Picasso não pega
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Prezados, primeiramente bom dia e parabéns pelo Fórum .
Acabei de comprar minha nave tem 2 semanas é uma 2.0 16V 2004 automatique.
O acordo que fiz com o proprietário anterior, foi dei um carro a ele, dinheiro e iria fazer o cabeçote do carro que estava com as válvulas empenadas. após feito o cabeçote o carro pegou normalmente o mecânico realizou testes e o mesmo não apresentou problemas, me ligou e fui buscar o carro, porem no momento que peguei o carro o mesmo estava rateando e quando eu o acelerava o mesmo somente ficava fazendo Vrum, Vrum, Vrum com intervalos de 1 segundo, mesmo estando pisando em todo o pedal do acelerador. ele tentou colocar o aparelho de leitura de modulo dele, porem o aparelho não conseguia realizar nenhuma leitura do meu carro. após diversos testes retiramos a tomada do sensor MAP e o carro voltou a funcionar fraco, porem a aceleração tinha normalizado. ele me liberou o carro e fui embora, entretanto no caminho de casa em alguns momento quando ia reduzindo a velocidade do carro o mesmo acendia a luz do óleo e da bateria, morria e simplesmente voltava a fazer o Vrum, Vrum Vrum. ai eu ia lá e retirava a tomada do MAP e normalizava. cheguei em casa após 6 paradas em um percurso de 15 KM.
No dia seguinte quando fui na padaria pensei vou de carro para testar e para minha surpresa em um percurso de 500 metros o carro apresentou o problema 4 vezes. vim para casa e comecei a fuçar no fórum e pelo que li poderia ser necessário o reset no modulo e li que seria necessário deixar o carro sem bateria por 12 horas fiz isto e para minha surpresa no dia seguinte o carro simplesmente não pegava mais, ameaça pegar e morre. liguei para o mecânico e o mesmo trouxe um sensor MAP instalou e o problema persistiu. fez diversos testes bomba retirando a mangueira da flauta, velas, bobina, borboleta do TBI e estava tudo normal, porem o carro não pega.
tive de chama um reboque e levar o carro novamente para o mecânico, porem ele não esta sabendo o que fazer também.
PS: aparece a mensagem motor defeito e a luz amarela no painel, porem quando o carro veio andando comigo já aparecia.
Pelo Amor de DEUS alguém pode me ajudar a curtir minha nave, pois ainda não consegui.
Muito Obrigado!!!
Acabei de comprar minha nave tem 2 semanas é uma 2.0 16V 2004 automatique.
O acordo que fiz com o proprietário anterior, foi dei um carro a ele, dinheiro e iria fazer o cabeçote do carro que estava com as válvulas empenadas. após feito o cabeçote o carro pegou normalmente o mecânico realizou testes e o mesmo não apresentou problemas, me ligou e fui buscar o carro, porem no momento que peguei o carro o mesmo estava rateando e quando eu o acelerava o mesmo somente ficava fazendo Vrum, Vrum, Vrum com intervalos de 1 segundo, mesmo estando pisando em todo o pedal do acelerador. ele tentou colocar o aparelho de leitura de modulo dele, porem o aparelho não conseguia realizar nenhuma leitura do meu carro. após diversos testes retiramos a tomada do sensor MAP e o carro voltou a funcionar fraco, porem a aceleração tinha normalizado. ele me liberou o carro e fui embora, entretanto no caminho de casa em alguns momento quando ia reduzindo a velocidade do carro o mesmo acendia a luz do óleo e da bateria, morria e simplesmente voltava a fazer o Vrum, Vrum Vrum. ai eu ia lá e retirava a tomada do MAP e normalizava. cheguei em casa após 6 paradas em um percurso de 15 KM.
No dia seguinte quando fui na padaria pensei vou de carro para testar e para minha surpresa em um percurso de 500 metros o carro apresentou o problema 4 vezes. vim para casa e comecei a fuçar no fórum e pelo que li poderia ser necessário o reset no modulo e li que seria necessário deixar o carro sem bateria por 12 horas fiz isto e para minha surpresa no dia seguinte o carro simplesmente não pegava mais, ameaça pegar e morre. liguei para o mecânico e o mesmo trouxe um sensor MAP instalou e o problema persistiu. fez diversos testes bomba retirando a mangueira da flauta, velas, bobina, borboleta do TBI e estava tudo normal, porem o carro não pega.
tive de chama um reboque e levar o carro novamente para o mecânico, porem ele não esta sabendo o que fazer também.
PS: aparece a mensagem motor defeito e a luz amarela no painel, porem quando o carro veio andando comigo já aparecia.
Pelo Amor de DEUS alguém pode me ajudar a curtir minha nave, pois ainda não consegui.
Muito Obrigado!!!
- Miau
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É ja deu pra ver q esse mecanico é despreparado.
Esse carto deve ta com a correia fora de ponto.. deve ta usando oleo errado.. filtro entupido e por ai vai.
Tem certeza que nao é a luz da injeção q acende?
Esse carto deve ta com a correia fora de ponto.. deve ta usando oleo errado.. filtro entupido e por ai vai.
Tem certeza que nao é a luz da injeção q acende?
Editado pela última vez por Miau em Dom Mai 04, 2014 2:57 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
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Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
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Flavio
Tem que ir por partes:
Se vc resetou a injeção e ele não pegou mais, é falha mecânica e eletrônica.
