C4 Picasso e Grand C4 Picasso (Painel)

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
gilvane
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Mai 01, 2014 4:59 am
Nome: Gilvane

#1

Mensagem por gilvane » Sex Mai 02, 2014 2:17 am

Amigos,
Sou novo aqui no fórum. Se postar no local errado, por favor, me corrijam.
Estou buscando uma C4 Picasso ou Grand C4 Picasso. Gostaria de saber quais detalhes e itens devo observar para fazer uma boa compra, lembrando que será um modelo usado.
Outra dúvida: Em algumas C4 Picasso percebo que as luzes e o painel é na cor laranja ou âmbar. Em outros casos são diferentes, meio "acinzentado".
Vou anexar as fotos dos modelos. Imaginei que seria referente ao ano do carro, mas já vi anos diferentes com painéis iguais ou o contrário, anos iguais com painéis diferentes.
Desde já, agradeço a ajuda de todos.

[attachmentid=691] [attachmentid=692]


Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#2

Mensagem por renan97ar » Dom Mai 04, 2014 9:41 am

De uma olhada em itens básicos como airbag (a luz tem de acender quando liga o carro e apagar depois de instantes), veja se o cambio não da trancos, se possível passe o scanner no carro pra ver a km real e se tem algum defeito, veja se na lataria tem diferenças de cor... Quanto a cor do painel, as acinzentadas são mais legais, pois da pra trocar a cor (desde branco ate azul), sem falar que o computador de bordo é mais completo . já o painel amarelo só tem aquela cor, e o comp de bordo é mais simples.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
gilvane
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Mai 01, 2014 4:59 am
Nome: Gilvane

#3

Mensagem por gilvane » Dom Mai 04, 2014 3:10 pm

[quote name='renan97ar' date='May 4 2014, 09:41 AM' post='24487']
De uma olhada em itens básicos como airbag (a luz tem de acender quando liga o carro e apagar depois de instantes), veja se o cambio não da trancos, se possível passe o scanner no carro pra ver a km real e se tem algum defeito, veja se na lataria tem diferenças de cor... Quanto a cor do painel, as acinzentadas são mais legais, pois da pra trocar a cor (desde branco ate azul), sem falar que o computador de bordo é mais completo . já o painel amarelo só tem aquela cor, e o comp de bordo é mais simples.
[/quote]

Renan,
Obrigado por sua resposta. Sobre o painel, trata-se de algum modelo inferior, ou importada de outro país?
Pq esta diferença de painel? Está é minha grande dúvida!
Por exemplo, as com painel cinza dão menos problemas que as laranjas?
Uma vez minha esposa pensou em comprar um Chery Tiggo. Tinha dois modelos, um que vinha do Uruguai e outro China. Diziam que o Chinês era melhor que o Uruguaio, os pneus, a montagem do carro, etc.
Sobre o scanner, como faço isto?

Pessoal, quem puder colaborar com esta minha dúvida, fico no aguardo.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#4

Mensagem por renan97ar » Dom Mai 04, 2014 4:48 pm

Que eu saiba não tem essa variação de qualidade de montagem etc. Só sei que algumas sairam um pouco mais recheadas, e outra menos. Quanto ao scanner é achar alguém que tenha um Lexia (scanner da citroen), bem que acho que qualquer ELM327 (scanners mais baratos) deve servir pra isso. Mas bem que se achar um carro bem inteirinho nem precisa passar o scanner
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#5

Mensagem por ilima » Dom Mai 04, 2014 10:20 pm

Meu caro,

A questão do painel é a seguinte:

Desde as primeiras, os modelos da Grand C4 vieram com este painel azul - o da 2ª foto. Este painel, nos primeiros anos, tinha como "mudar" a intensidade da tonalidade de azul em 5 níveis. Se não me engano, até o modelo 2011 ou 2012. Nos últimos anos, a opção pela intensidade do azul foi abolida.

O painel da primeira foto (amarelo) veio nos primeiros modelos da C4 Picasso - aquela com 5 lugares. A partir de 2011 ou 2012, o painel foi mudado, passando para a mesma versão da Grand C4 .

Os modelos da C4 Picasso que possuem a última identidade visual da Citroen - o nome na tampa traseira abaixo do 'chevron' ao invés de ser do lado esquerdo é o indicativo mais claro - já saíram com o painel igual ao da Grand C4 (azulado).

O controle de intensidade do tom de azul na Grand C4 situa-se no volante, no quadrante inferior esquerdo - parece uma pequena 'rosa dos ventos'. Se o volante não tiver, provavelmente não tem como alterar a cor do painel - e o modelo já é o mais novo.

Abraços e boa sorte na escolha.

Ivan Lima
Responder