Tranco aos 30 km/h
Pessoal tenho um XCP 2004/2005 Automático e estou com um problema com o carro, sempre que estou acelerando e atinjo algo entre 30~35km/h o carro dá um pequeno tranco e tenho a impressão que o carro ganha um pouco mais de potência.
A principio pensei que fosse aquele famigerado problema nas eletroválvulas da caixa de câmbio, mas notei que esse problema não ocorre nas trocas de marcha, será que é outra coisa? Notei também que quando o carro está quente a força do tranco diminui, mas ainda está lá.
outro detalhe estou com carro a uns 6 meses e logo que comprei ele, começou a dar o aviso de problema na caixa automática, mas como estava na garantia a loja arrumou e disse que trocaram as eletroválvulas.
Será que as benditas estão dando problema novamente?
A principio pensei que fosse aquele famigerado problema nas eletroválvulas da caixa de câmbio, mas notei que esse problema não ocorre nas trocas de marcha, será que é outra coisa? Notei também que quando o carro está quente a força do tranco diminui, mas ainda está lá.
outro detalhe estou com carro a uns 6 meses e logo que comprei ele, começou a dar o aviso de problema na caixa automática, mas como estava na garantia a loja arrumou e disse que trocaram as eletroválvulas.
Será que as benditas estão dando problema novamente?
Editado pela última vez por juliootto em Ter Mai 06, 2014 4:18 pm, em um total de 1 vez.
- rgdl
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Já tive problema de coxim, ele não causa tranco na aceleração, o que o corre é um infernal bate-bate toda vez que se acelera ou freia, especialmente quando começa a andar.
O coxim que mais quebra, diferente do que muitos pensam, não é coxim inferior e sim o hidráulico (o do lado do passageiro). É que quando o coxim hidráulico vai para o saco quem segura o peso é o inferior, ai já viu né, com o excesso de peso ele vai para o brejo também e rápido. Mas como é mais fácil ver a quebra do coxim inferior é ele que leva a fama de quebra fácil.
Então se seu coxim inferior estiver quebrado, nem pense duas vezes troque também o hidráulico.
O coxim do lado do motorista é mais difícil de quebrar, mas como é barato não custa nada trocar também.
O coxim que mais quebra, diferente do que muitos pensam, não é coxim inferior e sim o hidráulico (o do lado do passageiro). É que quando o coxim hidráulico vai para o saco quem segura o peso é o inferior, ai já viu né, com o excesso de peso ele vai para o brejo também e rápido. Mas como é mais fácil ver a quebra do coxim inferior é ele que leva a fama de quebra fácil.
Então se seu coxim inferior estiver quebrado, nem pense duas vezes troque também o hidráulico.
O coxim do lado do motorista é mais difícil de quebrar, mas como é barato não custa nada trocar também.
Editado pela última vez por rgdl em Qua Mai 14, 2014 12:59 pm, em um total de 1 vez.
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Olha.. ontem descobri que a mangueira que vai da tbi pro hidrovacuo tava levemente rachada.. suficiente pra:
1. Sujar a borboleta
2. Da ar falso no sistema aumentando consumo
3. Deixar o freio menos eficiente
4. Com tbi sujo.. dar leves trancos e chutes na aceleracao
Por enquanto resolvi com fita isolante.. mas vou providenciar uma mangueira nova dependendo do preço
1. Sujar a borboleta
2. Da ar falso no sistema aumentando consumo
3. Deixar o freio menos eficiente
4. Com tbi sujo.. dar leves trancos e chutes na aceleracao
Por enquanto resolvi com fita isolante.. mas vou providenciar uma mangueira nova dependendo do preço
Editado pela última vez por Miau em Sex Mai 16, 2014 11:56 am, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
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Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
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Só atualizando, levei no mecânico e ao passar o scanner acusou baixa pressão do óleo, pelo visto vou ter que trocar as solenódes mesmo.
Mas isso vai ficar só pra daqui uns 2 meses por causa da grana, como o carro não apresenta o erro no cambio automático e o tranco não é forte acredito que de pra esperar.
Mas isso vai ficar só pra daqui uns 2 meses por causa da grana, como o carro não apresenta o erro no cambio automático e o tranco não é forte acredito que de pra esperar.
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Bom dia.
As caixas AL4 da Citroen são excelentes. São auto adaptativas, reduzem as marchas ajudando no freio motor, etc. Mas são beeem conhecidas pelos problemas de trancos devido ao superaquecimento do óleo e baixa qualidade dos componentes de vedação, que acabam gerando queda de pressão devido a vazamentos internos e os famigerados trancos, nem sempre relacionados com as benditas solenoides. Tem que ser examinado por alguém que conheça e dê um diagnóstico correto.
Mas aquela sensação de uma "fritada" de embreagem quando em segunda marcha, antes de entrar a terceira, é normal. É como se o carro debreasse para dar giro e melhorar o torque ainda em segunda marcha.
Os tópicos, tanto em C4 como nas Picasso trazem bastante informações.
Boa sorte!
As caixas AL4 da Citroen são excelentes. São auto adaptativas, reduzem as marchas ajudando no freio motor, etc. Mas são beeem conhecidas pelos problemas de trancos devido ao superaquecimento do óleo e baixa qualidade dos componentes de vedação, que acabam gerando queda de pressão devido a vazamentos internos e os famigerados trancos, nem sempre relacionados com as benditas solenoides. Tem que ser examinado por alguém que conheça e dê um diagnóstico correto.
Mas aquela sensação de uma "fritada" de embreagem quando em segunda marcha, antes de entrar a terceira, é normal. É como se o carro debreasse para dar giro e melhorar o torque ainda em segunda marcha.
Os tópicos, tanto em C4 como nas Picasso trazem bastante informações.
Boa sorte!
Citroen Xsara Picasso EXA
2.0 16V Automatique
2010/2011 - Prata
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Tranco aos 30 km/h
tive experiencia com carro automatico apenas no japao e utilizando uma hilux velha ano 1999 e posso afirmar que era muito suave a troca de marchas nunca patinou e nada, sinceramente nao tenho coragem de comprar carro automatico no brasil principalmente da citroen , estao vendendo uma merda automatico como diz meu amigo trump ...
- paulo.silva
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- Nome: paulo
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Tranco aos 30 km/h
essa sensação de ganho de velocidade entre a segunda e a terceira de 30 a 35 e o lookup que gruda ou seja. O óleo inverte de direção para pressionar o lookup e tem que. Ser rápido se a pressão tiver baixa ela escorrega e trava com atraso por isso o tranco primeiro passo conferir o nível do óleo do cambio...