Marcha demora para trocar no automático

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Marcelo Girino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 3:04 pm
Nome: Marcelo Girino
Localização: Ribeirão Preto - SP

#1

Mensagem por Marcelo Girino » Qui Mar 06, 2014 11:23 am

Olá pessoal, voltei, fiquei um tempo fora mas pra resolver meus problemas só aqui mesmo...

É o seguinte, a minha nave é 2006 automática, só que estou meio encanado com as trocas de marcha...

Da 2ª para a 3ª marcha, mesmo andando devagar só está trocando com 47, até 50, 51km/h, o motor fica gritando e nada de trocar, na maioria das vezes preciso passar pro sequencial para poder trocar com os habituais 40 e poucos...

O que pode ser? Óleo? Desgaste?

Sinto também que nas descidas ele tem reduzido com MUITA facilidade, não deixa o carro andar mais...

O que poderá ser? Alguém já passo por isso?

Valeu!!


Xsara Picasso Prata - 06/06 - 2.0 16V Automatique Exclusive [VENDIDO]

Agora com um Peugeot 207 Passion 2010 XSA (mesmo câmbio da nave)
mlhz
Curioso
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 9:37 pm
Nome: mlhz
Modelos Citroën: Xsara Picasso

#2

Mensagem por mlhz » Qui Mar 06, 2014 2:18 pm

a minha sempre foi assim.
Marcus

Xsara Picasso 2005 automatica
Avatar do usuário
RCGarcia
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Sex Set 21, 2012 3:45 pm
Nome: RCGarcia
Localização: Sorocaba
Modelos Citroën: C4 Picasso 2.0 & Xsara Picasso EXC 2.0 16v

#3

Mensagem por RCGarcia » Qui Mar 13, 2014 2:00 pm

Característica do câmbio, infelizmente.

Tenho uma C4Picasso 2011, e o câmbio atua exatamente da mesma maneira. Prefiro trocar as marchas nas borboletas, assim gerencio melhor o giro do motor. Só as deixo de usar quando estou com muuuuuiiita preguiça...rs
Falando sério, também tenho aqui na garagem uma Xsara Picasso Exclusive 2006, só que mecânica. Na boa, para quem gosta de "se divertir" com uma tocada um pouquinho mais esportiva, a mecânica é bem melhor.
Este câmbio auto de 4M das nossas Xsaras (e também o da C4), é bem diferente do auto de 6M usado em modelos análogos da Citroen na Europa. Até hoje não entendi o porque deste câmbio mais moderno (e melhor) não equipar as Xsaras daqui...
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Xsara Picasso 2.0 Preta manual Exclusive 2006/2006

C4 Picasso 2011/2011 Preta Top de linha<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#4

Mensagem por rgdl » Sex Mar 14, 2014 11:09 am

Eu já tive esse problema mas notei que isso acontecia depois de eu usar o cambio na posição M por algum tempo e depois voltar para a posição D.

mas sempre voltava ao normal depois que desligava o carro.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#5

Mensagem por renan97ar » Sex Mar 14, 2014 1:15 pm

Cara, eu posso te dar um conselho? Veja alguém que tem um Lexia e peça pra zerar os parâmetros do câmbio, assim como ver a lista de erros. Pode ser que volte ao normal
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Marcelo Girino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 3:04 pm
Nome: Marcelo Girino
Localização: Ribeirão Preto - SP

#6

Mensagem por Marcelo Girino » Sex Mar 28, 2014 5:53 pm

Fico doido da cara quando estou numa descida e ele reduz pra 2ª com aquele tranquinho chato pra kct...

vou procurar quem faz isso aqui em Ribeirão, ainda não achei nenhum...


:230430:
Xsara Picasso Prata - 06/06 - 2.0 16V Automatique Exclusive [VENDIDO]

Agora com um Peugeot 207 Passion 2010 XSA (mesmo câmbio da nave)
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#7

Mensagem por RAFAEL » Ter Abr 01, 2014 4:29 pm

Reportado:

boa tarde galera sou um Gram c4 picasso e ja reparei lendo seus topicos que isso acontece comigo tambem . quando estou na decida entre 50 e 70 geralmente ele reduz para segunda macha como fico sempre em duvida se vai almentar o conssumo ou nao passo as machas nas aletas sem acelerar e deixo a fisica agir para manter o carro de quarta com baixa RPM e um pouco mais de velocidade mais é tambem um pouco de ilusao póis basta o carro receber uma minima frenagem que ele volta a reduzir para machas menores me forçando a reiniciar este procedimento acredito que seja efeito da inteligencia aplicada no sistema em caso de buscar a força motor se voce estiver descendo e colocar o pé no freio por alguns minutos pois ja fiz isso em media velocidade como 90 100 km/h e ele fez a mesma coisa no meu caso ate atuo mais rapido pois se tiver a baixo se 20 km/h e ele perde a força fisica ele para e entra o freio de estacionamento eletronico sozinho para ele nao voltar ou proceguir aguardando sua aceleraçao e retomando tudo de novo ... vou testar outros cambios para ver se funciona assim tambem ou se é só da marca mesmo agora o freio este sistema eu achei muito legal . e eficaz considerando minha antiga blazer que ia acelerando sozinha ao invez de freiar achei bem eficiente .....

alexvini
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
sigma
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Fev 13, 2017 8:50 am
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005

Marcha demora para trocar no automático

#8

Mensagem por sigma » Seg Fev 27, 2017 11:03 am

rgdl escreveu:Eu já tive esse problema mas notei que isso acontecia depois de eu usar o cambio na posição M por algum tempo e depois voltar para a posição D.

mas sempre voltava ao normal depois que desligava o carro.
Comigo aconteceu exatamente isso, usei umas 2h o câmbio na posição M e depois eu colocava no D e ele demorava horrores para passar a marcha, passava só no limite da marcha. E eu colocava o M e ele não entrava, mantia no D e continuava demorando passar a marcha. Desliguei e liguei o carro rápido e não foi. Após chegar no meu destino, parei para abastecer e quando liguei o carro novamente estava normal o carro...
Responder