Ventoinha arma direto na segunda velocidade

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
kelvenlima
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Nov 15, 2011 5:22 pm
Nome: kelvenlima

#1

Mensagem por kelvenlima » Sex Fev 28, 2014 10:17 am

Olá amigos, já peguei muitas dicas aqui no forum, mas realmente esta não estou encontrando solução, por isso gostaria de uma ajuda.

Meu Picasso 2.0, 16v ano 2004, teve um problema no sistema de arrefecimento, levei até uma oficina, sendo assim trocado o radiador, o ventilador da ventoinha, o que também, não sei explicar o motivo, danificou o ar condicionado.

Ocorre que ao rodar com o carro após a saída da oficina, o mesmo no segundo dia voltou a esquentar. Levei novamente e fui informado que estava queimando o fusível, então trocaram também as duas resistências do Ar Condicionado.

Reparei assim que quando ligo o carro logo pela manhã, com ele ainda frio, e ligo o ar condicionado, logo arma-se a ventoinha diretamente na segunda velocidade, o que não ocorria antes da manutenção, ou seja, por ter duas velocidades a ventoinha, a segunda somente armava quando o ar estava ligado a um bom tempo.

Alguém pode me dar uma dica do que está acontecendo?

Abraço a todos.


mlhz
Curioso
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 9:37 pm
Nome: mlhz
Modelos Citroën: Xsara Picasso

#2

Mensagem por mlhz » Seg Mar 03, 2014 10:11 am

existe uma resistência que aciona a ventoinha (faz trabalhar em duas velocidades). Mas com o A/C ligado a ventoinha já liga na lenta (ignorando a resistência) e se precisar vai para a velocidade rápida.

Se quando você liga vai direto para a rápida (com o A/C ligado) é falha no A/C.

A resistência atua apenas quando o A/C é desligado ou quando da necessidade da velocidade rápida.
Marcus

Xsara Picasso 2005 automatica
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#3

Mensagem por Miau » Seg Mar 03, 2014 5:08 pm

O meu nunca reparei armar em velocidade lenta. Vou analizar isso.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder