Troca da resistência do ar condicionado analógico
- Kadurj
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Troca da resistência do ar condicionado analógico
Olá amigos.
Retornando para dar o feedback da troca da resistência. Comprei a resistência e o conector novo com chicote no Mercado livre por 140.00 bozos. Efetuei a troca e.... nada mudou...
Procurei novamente por fuziveis queimados e nada.. Tudo perfeito. Resolvi então mais uma vez revisar o conector do comando do ventilador no painel. Tudo normal. Só restava retirar o comando do painel abrir e ver se o defeito era dentro. E. Bingo. Vejam as imagens.
Resistência e chicote novo. Estado do comando interno.
Agora é caçar um usado num ferro velho da vida e ver se finalmente volto a usar o ar condicionado.
Retornando para dar o feedback da troca da resistência. Comprei a resistência e o conector novo com chicote no Mercado livre por 140.00 bozos. Efetuei a troca e.... nada mudou...
Procurei novamente por fuziveis queimados e nada.. Tudo perfeito. Resolvi então mais uma vez revisar o conector do comando do ventilador no painel. Tudo normal. Só restava retirar o comando do painel abrir e ver se o defeito era dentro. E. Bingo. Vejam as imagens.
Resistência e chicote novo. Estado do comando interno.
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- rgdl
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Troca da resistência do ar condicionado analógico
Eu já tive que trocar esse painel, foi justamente a parte de trás. Eu comprei a do Peugeot 206 que, fora o fato da luz ser amarela, é idêntica. Curiosamente o preço dos painéis para o Picasso eram bem mais altos.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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Troca da resistência do ar condicionado analógico
8 dígito do chassis 8J094668
5 código. 11477
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Troquei a resistência mas n resolveu fica ligado no máximo só desliga quando corta corre te dá luz de cortesia .... O compressor arma fica uns 40 segundos e desarma.... Se liga direto ele gela normal n sei mais oq faço
Adicionado após 2 horas 52 minutos 10 segundos:
5 código. 11477
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Troquei a resistência mas n resolveu fica ligado no máximo só desliga quando corta corre te dá luz de cortesia .... O compressor arma fica uns 40 segundos e desarma.... Se liga direto ele gela normal n sei mais oq faço
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tá aí me ajuda
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Troca da resistência do ar condicionado analógico
fala @Angelomistrello
o seu é com ar adicional? é sistema automático ou simples?
Adicionado após 12 minutos 53 segundos:
segue
viewtopic.php?f=60&t=11010
o seu é com ar adicional? é sistema automático ou simples?
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Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
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- Kadurj
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Re: Troca da resistência do ar condicionado analógico
Olá amigos. Como podem ver nas mensagens anteriores a placa do comando havia derretido. Como um novo estava muito caro, fiz a compra de um comando completo usado mesmo via mercado livre e fiquei rezando para vir funcionando. E não é que veio perfeito. Fiz a instalação e tal. Novamente as 4 velocidades funcionando.
Mas seguindo a fase não muito boa com este carro, estou eu dentro da garagem ( Graças a Deus ) testando o ar e escuto um barulho igual a andando com pneu furado. Desliguei o carro na hora pensando na correia do alternador. Fui lá na frente e BINGO. Desfiada.
Como desliguei na hora não deu tempo de se enroscar com a dentada. Que fase meus amigos!!
Mas seguindo a fase não muito boa com este carro, estou eu dentro da garagem ( Graças a Deus ) testando o ar e escuto um barulho igual a andando com pneu furado. Desliguei o carro na hora pensando na correia do alternador. Fui lá na frente e BINGO. Desfiada.
Como desliguei na hora não deu tempo de se enroscar com a dentada. Que fase meus amigos!!
- rgdl
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Re: Troca da resistência do ar condicionado analógico
Seguinte, eu já passei por isso, minha correia desfiou e quebrou umas três vezes e graças ao Senhor não enroscou na dentada. Também quebrou o tensor, troquei 3 também.
Mas a quebra tanto da correia quanto do esticador não eram o problema real, eles estavam quebrando por outro motivo. A razão real da quebra era o suporte do motor, eu poderia trocar quantas correias e esticadores fossem, se não trocasse o suporte do motor ia continuar quebrando correia e esticador.
