Troca da resistência do ar condicionado analógico

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#16

Mensagem por renan97ar » Ter Jul 01, 2014 11:10 pm

Esse barulho de gás é assim que liga e depois que desliga certo? É normal, na verdade é o gás circulando pela tubulação. Quanto ao ventilador, só funciona nas velocidades 1 e 2? Você sente a ventilação forçada? Ou só sente o vento quando o carro tá em movimento?


Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
thiagolucena3
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Mai 04, 2014 10:40 pm
Nome: 7071984

#17

Mensagem por thiagolucena3 » Sáb Jul 05, 2014 3:17 pm

sim somente quando liga ou desliga...o ventilador funcionar em todas as velocidades normalmente não sinto forçar.Quando ligo o carro o ventilador funciona normal..fiz um teste ontem e só esfria mesmo atrás...
thiagolucena3
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Mai 04, 2014 10:40 pm
Nome: 7071984

#18

Mensagem por thiagolucena3 » Sáb Ago 09, 2014 12:10 pm

conseguir chegar na resistência...como identifico se ela esta queimada ou não?

onde identifico os fusíveis, seletor e motor
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Troca da resistência do ar condicionado analógico

#19

Mensagem por rgdl » Seg Ago 11, 2014 9:23 am

Toda vez que a resistência está ruim uma ou mais de uma das velocidades do ventilador não funciona, já que a única função dele é essa, controlar as velocidades.

É comum no Xsara Picasso o problema ser ocasionado por um mal contato nos terminais que com o tempo vai fazendo com que o bendito queime, como está nas últimas fotos que postei.

O moto ventilador só dá para ter acesso pelo lado do motorista e mesmo assim é bem complicado o acesso.

Tem o manual do Xsara Picasso disponível nesse post Manual Picasso em PDF
Editado pela última vez por rgdl em Dom Ago 14, 2016 11:52 pm, em um total de 3 vezes.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
horaciorj
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Out 02, 2014 10:28 pm
Nome: horaciorj

#20

Mensagem por horaciorj » Dom Out 19, 2014 8:48 pm

[quote name='rgdl' date='Apr 29 2014, 02:11 PM' post='24467']
O meu funcionava todas menos a velocidade 4.

Embora o chicote do meu estivesse queimado e provavelmente dando mau contato a minha resistência também estava ruim e precisava realmente ser trocada.

Comigo também ocorreu o seguinte: depois que troquei a resistência do meu ar a velocidade 4 parou de funcionar novamente. Eu desmontei tudo outra vez pensando que a resistência tinha queimado, mas quando passei o multímetro nela vi que estava boa. Ai eu peguei limpa contato e passei no conector queimado e pluguei a resistência de novo no chicote e voltou a funcionar a velocidade 4.

Então colega não se assuste, mal contato também pode fazer a velocidade parar e deve ter sido isso que aconteceu com vc, menos mal economizou R$ 80,00 da resistência.

Mas no caso de mal contato o certo mesmo é substituir o conector usando um reparo ou trocar todo o chicote. Estou vendo isso agora se tiver um reparo é nele que vou. De uma forma ou de outra vou postar o resultado.
[/quote]
olá turma se puder me ajudar aonde acho essa resistencia pois o meu carro também esta com omesmo defeito so funciona a velocidade 1
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#21

Mensagem por Miau » Seg Out 20, 2014 12:25 am

Onde acha pra comprar? Citroen
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#22

Mensagem por rgdl » Seg Out 20, 2014 8:40 am

A resistência tanto digital quanto analógica vc pode encontrar com certa facilidade nas lojas especializadas em ar condicionado automotivo. A analógica é a mesma usada no 206.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
johannes_strelow
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Fev 18, 2014 1:46 pm
Nome: johannes

#23

Mensagem por johannes_strelow » Ter Out 28, 2014 1:33 pm

amigos vi no ml que estão vendendo o chicote completo do ar.
segue os links
estou em duvida de trocar o chicote ou o conector somente .
pois os meus cabos estão queimados e esquentao muito .
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... hicote-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ote-_JM</a> este é do plug e da resistencia do ventilador
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... dicion-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ion-_JM</a> este é do chicote completo.
Será que vale a pena?
estava pensando em mandar em um auto elétrico mas ai vi o chicote com todos os plugs.
O que fazer amigos?
obrigado.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#24

Mensagem por Munhoz » Qua Ago 19, 2015 11:23 pm

Reportado de GuimerSX
RQDL, vc ajudou para caceta. Levei uma coça tentando tirar o resistor pela pedaleira.
Muito obrigado.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#25

Mensagem por rgdl » Sáb Nov 07, 2015 4:24 pm

Post editado, agora as fotos voltaram a aparecer.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
carlossantos
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Jan 29, 2015 12:37 pm
Nome: carlossantos
Contato:

#26

Mensagem por carlossantos » Ter Nov 10, 2015 4:19 pm

Muito legal o post amigo parabéns!!!!
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#27

Mensagem por rgdl » Qui Dez 10, 2015 10:39 am

Mais uma vez editei o post colocando thumbnails de modo que as fotos com melhor resolução agora apressem em nova janela/aba. Isso deu um melhor visual ao post e é como estava no original.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Timoteo BATALHA
Curioso
Mensagens: 266
Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
Nome: BATALHA
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004

#28

Mensagem por Timoteo BATALHA » Sex Dez 11, 2015 4:28 pm

Excelente!!!
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
avimaper
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Sáb Nov 29, 2014 7:25 pm
Nome: avimaper

Troca da resistência do ar condicionado analógico

#29

Mensagem por avimaper » Dom Ago 14, 2016 9:19 pm

rgdl escreveu:Toda vez que a resistência está ruim uma ou mais de uma das velocidades do ventilador não funciona, já que a única função dele é essa, controlar as velocidades.

É comum no Xsara Picasso o problema ser ocasionado por um mal contato nos terminais que com o tempo vai fazendo com que o bendito queime, como está nas últimas fotos que postei.

O moto ventilador só dá para ter acesso pelo lado do motorista e mesmo assim é bem complicado o acesso.

Tem o manual do Xsara Picasso disponível nesse post <a href="index.php?showtopic=4783" target="_blank">index.php?showtopic=4783</a>
Ola amigos, tudo bem? Seguinte: o meu ar traseiro parou de ventar, desmontei tudo, tirei a resistencia e percebi que a mesma tem um componente entre as estreminades que não sei se é um fusivel ou um diodo. A minha resistencia quando medida com multimetro só não mostra valor entre os pinos onde pegam essa peça. Alguem pode dar uma luz?
Xsara Picasso GLX 1.6 2007
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Troca da resistência do ar condicionado analógico

#30

Mensagem por rgdl » Dom Ago 14, 2016 11:48 pm

Essa é uma resistência difícil de queimar viu, é a primeira vez que vejo um caso como o seu.

De qualquer maneira a resistência do ar condicionado traseiro é semelhante a essa da imagem abaixo, a diferença é que a peça plástica, se não me engano, é quadrada e não redonda.

Então, se vc está falando do componente que está na ponta ligado a dois terminais, ele não é um diodo e sim um fusível, é possível trocá-lo basta comprar um da mesma especificação, mas entenda que se ele queimou é porque alguma coisa tá puxando mais corrente do que devia, então é bom dar uma olhada no motor para ver se ele está em perfeitas condições.

Imagem
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder