Olá amigos, já peguei muitas dicas aqui no forum, mas realmente esta não estou encontrando solução, por isso gostaria de uma ajuda.
Meu Picasso 2.0, 16v ano 2004, teve um problema no sistema de arrefecimento, levei até uma oficina, sendo assim trocado o radiador, o ventilador da ventoinha, o que também, não sei explicar o motivo, danificou o ar condicionado.
Ocorre que ao rodar com o carro após a saída da oficina, o mesmo no segundo dia voltou a esquentar. Levei novamente e fui informado que estava queimando o fusível, então trocaram também as duas resistências do Ar Condicionado.
Reparei assim que quando ligo o carro logo pela manhã, com ele ainda frio, e ligo o ar condicionado, logo arma-se a ventoinha diretamente na segunda velocidade, o que não ocorria antes da manutenção, ou seja, por ter duas velocidades a ventoinha, a segunda somente armava quando o ar estava ligado a um bom tempo.
Alguém pode me dar uma dica do que está acontecendo?
Abraço a todos.
Ventoinha arma direto na segunda velocidade
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 1
- Registrado em: Ter Nov 15, 2011 5:22 pm
- Nome: kelvenlima
-
- Curioso
- Mensagens: 206
- Registrado em: Ter Dez 11, 2012 9:37 pm
- Nome: mlhz
- Modelos Citroën: Xsara Picasso
existe uma resistência que aciona a ventoinha (faz trabalhar em duas velocidades). Mas com o A/C ligado a ventoinha já liga na lenta (ignorando a resistência) e se precisar vai para a velocidade rápida.
Se quando você liga vai direto para a rápida (com o A/C ligado) é falha no A/C.
A resistência atua apenas quando o A/C é desligado ou quando da necessidade da velocidade rápida.
Se quando você liga vai direto para a rápida (com o A/C ligado) é falha no A/C.
A resistência atua apenas quando o A/C é desligado ou quando da necessidade da velocidade rápida.
Marcus
Xsara Picasso 2005 automatica
Xsara Picasso 2005 automatica