O problema é que, com o tempo, a parte do suporte do motor onde tem a rosca dos parafusos que prendem o esticador quebra ou espana a rosca. O original do motor quebrou e um outro que comprei usado a rosca espanou.
Solução do problema, comprei um suporte novo da Dakel, veja a foto, está perfeito sem quebras:
Por isso sugiro a vc, quando for colocar uma correia nova, pedir para o seu mecânico dar uma olhada também no suporte do motor, peça para ele olhar se o suporte não está quebrado ou se a rosca não está espanada.
Mas a quebra tanto da correia quanto do esticador não eram o problema real, eles estavam quebrando por outro motivo. A razão real da quebra era o suporte do motor, eu poderia trocar quantas correias e esticadores fossem, se não trocasse o suporte do motor ia continuar quebrando correia e esticador.
O problema é que, com o tempo, a parte do suporte do motor onde tem a rosca dos parafusos que prendem o esticador quebra ou espana a rosca. O original do motor quebrou e um outro que comprei usado a rosca espanou.
Solução do problema, comprei um suporte novo da Dakel, veja a foto, está perfeito sem quebras:
Por isso sugiro a vc, quando for colocar uma correia nova, pedir para o seu mecânico dar uma olhada também no suporte do motor, peça para ele olhar se o suporte não está quebrado ou se a rosca não está espanada.
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Re: Troca da resistência do ar condicionado analógico
Obrigado pelas informações e dicas RGDL. Caramba. 3 tensores e 3 correias jogados fora? Que facada hein....
Comprei a correia da DAYCO por R$ 44,00 moedas e levei hoje cedo no mecânico para trocar mas antes pedi para verificar esticador, polias e também o calço. Tudo normal e alinhado. Nada travado. Vou dar umas voltas e comprar logo outro tensor e mandar trocar assim que der.
abs.
Comprei a correia da DAYCO por R$ 44,00 moedas e levei hoje cedo no mecânico para trocar mas antes pedi para verificar esticador, polias e também o calço. Tudo normal e alinhado. Nada travado. Vou dar umas voltas e comprar logo outro tensor e mandar trocar assim que der.
abs.
- Kadurj
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Re: Troca da resistência do ar condicionado analógico
Boa tarde amigos!
Novamente novela com a ventilação interna. Após a troca do comando funcionava normal até semana passada. Parou do nada de novo. Fui direto na resistência e está normal mesmo assim troquei pois tenho duas e nada.
Desmontei o painel novamente para ver o comando pois o outro derreteu, e está tudo normal. Nada de ligar. nenhuma velocidade. Testei continuidade no chicote que sai do comando para a resistência. Tudo normal.
Inventei de fazer uma ponte do fio mais grosso de uma ponta a outra do chicote, o ventilador liga no máximo mesmo com o ventilador desligado e não altera as velocidades. Com isso está descartado a possibilidade do motor do ventilador estar ruim.
Socorro!!!
Em tempo... Ontem comprei um Fiat Ideia Attractive 2011 mas não penso em desfazer da nave. Gosto muito.
abs.
Novamente novela com a ventilação interna. Após a troca do comando funcionava normal até semana passada. Parou do nada de novo. Fui direto na resistência e está normal mesmo assim troquei pois tenho duas e nada.
Desmontei o painel novamente para ver o comando pois o outro derreteu, e está tudo normal. Nada de ligar. nenhuma velocidade. Testei continuidade no chicote que sai do comando para a resistência. Tudo normal.
Inventei de fazer uma ponte do fio mais grosso de uma ponta a outra do chicote, o ventilador liga no máximo mesmo com o ventilador desligado e não altera as velocidades. Com isso está descartado a possibilidade do motor do ventilador estar ruim.
Socorro!!!
Em tempo... Ontem comprei um Fiat Ideia Attractive 2011 mas não penso em desfazer da nave. Gosto muito.
abs.
