luz amarela acesa e painel piscando

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andersontrigueiro
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#1

Mensagem por andersontrigueiro » Sex Fev 21, 2014 4:41 pm

Pessoal, tenho um picasso 2002, esses dias acendeu a luz amarela e começou a piscar o painel como se alguém tivesse tirado a bateria, mais isso foi com o carro andando. Alguém sabe me dizer o que isso pode ser?

Grato
Anderson


leonardolussenhoff
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#2

Mensagem por leonardolussenhoff » Sex Fev 21, 2014 9:10 pm

Cara, pode ser o alternador apresentando falha. Corre numa oficina e verifica, pq você pode ficar na mão. Abraço
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sebastiao
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#3

Mensagem por sebastiao » Sáb Fev 22, 2014 6:36 pm

qual luz amarela?
Pode ser bateria mal conectada também.
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Miau
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#4

Mensagem por Miau » Dom Fev 23, 2014 12:05 pm

Pelo q vc diz.. ouve um momento de falha da alimentacao eletrica.. o q deve ter gerado erro da injeção eletronica. Pode ser um simples mal contato.. bateria ruim.. alternador falhando e por ai vai.

Se o carro da partida normalmente.. podemos descartar bateria e alternador. .
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#5

Mensagem por andersontrigueiro » Seg Fev 24, 2014 11:28 am

Cara, derrepente essa luz se apagou e ficou normal o painel... Estou achando que o problema deveria ser o combustível que coloquei devia ser de mal qualidade, pois quando abasteci com um combustível bom a luz se apagou 5 min. depois que liguei o carro.

Realmente, o carro está funcionando normalmente.. Foi só eu abastecer com um combustível melhor e de confiança que em 5 min com o carro ligado a luz se apagou. Será que podia ser o combustível que estava ruim demais?
Editado pela última vez por andersontrigueiro em Seg Fev 24, 2014 11:29 am, em um total de 1 vez.
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#6

Mensagem por mlhz » Seg Fev 24, 2014 11:41 am

não é combustível. Não conheço nenhum carro que tenha luz para avisar que o combustível é ruim.

Agora antes de mais nada, qual luz acendeu? Qual era o simbolo?

A partir dai você começa a procurar o problema.
Marcus

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#7

Mensagem por rgdl » Seg Fev 24, 2014 4:54 pm

Cara a luz amarela que vc diz é a luz da injeção? Se for pode ser combustível adulterado mesmo.

Agora seguinte, toda vez que uma luz acende no painel ela é acompanhada de um aviso sonoro (um apito) e uma mensagem, vc viu que mensagem deu?
Editado pela última vez por rgdl em Seg Fev 24, 2014 4:54 pm, em um total de 1 vez.
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#8

Mensagem por andersontrigueiro » Ter Fev 25, 2014 10:43 am

Exatamente!!Era a luz da injeção.. faz mais de uma semana que se apagou e nunca mais acendeu... Acho que o problema devia ser este mesmo
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#9

Mensagem por rgdl » Ter Fev 25, 2014 11:29 am

Tá... seguinte quando a luz de injeção acende ela vem acompanhada da mensagem "defeito motor".

No manual essa mensagem pode ocorre quando há um erro no calculador da injeção eletrônica ou risco de poluição.

Vamos traduzir isso. O erro no calculador da injeção pode ser provocado por falha em algum sensor, rotação, detonação, etc... que faz com que o a injeção eletrônica não tenha parâmetros para fazer o calculo do ponto de injeção ou erro no próprio software (já houve até recall de Picasso por causa de erros no software). Nesse caso a luz da injeção fica acesa direto. Pelo visto não é seu caso.

O mais comum é o risco de poluição. Esse risco está relacionado com o parâmetro fornecido pela sonda lambda. É ela que dá informações a central a respeito correta queima do combustível permitindo que a central de injeção acerte a mistura ar/combustível.

Quando a sonda queima a luz de injeção também fica acesa direto, pelo visto também não é seu caso.

Mas outras situações podem fazer com que a sonda lambda fique louca e a central entre em modo de segurança dando falha motor, isso vai desde vela ruim até combustível adulterado, passando por motor fora do ponto.

No seu lugar eu mandava dar uma olhada nas velas, bicos de injeção e filtro de combustível.
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#10

Mensagem por geohair » Ter Mai 13, 2014 5:40 pm

Cara aconteceu o mesmo comigo acendeu a luz da injeção seguido da mensagem defeito no motor mas antes eu tinha enchido o tanque com uma gasolina de pouca confiança.
depois que eu abasteci com aditivada nunca mais deu esse erro.
acho que deve ser esse o caso!
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#11

Mensagem por mauriciovr74 » Qua Mai 21, 2014 3:04 pm

olha amigo talvez seja nos fuziveis mal contato ,devido as vibraçoes das estradas

[quote name='rgdl' date='Feb 25 2014, 11:29 AM' post='24001']
Tá... seguinte quando a luz de injeção acende ela vem acompanhada da mensagem "defeito motor".

No manual essa mensagem pode ocorre quando há um erro no calculador da injeção eletrônica ou risco de poluição.

Vamos traduzir isso. O erro no calculador da injeção pode ser provocado por falha em algum sensor, rotação, detonação, etc... que faz com que o a injeção eletrônica não tenha parâmetros para fazer o calculo do ponto de injeção ou erro no próprio software (já houve até recall de Picasso por causa de erros no software). Nesse caso a luz da injeção fica acesa direto. Pelo visto não é seu caso.

O mais comum é o risco de poluição. Esse risco está relacionado com o parâmetro fornecido pela sonda lambda. É ela que dá informações a central a respeito correta queima do combustível permitindo que a central de injeção acerte a mistura ar/combustível.

Quando a sonda queima a luz de injeção também fica acesa direto, pelo visto também não é seu caso.

Mas outras situações podem fazer com que a sonda lambda fique louca e a central entre em modo de segurança dando falha motor, isso vai desde vela ruim até combustível adulterado, passando por motor fora do ponto.

No seu lugar eu mandava dar uma olhada nas velas, bicos de injeção e filtro de combustível.
[/quote]

Sim caro amigo voce temtoda razão o meu xsara picasso teve esse problema fiz limpeza e troquei vela tudo oknovamente
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luz amarela acesa e painel piscando

#12

Mensagem por Lourivaldo » Sáb Fev 15, 2020 4:28 pm

Meu C4 Hatch 1.6 2011 comprei ele a poucos dias.
Foi feito limpeza nos bicos trocado velas, correia dentada e correia do alternador, acendeu a luz de injeção eletrônica, mas não apagou mas.Acusou defeito ant poluição. Mas o carro está rodando normal sem problemas. Feito o scanner detectou código 1341 circuito da bobina ou circuito da partida a frio.
Levei pra loja porque está na garantia, eles levaram pro mecânico mas ele não descobre o problema.
Posso rodar com o carro mesmo com a luz amarela acesa? Porque Ele está funcionando normal?
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#13

Mensagem por Miau » Sáb Fev 15, 2020 5:07 pm

Na verdade, o P1341 é sobre o sensor de fase do eixo de comando.

Porém, não lembro se esse motor ai tem esse sensor. Se não tem, então, é usada uma bobina com modulo integrado, que faz essa função.

Se for o caso, podem ter trocado a bobina e colocado uma inadequada pra esse motor. Acho que a cor do conector deveria ser cinza, algo assim.
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