Se o carro esta no ponto, pode ser problema no cabeçote, tem que tirar e analisar. Entenda que a eletrônica só funciona se a mecânica estiver ok.
Eu tiraria o cabeçote fora, depois iria para a injeção.
Tem que ir por partes:
Se vc resetou a injeção e ele não pegou mais, é falha mecânica e eletrônica.
Se o carro esta no ponto, pode ser problema no cabeçote, tem que tirar e analisar. Entenda que a eletrônica só funciona se a mecânica estiver ok.
Eu tiraria o cabeçote fora, depois iria para a injeção.
Marcus
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Amigo, já tive exatamente esse problema. O seu motor está fora do ponto, só isso.
Quando o motor está fora do ponto ele fica fraco, superaquece com facilidade, faz um barulho diferente e toda hora acende a luz de injeção e dá a mensagem de defeito motor.
A luz de injeção acende pq com o motor fora do ponto há uma queima irregular do combustível que a injeção não consegue corrigir avançando ou retardando a ignição, com isso a sonda lambda fica maluquinha informando risco de poluição... ai é bingo... defeito motor e luz de injeção acesa.
Infelizmente esse erro ao acertar o ponto desse motor é muito comum pq tem uns zé-arruelas que insistem em colocar esse carro no ponto sem travar o bendito do virabrequim com a ferramenta adequada ou mesmo com uma improvisada.
É que a polia do virabrequim é do tipo polia louca (sem trava) por isso ela fica fixada por pressão. A polia da poly-v espreme a polia da correia dentada no próprio virabrequim fixando-a e fica bem presa ali dessa forma mesmo.
O que ocorre é que se o virabrequim não estiver devidamente travado, ao se dar aperto no parafuso da poly-v, a força aplicada no aperto pode fazer o virabrequim se mover sem que a polia da dentada se mova, esse movimento do virabrequim, por menor que seja, tira o motor do ponto sem que o bendito (ou não) mecânico perceba.
Volte ao seu mecânico e mande ele acertar o ponto do motor usando a ferramenta de trava do virabrequim. Se ele se recusar a fazer vá em outra oficina que faça e volte lá exija que ele te reembolse o serviço.
Quando o motor está fora do ponto ele fica fraco, superaquece com facilidade, faz um barulho diferente e toda hora acende a luz de injeção e dá a mensagem de defeito motor.
A luz de injeção acende pq com o motor fora do ponto há uma queima irregular do combustível que a injeção não consegue corrigir avançando ou retardando a ignição, com isso a sonda lambda fica maluquinha informando risco de poluição... ai é bingo... defeito motor e luz de injeção acesa.
Infelizmente esse erro ao acertar o ponto desse motor é muito comum pq tem uns zé-arruelas que insistem em colocar esse carro no ponto sem travar o bendito do virabrequim com a ferramenta adequada ou mesmo com uma improvisada.
É que a polia do virabrequim é do tipo polia louca (sem trava) por isso ela fica fixada por pressão. A polia da poly-v espreme a polia da correia dentada no próprio virabrequim fixando-a e fica bem presa ali dessa forma mesmo.
O que ocorre é que se o virabrequim não estiver devidamente travado, ao se dar aperto no parafuso da poly-v, a força aplicada no aperto pode fazer o virabrequim se mover sem que a polia da dentada se mova, esse movimento do virabrequim, por menor que seja, tira o motor do ponto sem que o bendito (ou não) mecânico perceba.
Volte ao seu mecânico e mande ele acertar o ponto do motor usando a ferramenta de trava do virabrequim. Se ele se recusar a fazer vá em outra oficina que faça e volte lá exija que ele te reembolse o serviço.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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Liguei para o mecânico e ele falou que o carro pegou. resetou o modulo com o aparelho de um amigo dele, trocou o sensor DAT e verificou que tinha instalado a bobina com um parafuso frouxo.
Ele falou também que a luz amarela ainda aparece no painel e que vai passar o aparelho de novo para verificar o que esta acontecendo.
Ele falou também que a luz amarela ainda aparece no painel e que vai passar o aparelho de novo para verificar o que esta acontecendo.
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Caro amigo voce mensionou que omecanico mexeu no cabeçote ,então com toda certeza o carro saiu d ponto desmonte e remonte a correia dentada em um mecanico de qualidade ,nunca leve nesses picaretas que sabem apenas trocar platinado de fusca!!
Caro amigo voce mensionou que omecanico mexeu no cabeçote ,então com toda certeza o carro saiu d ponto desmonte e remonte a correia dentada em um mecanico de qualidade ,nunca leve nesses picaretas que sabem apenas trocar platinado de fusca!!
Caro amigo voce mensionou que omecanico mexeu no cabeçote ,então com toda certeza o carro saiu d ponto desmonte e remonte a correia dentada em um mecanico de qualidade ,nunca leve nesses picaretas que sabem apenas trocar platinado de fusca!!
Caro amigo voce mensionou que omecanico mexeu no cabeçote ,então com toda certeza o carro saiu d ponto desmonte e remonte a correia dentada em um mecanico de qualidade ,nunca leve nesses picaretas que sabem apenas trocar platinado de fusca!!
Caro amigo voce mensionou que omecanico mexeu no cabeçote ,então com toda certeza o carro saiu d ponto desmonte e remonte a correia dentada em um mecanico de qualidade ,nunca leve nesses picaretas que sabem apenas trocar platinado de fusca!!