar. Mesmo selecionando a ventilação no maximo o mesmo não funcionada. O ar de tras ok. Um dia, ele voltou a funcionar normalmente, continuou funcionando uns 10 dias. Ontem, quando o tempo estava quente e eu usando o ar, o mesmo fez um estralho bem baixo e parou de funcionar e até agora não funciona.
Alguém sugere o que pode ser?
Abs
Rodrigo
XPS 2006
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 44
- Registrado em: Ter Jun 22, 2010 1:44 pm
- Nome: YuitiK
- Localização: São Leopoldo - RS
- Modelos Citroën: Xsara Picasso EXA 2011
Rodrigo,
Estou com o mesmo problema que tu. A minha tbem tem ar digital e fica "falhando" as velocidades do ventilador do AC dianteiro.
Existe um tópico no fórum sobre o ar, mas no analógico. Como as velocidades são controladas por uma resistência (princípio da coisa) ela deve estar com mau contato ou coisa parecida. Que é o que se identifica nas fotos do tópico.
O caso no ar digital é que não consegui localizar a mesma. O forista André M disse que ia colocar algumas fotos para identificar a mesma para nos ajudar.
Acredito muito que seja este o problema.
Abraço!
Estou com o mesmo problema que tu. A minha tbem tem ar digital e fica "falhando" as velocidades do ventilador do AC dianteiro.
Existe um tópico no fórum sobre o ar, mas no analógico. Como as velocidades são controladas por uma resistência (princípio da coisa) ela deve estar com mau contato ou coisa parecida. Que é o que se identifica nas fotos do tópico.
O caso no ar digital é que não consegui localizar a mesma. O forista André M disse que ia colocar algumas fotos para identificar a mesma para nos ajudar.
Acredito muito que seja este o problema.
Abraço!
Citroen Xsara Picasso EXA
2.0 16V Automatique
2010/2011 - Prata
2.0 16V Automatique
2010/2011 - Prata
-
- Habilitado
- Mensagens: 65
- Registrado em: Qui Dez 27, 2012 2:48 am
- Nome: gausaline
- Localização: porto alegre rio grande do sul brasil
[quote name='Rodrigo Lima' date='May 9 2014, 02:49 PM' post='24536']
Amigos,
Há uns 15 dias atrás o ventilador do ar condicionado da frente do meu xps parou de funcionar. Mesmo selecionando a ventilação no maximo o mesmo não funcionada. O ar de tras ok. Um dia, ele voltou a funcionar normalmente, continuou funcionando uns 10 dias. Ontem, quando o tempo estava quente e eu usando o ar, o mesmo fez um estralho bem baixo e parou de funcionar e até agora não funciona.
Alguém sugere o que pode ser?
Abs
Rodrigo
XPS 2006
[/quote]
TIVE O MESMO PROBLEMA ! ERA O CHICOTE DO!VENTILADOR COM MAL CONTATO ACESSAR PELO LADO MOTORISTA EMBAIXO DO PAINEL BEM NO MEIO DO CARRO NA LINHA DO PEDAL DO ACELERADOR ! BÁRBADA !
Amigos,
Há uns 15 dias atrás o ventilador do ar condicionado da frente do meu xps parou de funcionar. Mesmo selecionando a ventilação no maximo o mesmo não funcionada. O ar de tras ok. Um dia, ele voltou a funcionar normalmente, continuou funcionando uns 10 dias. Ontem, quando o tempo estava quente e eu usando o ar, o mesmo fez um estralho bem baixo e parou de funcionar e até agora não funciona.
Alguém sugere o que pode ser?
Abs
Rodrigo
XPS 2006
[/quote]
TIVE O MESMO PROBLEMA ! ERA O CHICOTE DO!VENTILADOR COM MAL CONTATO ACESSAR PELO LADO MOTORISTA EMBAIXO DO PAINEL BEM NO MEIO DO CARRO NA LINHA DO PEDAL DO ACELERADOR ! BÁRBADA !
