DEFEITO CARGA BATERIA BAIXA

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#16

Mensagem por rgdl » Ter Abr 01, 2014 10:24 am

Vc já mediu a corrente com um multímetro?

Não entra nessa de achar que o defeito é do componente x, y ou z pq quando o Picasso está com bateria fraca coisas estranhas acontecem.

No meu, quando a beteria arriou eu ligava o farol e o que funcionava era o limpador de para-brisa.

Como sua bateria não está recebendo carga e vc tem virado o motor ela já deve estar com voltagem bem baixa.

Nos tópicos aqui, quem teve esse problema sempre relatou que a solução estava na susbstituição de alguma peça no alternador ou o próprio.

Veja se o alternador está dando corrente. Ao ligar o carro meça com um multímetro a voltagem nos bornes da bateria, tem que estar dando algo em torno de 14,05 a 14,20v. Se tiver dando menos o problema é nele.

Outra, uma bateria bem carregada dá algo em torno de 12,80v no borne com o motor desligado. Quando a bateria começa a dar menos que 12,60v aciona o modo de economia.

Ao dar partida a voltagem da bateria não pode nunca ir a baixo de 11v.
Editado pela última vez por rgdl em Ter Abr 01, 2014 10:26 am, em um total de 1 vez.


Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
clemir Lopes
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Mar 06, 2014 10:33 pm
Nome: clsfacil

#17

Mensagem por clemir Lopes » Ter Abr 01, 2014 11:16 am

[quote name='rgdl' date='Apr 1 2014, 10:24 AM' post='24307']
Vc já mediu a corrente com um multímetro?

Não entra nessa de achar que o defeito é do componente x, y ou z pq quando o Picasso está com bateria fraca coisas estranhas acontecem.

No meu, quando a beteria arriou eu ligava o farol e o que funcionava era o limpador de para-brisa.

Como sua bateria não está recebendo carga e vc tem virado o motor ela já deve estar com voltagem bem baixa.

Nos tópicos aqui, quem teve esse problema sempre relatou que a solução estava na susbstituição de alguma peça no alternador ou o próprio.

Veja se o alternador está dando corrente. Ao ligar o carro meça com um multímetro a voltagem nos bornes da bateria, tem que estar dando algo em torno de 14,05 a 14,20v. Se tiver dando menos o problema é nele.

Outra, uma bateria bem carregada dá algo em torno de 12,80v no borne com o motor desligado. Quando a bateria começa a dar menos que 12,60v aciona o modo de economia.

Ao dar partida a voltagem da bateria não pode nunca ir a baixo de 11v.
[/quote]

levei o carro hoje no eletricista ele mediu e mesmo com a luz da bateria acesa e a mensagens carga de bateria baixa no painel a carga da bateria esta normal mediu com o multimetro! OU seja o defeito nao e o alternado!
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#18

Mensagem por renan97ar » Ter Abr 01, 2014 2:18 pm

Sim, esse fusível fica lá dentro mesmo. Aproveitando, tira o cabo da bateria e deixe uns 15 min desligado. Se for algum erro na parte lógica da BSI, ele pode sumir
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
clemir Lopes
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Mar 06, 2014 10:33 pm
Nome: clsfacil

#19

Mensagem por clemir Lopes » Qui Abr 03, 2014 10:05 am

[quote name='renan97ar' date='Apr 1 2014, 02:18 PM' post='24316']
Sim, esse fusível fica lá dentro mesmo. Aproveitando, tira o cabo da bateria e deixe uns 15 min desligado. Se for algum erro na parte lógica da BSI, ele pode sumir
[/quote]

FIZ O PROCEDIMENTO DE DEIXAR O CABO DESLIGADO E NADA MUDOU, JÁ EM RELAÇÃO AO FUSÍVEL NÃO CONSEGUI ENCONTRAR POIS A CAIXA DE FUSÍVEL DO MEU CARRO É DIFERENTE! meu é xsara picassso gx 02/03
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#20

Mensagem por renan97ar » Qui Abr 03, 2014 2:43 pm

Diferente? Vou dar uma olhada se de repente eu não passei o da caixa externa...
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
MARCIAVieira
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Out 10, 2017 9:35 pm
Nome: Márcia
Localização: Campo LArgo Paraná
Modelos Citroën: Xasara picasso 2002

DEFEITO CARGA BATERIA BAIXA

#21

Mensagem por MARCIAVieira » Ter Out 10, 2017 9:41 pm

Olá pessoal tenho um xasara 2002 e faz umas suas semanas troquei a bateria dele pois apareceu uma SMS no painel causando carga baixa na bateria... porém depois de uma semana com a bateria nova apareceu novamente e não sei o que fazer :/
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

DEFEITO CARGA BATERIA BAIXA

#22

Mensagem por rgdl » Qua Out 11, 2017 9:47 am

Qual marca da bateria que vc colocou? é que a qualidade da bateria também influência na questão, pois tem umas baterias no mercado que não valem nada, ora pegam carga ora não pegam... é uma sofrência... Bateria boa é Moura e Heliar, tem a segunda linha delas como a Zetta (Moura) que também valem a pena usar.

