Troca da resistência do ar condicionado analógico
- renan97ar
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Esse barulho de gás é assim que liga e depois que desliga certo? É normal, na verdade é o gás circulando pela tubulação. Quanto ao ventilador, só funciona nas velocidades 1 e 2? Você sente a ventilação forçada? Ou só sente o vento quando o carro tá em movimento?
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Troca da resistência do ar condicionado analógico
Toda vez que a resistência está ruim uma ou mais de uma das velocidades do ventilador não funciona, já que a única função dele é essa, controlar as velocidades.
É comum no Xsara Picasso o problema ser ocasionado por um mal contato nos terminais que com o tempo vai fazendo com que o bendito queime, como está nas últimas fotos que postei.
O moto ventilador só dá para ter acesso pelo lado do motorista e mesmo assim é bem complicado o acesso.
Tem o manual do Xsara Picasso disponível nesse post Manual Picasso em PDF
É comum no Xsara Picasso o problema ser ocasionado por um mal contato nos terminais que com o tempo vai fazendo com que o bendito queime, como está nas últimas fotos que postei.
O moto ventilador só dá para ter acesso pelo lado do motorista e mesmo assim é bem complicado o acesso.
Tem o manual do Xsara Picasso disponível nesse post Manual Picasso em PDF
Editado pela última vez por rgdl em Dom Ago 14, 2016 11:52 pm, em um total de 3 vezes.
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[quote name='rgdl' date='Apr 29 2014, 02:11 PM' post='24467']
O meu funcionava todas menos a velocidade 4.
Embora o chicote do meu estivesse queimado e provavelmente dando mau contato a minha resistência também estava ruim e precisava realmente ser trocada.
Comigo também ocorreu o seguinte: depois que troquei a resistência do meu ar a velocidade 4 parou de funcionar novamente. Eu desmontei tudo outra vez pensando que a resistência tinha queimado, mas quando passei o multímetro nela vi que estava boa. Ai eu peguei limpa contato e passei no conector queimado e pluguei a resistência de novo no chicote e voltou a funcionar a velocidade 4.
Então colega não se assuste, mal contato também pode fazer a velocidade parar e deve ter sido isso que aconteceu com vc, menos mal economizou R$ 80,00 da resistência.
Mas no caso de mal contato o certo mesmo é substituir o conector usando um reparo ou trocar todo o chicote. Estou vendo isso agora se tiver um reparo é nele que vou. De uma forma ou de outra vou postar o resultado.
[/quote]
olá turma se puder me ajudar aonde acho essa resistencia pois o meu carro também esta com omesmo defeito so funciona a velocidade 1
O meu funcionava todas menos a velocidade 4.
Embora o chicote do meu estivesse queimado e provavelmente dando mau contato a minha resistência também estava ruim e precisava realmente ser trocada.
Comigo também ocorreu o seguinte: depois que troquei a resistência do meu ar a velocidade 4 parou de funcionar novamente. Eu desmontei tudo outra vez pensando que a resistência tinha queimado, mas quando passei o multímetro nela vi que estava boa. Ai eu peguei limpa contato e passei no conector queimado e pluguei a resistência de novo no chicote e voltou a funcionar a velocidade 4.
Então colega não se assuste, mal contato também pode fazer a velocidade parar e deve ter sido isso que aconteceu com vc, menos mal economizou R$ 80,00 da resistência.
Mas no caso de mal contato o certo mesmo é substituir o conector usando um reparo ou trocar todo o chicote. Estou vendo isso agora se tiver um reparo é nele que vou. De uma forma ou de outra vou postar o resultado.
[/quote]
olá turma se puder me ajudar aonde acho essa resistencia pois o meu carro também esta com omesmo defeito so funciona a velocidade 1
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A resistência tanto digital quanto analógica vc pode encontrar com certa facilidade nas lojas especializadas em ar condicionado automotivo. A analógica é a mesma usada no 206.
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amigos vi no ml que estão vendendo o chicote completo do ar.
segue os links
estou em duvida de trocar o chicote ou o conector somente .
pois os meus cabos estão queimados e esquentao muito .
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... hicote-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ote-_JM</a> este é do plug e da resistencia do ventilador
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... dicion-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ion-_JM</a> este é do chicote completo.
Será que vale a pena?
estava pensando em mandar em um auto elétrico mas ai vi o chicote com todos os plugs.
O que fazer amigos?
obrigado.
segue os links
estou em duvida de trocar o chicote ou o conector somente .
pois os meus cabos estão queimados e esquentao muito .
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... hicote-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ote-_JM</a> este é do plug e da resistencia do ventilador
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... dicion-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ion-_JM</a> este é do chicote completo.
Será que vale a pena?
estava pensando em mandar em um auto elétrico mas ai vi o chicote com todos os plugs.
O que fazer amigos?
obrigado.
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Mais uma vez editei o post colocando thumbnails de modo que as fotos com melhor resolução agora apressem em nova janela/aba. Isso deu um melhor visual ao post e é como estava no original.
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Troca da resistência do ar condicionado analógico
Ola amigos, tudo bem? Seguinte: o meu ar traseiro parou de ventar, desmontei tudo, tirei a resistencia e percebi que a mesma tem um componente entre as estreminades que não sei se é um fusivel ou um diodo. A minha resistencia quando medida com multimetro só não mostra valor entre os pinos onde pegam essa peça. Alguem pode dar uma luz?rgdl escreveu:Toda vez que a resistência está ruim uma ou mais de uma das velocidades do ventilador não funciona, já que a única função dele é essa, controlar as velocidades.
É comum no Xsara Picasso o problema ser ocasionado por um mal contato nos terminais que com o tempo vai fazendo com que o bendito queime, como está nas últimas fotos que postei.
O moto ventilador só dá para ter acesso pelo lado do motorista e mesmo assim é bem complicado o acesso.
Tem o manual do Xsara Picasso disponível nesse post <a href="index.php?showtopic=4783" target="_blank">index.php?showtopic=4783</a>
Xsara Picasso GLX 1.6 2007
- rgdl
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Troca da resistência do ar condicionado analógico
Essa é uma resistência difícil de queimar viu, é a primeira vez que vejo um caso como o seu.
De qualquer maneira a resistência do ar condicionado traseiro é semelhante a essa da imagem abaixo, a diferença é que a peça plástica, se não me engano, é quadrada e não redonda.
Então, se vc está falando do componente que está na ponta ligado a dois terminais, ele não é um diodo e sim um fusível, é possível trocá-lo basta comprar um da mesma especificação, mas entenda que se ele queimou é porque alguma coisa tá puxando mais corrente do que devia, então é bom dar uma olhada no motor para ver se ele está em perfeitas condições.
De qualquer maneira a resistência do ar condicionado traseiro é semelhante a essa da imagem abaixo, a diferença é que a peça plástica, se não me engano, é quadrada e não redonda.
Então, se vc está falando do componente que está na ponta ligado a dois terminais, ele não é um diodo e sim um fusível, é possível trocá-lo basta comprar um da mesma especificação, mas entenda que se ele queimou é porque alguma coisa tá puxando mais corrente do que devia, então é bom dar uma olhada no motor para ver se ele está em perfeitas condições.
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