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
fotos do motor e da "resistência"
<a href="https://plus.google.com/u/1/photos/1083 ... 0811656481" target="_blank">https://plus.google.com/u/1/photos/1083 ... 1656481</a>
<a href="https://plus.google.com/u/1/photos/1083 ... 0811656481" target="_blank">https://plus.google.com/u/1/photos/1083 ... 1656481</a>
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 32
- Registrado em: Qui Fev 27, 2014 10:48 am
- Nome: Rodrigo Lima
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 32
- Registrado em: Qui Fev 27, 2014 10:48 am
- Nome: Rodrigo Lima
Amigos,
Acessei o local indicado, retirei aquele forro ao lado do acelerador e não consegui identificar o motor. Tem algum segredo?
Novamente, mexi em todos os fusiveis, coloquei a mão em alguns relés ou peças que tem próximo a caixa de fusiveis e o AC voltou a funcionar. Vamos ver até quando.
O mistério continua...
Abs
Rodrigo
Acessei o local indicado, retirei aquele forro ao lado do acelerador e não consegui identificar o motor. Tem algum segredo?
Novamente, mexi em todos os fusiveis, coloquei a mão em alguns relés ou peças que tem próximo a caixa de fusiveis e o AC voltou a funcionar. Vamos ver até quando.
O mistério continua...
Abs
Rodrigo
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 44
- Registrado em: Ter Jun 22, 2010 1:44 pm
- Nome: YuitiK
- Localização: São Leopoldo - RS
- Modelos Citroën: Xsara Picasso EXA 2011
Seguindo as dicas do André M, abri também o forro sobre o acelerador, não encontrei nada com mau contato. Os conectores estavam todos aparentemente firmes, só verifiquei, mas o problema de variação de velocidade do ventilador parou. Agora responde ao comando do painel, variando velocidade gradativamente no manual e no automático. Também vamos aguardar e ver se fica assim.
Abraços!
Abraços!
Citroen Xsara Picasso EXA
2.0 16V Automatique
2010/2011 - Prata
2.0 16V Automatique
2010/2011 - Prata
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 27
- Registrado em: Qua Fev 11, 2009 12:46 pm
- Nome: Zé Ricardo
[quote name='YuitiK' date='May 26 2014, 07:23 PM' post='24686']
Seguindo as dicas do André M, abri também o forro sobre o acelerador, não encontrei nada com mau contato. Os conectores estavam todos aparentemente firmes, só verifiquei, mas o problema de variação de velocidade do ventilador parou. Agora responde ao comando do painel, variando velocidade gradativamente no manual e no automático. Também vamos aguardar e ver se fica assim.
Abraços!
[/quote]
Passei por isso também. Após incansáveis luta de 3 meses procurando o problema, pedi para avaliarem meu compressor do ar. Dito e feito. O compressor estava com as válvulas gastas e os rolamentos comprometidos.
Não comprei outro, recondicionei o meu e até hoje gela que é uma beleza. Já fazem 8 meses.
José Ricardo
Xsara Picasso 2002 2.0 16V branco
Exclusive
Fortaleza-Ceará
Seguindo as dicas do André M, abri também o forro sobre o acelerador, não encontrei nada com mau contato. Os conectores estavam todos aparentemente firmes, só verifiquei, mas o problema de variação de velocidade do ventilador parou. Agora responde ao comando do painel, variando velocidade gradativamente no manual e no automático. Também vamos aguardar e ver se fica assim.
Abraços!
[/quote]
Passei por isso também. Após incansáveis luta de 3 meses procurando o problema, pedi para avaliarem meu compressor do ar. Dito e feito. O compressor estava com as válvulas gastas e os rolamentos comprometidos.
Não comprei outro, recondicionei o meu e até hoje gela que é uma beleza. Já fazem 8 meses.
