barulho na suspensão
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- Nome: mauricio jlle
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Ola Tenho um C4 Picasso 2011/2012. Falar Verdade Pra Voçê esse barulho na suspenção do c4 Picasso é do carro mesmo. Ja levei na Citroen Foi Trocado os Amortecedores e não adiantou Muito. O barulho Continua. Aliviou levemente Trocando os amortecedores. Eu senti uma leve melhora tambem quando calibrei os pneus. Eu não esperei ele avisar no computador de bordo a hora de calibrar os pneus. Eu calibrei botei poco até botei 34 e ele melhorou um poco tambem. Mas o barulho fica. pelo que ja pesquisei esse barulho é por que a suspenção do c4 picasso não foi feita para as estradas do brasil e sim da frança.
- rgdl
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Não sei se o C4 Picasso compartilha a mesma suspensão do Xsara Picasso, mas essa barulheira, no Xsara Picasso, normalmente vem das buchas da balança.
Então é assim, barulho em suspensão tem que rever tudo que é de borracha, ai temos as buchas da balança, buchas da barra estabilizadora e os coxins do amortecedor.
Também é bom rever as bieletas, os coxins do motor, as ponteiras de direção e o rolamento de peso do amortecedor.
Todas essas peças, quando ruins, provocam barulhos e estalos.
No Xsara Picasso é possível trocar só as buchas da balança, mas isso só se a balança ainda estiver em bom estado.
Então é assim, barulho em suspensão tem que rever tudo que é de borracha, ai temos as buchas da balança, buchas da barra estabilizadora e os coxins do amortecedor.
Também é bom rever as bieletas, os coxins do motor, as ponteiras de direção e o rolamento de peso do amortecedor.
Todas essas peças, quando ruins, provocam barulhos e estalos.
No Xsara Picasso é possível trocar só as buchas da balança, mas isso só se a balança ainda estiver em bom estado.
Editado pela última vez por rgdl em Qui Mai 22, 2014 1:26 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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[quote name='mauricio jlle' date='May 21 2014, 03:19 PM' post='24653']
Muito complicado o xsara tem varios locais que podem fazer certos barulho ,aconselho levar em uma mecanica especializada em suspensoes
[/quote]
Meu Xsara estava com um barulho na suspensão traseira (nhec nhec) comprei duas graxeira, fui no torneiro fisemos dois furos, um do lado direito e outro do esquerdo, os furos tem que serem feitos na parte mais grossa do eixo, onde não tem nem contra eixo só a barra de torção, e encher de graxa, nunca mais fez barulho.
Fiz porque vi um relato.
Muito complicado o xsara tem varios locais que podem fazer certos barulho ,aconselho levar em uma mecanica especializada em suspensoes
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Meu Xsara estava com um barulho na suspensão traseira (nhec nhec) comprei duas graxeira, fui no torneiro fisemos dois furos, um do lado direito e outro do esquerdo, os furos tem que serem feitos na parte mais grossa do eixo, onde não tem nem contra eixo só a barra de torção, e encher de graxa, nunca mais fez barulho.
Fiz porque vi um relato.
- rgdl
- Zumbi
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- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
A ideia da graxeira não é muito boa, mas eu acho que vc teria que antes ver qual é o real motivo do barulho e solucioná-lo, já que o carro não vem com graxeira e não faz esse barulho.
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- Timoteo BATALHA
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- Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004
Rafael Ribeiro,
Pode ser as bieletas...
Mesmo sem ter certeza, podes começar a eliminar as possibilidades trocando elas...são baratas e bem fácil trocar.
Indico as bieletas da marca COFAP.
Elas tem lado certo de instalação!!
Se o rangido continuar, penso que a segunda opção sejam os coxins dos amortecedores...tem um rolamento nestes coxins que quando estourados da rangido também!!!
Se continuar, aí é a vez das bandejas (buchas da balança) e buchas da barra estabilizadora...
Próximo item são as ponteiras de direção.
O bom mesmo é trocar todos estes itens de uma vez só, incluindo na lista os coxins do motor...
...vai do bolso e se a Patroa autorizar !!!
Pode ser as bieletas...
Mesmo sem ter certeza, podes começar a eliminar as possibilidades trocando elas...são baratas e bem fácil trocar.
Indico as bieletas da marca COFAP.
Elas tem lado certo de instalação!!
Se o rangido continuar, penso que a segunda opção sejam os coxins dos amortecedores...tem um rolamento nestes coxins que quando estourados da rangido também!!!
Se continuar, aí é a vez das bandejas (buchas da balança) e buchas da barra estabilizadora...
Próximo item são as ponteiras de direção.
O bom mesmo é trocar todos estes itens de uma vez só, incluindo na lista os coxins do motor...
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Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
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