Xsara Picasso barulhento

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
matteo
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Qui Mar 19, 2015 11:41 pm
Nome: Marcos Pellegrinello
Localização: Brasília/DF
Modelos Citroën: Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011

#16

Mensagem por matteo » Sáb Mai 02, 2015 2:33 am

[quote name='Luiz Franco' date='Mar 9 2014, 09:21 PM' post='24064']
Pessoal, possuo há 6 meses um Xsara Picasso 2007 Exc 1.6. Acho o carro excepcional, mas um "problema" tem me aborrecido: Tenho percebido que, mesmo em velocidades baixas, 80/90 km/h, o ruído do motor tem invadido a cabine, chegando a incomodar um pouco. Gostaria de saber se com o de vocês é assim também, se existe alguma maneira de reduzir isso, e por aí vai...
[/quote]

Infelizmente não tem nada a fazer, é uma característica desse carro o isolamento acústico ineficiente. A minha também é assim. Álias parece ser caracteristica de carros franceses em geral, pois o Clio,também é bem barulhento. Mesmo com escapamento e ressonador ok, o picasso tem um nível de ruído bem alto e pouca manta acústica no cofre do motor. Já pensei até em colocar manta acústica a mais no mesmo, mas além de ser trabalhoso, tem que ser um trabalho muito bem feito, pois se ela desprender e cair em cima do coletor pode provocar um incêndio.


Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011
luizfernandosouza
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Fev 03, 2018 2:11 pm

Xsara Picasso barulhento

#17

Mensagem por luizfernandosouza » Sáb Fev 03, 2018 2:18 pm

O meu estava com esse barulho tbm, foi só trocar o coxim hidraulico, limitador e coxim inferior.
agora nem escuto direito o barulho do motor na estrada e nem na cidade.
Responder