José Ricardo
Xsara Picasso 2002 2.0 16V branco
Exclusive
Fortaleza-Ceará
-
- Habilitado
- Mensagens: 109
- Registrado em: Ter Mai 27, 2014 7:44 pm
- Nome: fabinhovioleiro
- Localização: Curitiba-Pr / Sítio Cercado
- Contato:
No meu Picasso tbm tem essa oscilação de velocidade(e com com ruido quando ligado em baixa) tanto no automático quanto no manual(digital), fica aumentando e diminuindo sozinho a velocidade.
<!--coloro:#990000--><span style="color:#990000"><!--/coloro--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Feliz proprietário de um XSARA PICASSO EXE 2001 PRATA<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 32
- Registrado em: Qui Fev 27, 2014 10:48 am
- Nome: Rodrigo Lima
Pessoal, boa tarde.
Tenho uma C4 picasso, 2009, e aconteceu o que o pessoal disse, parou a ventoinha, porém meu caso foi interessante, o dreno de água do A/C entupiu e a água vazou no carpete do carona.
O ar gelado funciona, o compressor bate, mas o ventilador não, após desmontar, estava tudo molhado, dei um 12 volts no motor e está funcionando, porémtem uma peça antes dele que não sei ao certo se é modulo ou resistencia, mas acho que faz a regulagem da velocidade, aparentemente nao está funcionando, pois não dá continuidade.
Retirei a peça e fui na Citroen e o preço é R$ 920,00 e na Peugeot R$ 780,00, o código é 6441CE.
Sabem algum meio de testá-la ? alguem já passou por isto? temos algo no paralelo, pois é bem salgada.
Abraços
Tenho uma C4 picasso, 2009, e aconteceu o que o pessoal disse, parou a ventoinha, porém meu caso foi interessante, o dreno de água do A/C entupiu e a água vazou no carpete do carona.
O ar gelado funciona, o compressor bate, mas o ventilador não, após desmontar, estava tudo molhado, dei um 12 volts no motor e está funcionando, porémtem uma peça antes dele que não sei ao certo se é modulo ou resistencia, mas acho que faz a regulagem da velocidade, aparentemente nao está funcionando, pois não dá continuidade.
Retirei a peça e fui na Citroen e o preço é R$ 920,00 e na Peugeot R$ 780,00, o código é 6441CE.
Sabem algum meio de testá-la ? alguem já passou por isto? temos algo no paralelo, pois é bem salgada.
Abraços
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
é dificil testar pois se trata de mosfets e nao de resistencia. mas é justamente o regulador de velocidade.. ali tem 2 ou mais mosfets que regulam a voltagem ou corrente que passa fazendo assim as velocidades do ventilador.
é uma peça muitooooooo dificil de queimar.
já experimentou jogar um limpa contato nos conectores?
ja verificou se nao existem reles ou fusiveis que fazem parte do circuito do ventilador e que poderiam estar queimados?
é uma peça muitooooooo dificil de queimar.
já experimentou jogar um limpa contato nos conectores?
ja verificou se nao existem reles ou fusiveis que fazem parte do circuito do ventilador e que poderiam estar queimados?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
-
- Curioso
- Mensagens: 264
- Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
- Nome: Rodolfo bertolucci
- Localização: São aulo
- Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009
Bom dia a todos, quando fui testar o carro antes de comprar verifiquei o ar condicionado se estava gelando e estava OK, ontem de manhã como estava bem frio liguei o ar quente e tive uma surpresa o lado do motorista do quadrizone não aquecia estranhei ainda mais quando fui verificar e o do passageiro estava aquecendo, alguém tem alguma ideia do que pode ser?
O sistema de aquecimento é feito como nos outros carros através de uma derivação da água do arrefecimento do motor? Ou usa um outro sistema como por exemplo resistência?
O sistema de aquecimento é feito como nos outros carros através de uma derivação da água do arrefecimento do motor? Ou usa um outro sistema como por exemplo resistência?
Rodolfo C4 Grand