- ManoelERV
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Re: Troca da resistência do ar condicionado analógico
Desmontei o painel e saquei o porta luvas, cheguei no sistema de ar condicionado. O fato é a velicidade 4 não estar mais funcionando. Mas não achei a tal resistência. Ele tem um plug com dois fios no tubo quw circula ar, mas não quis forçar para tirar o soquete onde está o tal plug. Nada mais tem ali parecido com resistência, tem a engrenagem de plástico branco e mais nada. Mas é totalmente diferente. Tirei umas fotos quero ver se posto aqui.
Adicionado após 20 minutos 24 segundos:
Desmontei tudo porque a velocidade 4 do ar condicionado parou de funcionar no painel, o do console funciona todas. Mas não identifiquei a tal resistência nem nada parecido. Tem um plug no duto, bem para trás, com dois fios mais finos, mas não consegui tirar o soquete, não quis forçar. Parece um sensor plástico preto. Não existe mais nada ali parecido com resistência ou que esteja ligado à algum fio. Tirei umas fotos mas não vejo como postar por aqui. E é um picasso Xsara 04, com todos os selinhos de fabrica. Alguém já viu algo parecido ? Tem a engrenagem de plástico branca e um suporte de aço do painel. Ah o fusível F18 de 40A estava queimado, intitulado ar condicionado adicional. Onde fica a tal resistência ?
Editado pela última vez por ManoelERV em Sex Mar 12, 2021 5:24 pm, em um total de 1 vez.
- rgdl
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Re: Troca da resistência do ar condicionado analógico
Kadu, verifique as emendas do conectores, veja se alguma delas soltou.
Manoel, essas fotos não são da resistência. Se o ar condicionado do seu carro é analógico sugiro que vc olhe as fotos do post que deu início a esse tópico, pois ela fica no duto de ar que vem do filtro de cabine.
Caso seu ar seja digital, a resistência fica no ventilador do ar condicionado, cujo acesso se dá removendo o acabamento onde fica o isqueiro e pelo lado onde tem o acelerador.
Manoel, essas fotos não são da resistência. Se o ar condicionado do seu carro é analógico sugiro que vc olhe as fotos do post que deu início a esse tópico, pois ela fica no duto de ar que vem do filtro de cabine.
Caso seu ar seja digital, a resistência fica no ventilador do ar condicionado, cujo acesso se dá removendo o acabamento onde fica o isqueiro e pelo lado onde tem o acelerador.
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Re: Troca da resistência do ar condicionado analógico
Adicionado após 9 minutos 44 segundos:
Como se retira a resistência eletrica do sistema do ar condicionado neste caso, tem algum parafuso, ou é só forçar ela rodando ?
Achei a tal resistência. Fica na parte de cima do sistema de ventilação forçada, mas creio eu, que o problema é o plug fa resistência. Vou postar aqui, umas jpeg. Agradeço sua atenção. o ar
Como se retira a resistência eletrica do sistema do ar condicionado neste caso, tem algum parafuso, ou é só forçar ela rodando ?
- rgdl
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Re: Troca da resistência do ar condicionado analógico
Manoel, todas as informações estão no post que iniciou esse tópico, vai lá na primeira página (viewtopic.php?f=29&t=4791) que eu coloquei tudo lá.
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Re: Troca da resistência do ar condicionado analógico
Aqui no meu, o ventilador começou a parar e só funcionar na velocidade 3, até que "morreu"... desmontei o porta luvas e acessei a resistência... forçando a base um pouco o ventilador volta a funcionar, mas o compressor do ar parou de vez mesmo com o ventilador funcionando (quando força o terminal no encaixe).. vi que o terminal está queimado e os fios esquentando muito, a resistência parece que foi remendada pelo antigo proprietário... então comprei o terminal e a resistência para trocar. Esse terminal e a resistência têm alguma coisa a ver com a ativação do compressor do ar condicionado? Ou devo entrar em pânico achando que o compressor foi para o saco? Outra coisa... notei que o terminal novo tem os fios com cores diferentes do que está no carro... como vou emendar o terminal novo? Alguém já fez isso?
- Kadurj
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Re: Troca da resistência do ar condicionado analógico
Olá Flmoitas.... Eu fiz e foi sem estresse... Independente da cor é só você colocar lado a lado, cortar um fio do antigo e logo em seguida fazer a emenda.
Corta e emenda logo em seguida.
Abs.
Corta e emenda logo em seguida.
Abs.