De qualquer maneira, e supondo que o defeito não é na bateria... Tem que ver se o alternador está carregando a bateria corretamente. É comum um defeito intermitente do alternador onde ele funciona normal por um tempo e depois para de funcionar e volta... e fica nessa.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
MARCIAVieira
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Out 10, 2017 9:35 pm
Nome: Márcia
Localização: Campo LArgo Paraná
Modelos Citroën: Xasara picasso 2002

DEFEITO CARGA BATERIA BAIXA

#23

Mensagem por MARCIAVieira » Qua Out 11, 2017 10:35 am

Então a primeira vez q apareu a mensagem no painel eu estava usando a Moura ... ai comprei a Serra agora depois de uma semana e meia com a bateria nova voltou a altares e a mensagem....
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

DEFEITO CARGA BATERIA BAIXA

#24

Mensagem por rgdl » Sex Out 13, 2017 11:22 am

Então, provavelmente, seu problema é no alternador que não está carregando a bateria corretamente.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Diogo Figueira
Habilitado
Mensagens: 68
Registrado em: Qui Abr 03, 2014 2:33 pm
Nome: Diogo Figueira
Localização: Rio de Janeiro
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v 2006

DEFEITO CARGA BATERIA BAIXA

#25

Mensagem por Diogo Figueira » Ter Out 17, 2017 10:17 am

Olá Amigos,

Fiquei na estrada vindo de cabo frio nesse feriado devido a esse problema de bateria, nunca tinha acontecido comigo, reparei que apareceu o aviso e a luz da bateria acendeu, como era madrugada e o carro estava rodando normal, decidi seguir viagem, quando parei no pedágio da via Lagos o carro ficou fraco na hora de sair e parou de acelerar, encostei e os caras fizeram uma chupeta, pegou na hora, fiz o teste basico, tirei o cabo da Bateria e o carro desligou na hora, acredito que possa ser o alternador.

Após 15 minutos carregando seguimos viagem, depois de um tempo o aviso foi aparecendo e sumindo e o carro acabou me deixando na mão 4 da manha há 3 quarteirões da minha casa, fiz o teste com 3 baterias diferentes e o defeito não sumiu, vou levar no autoelétrico, creio que seja o alternador...
Diogo Figueira

XSARA PICASSO EXCLUSIVE 2006
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

DEFEITO CARGA BATERIA BAIXA

#26

Mensagem por Munhoz » Ter Out 17, 2017 11:18 am

veja se não é a correia do alternador, ela é baratinha
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

DEFEITO CARGA BATERIA BAIXA

#27

Mensagem por gjvialta » Ter Out 17, 2017 4:57 pm

Diogo Figueira escreveu:Olá Amigos,

Fiquei na estrada vindo de cabo frio nesse feriado devido a esse problema de bateria, nunca tinha acontecido comigo, reparei que apareceu o aviso e a luz da bateria acendeu, como era madrugada e o carro estava rodando normal, decidi seguir viagem, quando parei no pedágio da via Lagos o carro ficou fraco na hora de sair e parou de acelerar, encostei e os caras fizeram uma chupeta, pegou na hora, fiz o teste basico, tirei o cabo da Bateria e o carro desligou na hora, acredito que possa ser o alternador.

Após 15 minutos carregando seguimos viagem, depois de um tempo o aviso foi aparecendo e sumindo e o carro acabou me deixando na mão 4 da manha há 3 quarteirões da minha casa, fiz o teste com 3 baterias diferentes e o defeito não sumiu, vou levar no autoelétrico, creio que seja o alternador...
Às vezes não é alternador, mas sim o regulador de voltagem, que também é fácil de troca. Dependendo do tempo de uso, as escovas gastam e aí é hora de substituir.

Abç
Avatar do usuário
Diogo Figueira
Habilitado
Mensagens: 68
Registrado em: Qui Abr 03, 2014 2:33 pm
Nome: Diogo Figueira
Localização: Rio de Janeiro
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v 2006

DEFEITO CARGA BATERIA BAIXA

#28

Mensagem por Diogo Figueira » Seg Out 23, 2017 2:16 pm

Levei no auto elétrico e ele indicou que pode ser exatamente um desses dois problemas, o carro ficou la pra avaliação, estou torcendo pra ser as escovas, por ser mais barato...

Obrigado pela dica :like:
Diogo Figueira

XSARA PICASSO EXCLUSIVE 2006
Mustta
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Dez 26, 2017 1:14 pm
Nome: Mustta
Localização: Araruama RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v 2003

DEFEITO CARGA BATERIA BAIXA

#29

Mensagem por Mustta » Ter Dez 26, 2017 5:12 pm

Eu tive um problema parecido com esse, intermitente também, depois que troquei a bateria se intensificou, levei no eletricista e foi trocado o regulador de voltagem então parou>
Responder