Troca da resistência do ar condicionado analógico
Troca da resistência do ar condicionado analógico
é rgdl, meu carro ja estava a um tempo funcionando só na velocidade 4, porem parou, foi quando decidi desmontar pra ver o que estava acontecendo. Identifiquei que o motor parou porque um conector quebrou o terminal e o outro estava com mal contato, essa parte eu resolvi, tambem percebi que a turbina estava cheia de papel na entrada de ar dela. Li em alguns lugares que esse fusivel costuma a queimar por excesso de temperatura tambem, pode ter sido isso, viajei com motor funcionando no 4 depois de reparar os conectores e não deu problema. Minha duvida agora é com relação a resistencia, não estou encontrando uma igual(ainda não fui na citroen) e não ha condiçoes de ler o codigo do fusivel que esta muito apagado, medi a resistencia esta boa só não sei qual fusivel colocar.
Xsara Picasso GLX 1.6 2007
- rgdl
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Troca da resistência do ar condicionado analógico
A resistência do ar secundário eu nunca vi para vender em lugar nenhum, então acho que só na concessionária mesmo.
Agora a especificação dessa resistência é a mesma da resistência do ar analógico principal, o que muda é só a peça plástica de encaixe que é redonda no ar principal e quadrada no secundário, então creio que dê para fazer uma adaptação ou pelo menos ver qual a especificação do fusível.
Esse fusível é térmico, embora tenha especificações de voltagem e amperagem a especificação principal dele é a temperatura, se vc quer uma dica acho que um fusível de 190°C 250V e 10A deve resolver tranquilamente.
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Oi! O meu condicionador de ar funciona na velocidade 4 mas sai um cheiro de queimado; nas outras velocidades funciona bem e não apresenta o cheiro. Pode ser essa resistência ou o chicote?
- Kadurj
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Troca da resistência do ar condicionado analógico
Bom dia amigos!! Eita!!! Que fase estou passando com a nave. Finalmente o ar condicionado estava perfeito, após resolver o problema do ar condicionado trocando o radiador que estava em estado de miséria, furado entupido, enfim, nota 1000.
Maaaaaaass justamente neste calor de torrar do Rio de Janeiro, o ventilador analógico do painel ficou maluco. Ao ligar o carro, com o controle no desligado, o ventilador já liga numa velocidade baixa. Permanece assim nas posições desligado, 1, 2 e 3. Na quarta posição desliga. Se tento usar o ar condicionado mesmo no baixo em uma das 3 posições, funciona por uns 10 segundos e desliga, voltando a ligar em seguida.
Vou desmontar o painel no sábado e se tiver tudo ok, dar uma olhada nos conectores próximos a resistência e se estiver ok, checar a própria resistência.
Que fase meus amigos!!
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é o famoso ninho de marimbondo kkk
arruma uma coisa, aparecem duas outras kkk
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Troca da resistência do ar condicionado analógico
nem fala, em novembro levei a nave para fazer uns reparos necessários, era só para trocar os coxins dos amortecedores , as ponteiras da direção e ver o problema do ar condicionado... tive que encarar a troca das barras axiais, de uma balança, da trizeta do semi-eixo e sua bendita mola e coifa, trocar a correia poly-v, e a correia dentada (essa tinha dado o tempo de troca e eu não tinha visto)...
Kadu, o mais comum nesse ar é o conector da resistência derreter com mal contato, isso acontece tanto no conector da resistência quanto no conector do painel do ar, por isso é bom olhar os dois.
Aliás, é mais comum isso acontecer do que realmente queimar a resistência. É que como o conector derrete com o calor provocado pelo mal contato, fica uma camada de plástico e fuligem no pino da resistência que impede o contato ai fica parecendo que queimou, basta raspar isso com uma lixa que ela volta a funcionar.
No seu caso pode ser que, com o derretimento, os fios tenham se encostado, tem que desmontar para ver.
O reparo desse conector tem a vendo no mercado livre, mas dê preferência ao da MG Conectores, pois eles respeitam o calibre dos fios do chicote. O da Marelli (cinza) vem com fios mais finos nos terminais 1 e 2.
Agora, em situações mais graves e raras também, o problema pode ser no próprio painel.
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Alguém tem o esquema do ar digital C4 grande Picasso 2008? N achei aqui no fórum ..... Ele tá com um Pug cortado q vai na resistência..... Já comprei sem funcionar o ventilador dianteiro.... Se liga o plug o ventilador liga direto.
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isso acho que vai ser um pouco difícil de arrumar.Angelomistrello escreveu: ↑Qui Dez 19, 2019 4:26 pmAlguém tem o esquema do ar digital C4 grande Picasso 2008?
Mas vc pode fazer o que eu fiz, eu estava com o mesmo problema que o seu mas com o chicote do som, então fui num ferro velho comprei esse chicote, o cara aceitou me vender só a parte do chicote que tinha os conectores que vão no rádio, dai eu emendei fio a fio pela cor.
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me passa os 8 ultimos do VIN e o código RPO que vejo o esquema pra vcAngelomistrello escreveu: ↑Qui Dez 19, 2019 4:26 pmAlguém tem o esquema do ar digital C4 grande Picasso 2008? N achei aqui no fórum ..... Ele tá com um Pug cortado q vai na resistência..... Já comprei sem funcionar o ventilador dianteiro.... Se liga o plug o ventilador liga direto.
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Não faço a mina ideia de q número são esses faz 20 dias q tô com o carro
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Pra variar.... Maia uma gambiarra. Os donos anteriores não trocavam as peças ruins. Faziam adaptações. Coisa de porcalhão mesmo. Vejam abaixo. Um absurdo. A cada problema descubro um armengue. Deus do céu.
O conector quebrou ou derreteu e o cidadão separou os dois fios e fez a conexão fora. Agora é comprar esse conector e a Resistencia. Pelo estado que está certamente está queimada. Boa sorte para mim!
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Você pode testar a resistência com um multímetro e verificar se dá o valor em ohms correto para a peça.. Se der.. Basta crimpar conector ou terminais novos adequados a corrente que passa nela.
Conectores, ainda mais em caso de resistência, só indico original justamente por serem dimensionados para a corrente.
Com uma certa dificuldade, dá pra achar no services o código e pedir na citroen
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. Código vim achei mas esse rpo n achei em lugar n um nem no GoogleMiau escreveu: ↑Sex Dez 20, 2019 5:06 pmme passa os 8 ultimos do VIN e o código RPO que vejo o esquema pra vcAngelomistrello escreveu: ↑Qui Dez 19, 2019 4:26 pmAlguém tem o esquema do ar digital C4 grande Picasso 2008? N achei aqui no fórum ..... Ele tá com um Pug cortado q vai na resistência..... Já comprei sem funcionar o ventilador dianteiro.... Se liga o plug o ventilador liga direto.
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