luz amarela acesa e painel piscando
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Pelo q vc diz.. ouve um momento de falha da alimentacao eletrica.. o q deve ter gerado erro da injeção eletronica. Pode ser um simples mal contato.. bateria ruim.. alternador falhando e por ai vai.
Se o carro da partida normalmente.. podemos descartar bateria e alternador. .
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Cara, derrepente essa luz se apagou e ficou normal o painel... Estou achando que o problema deveria ser o combustível que coloquei devia ser de mal qualidade, pois quando abasteci com um combustível bom a luz se apagou 5 min. depois que liguei o carro.
Realmente, o carro está funcionando normalmente.. Foi só eu abastecer com um combustível melhor e de confiança que em 5 min com o carro ligado a luz se apagou. Será que podia ser o combustível que estava ruim demais?
Realmente, o carro está funcionando normalmente.. Foi só eu abastecer com um combustível melhor e de confiança que em 5 min com o carro ligado a luz se apagou. Será que podia ser o combustível que estava ruim demais?
Editado pela última vez por andersontrigueiro em Seg Fev 24, 2014 11:29 am, em um total de 1 vez.
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Cara a luz amarela que vc diz é a luz da injeção? Se for pode ser combustível adulterado mesmo.
Agora seguinte, toda vez que uma luz acende no painel ela é acompanhada de um aviso sonoro (um apito) e uma mensagem, vc viu que mensagem deu?
Agora seguinte, toda vez que uma luz acende no painel ela é acompanhada de um aviso sonoro (um apito) e uma mensagem, vc viu que mensagem deu?
Editado pela última vez por rgdl em Seg Fev 24, 2014 4:54 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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Tá... seguinte quando a luz de injeção acende ela vem acompanhada da mensagem "defeito motor".
No manual essa mensagem pode ocorre quando há um erro no calculador da injeção eletrônica ou risco de poluição.
Vamos traduzir isso. O erro no calculador da injeção pode ser provocado por falha em algum sensor, rotação, detonação, etc... que faz com que o a injeção eletrônica não tenha parâmetros para fazer o calculo do ponto de injeção ou erro no próprio software (já houve até recall de Picasso por causa de erros no software). Nesse caso a luz da injeção fica acesa direto. Pelo visto não é seu caso.
O mais comum é o risco de poluição. Esse risco está relacionado com o parâmetro fornecido pela sonda lambda. É ela que dá informações a central a respeito correta queima do combustível permitindo que a central de injeção acerte a mistura ar/combustível.
Quando a sonda queima a luz de injeção também fica acesa direto, pelo visto também não é seu caso.
Mas outras situações podem fazer com que a sonda lambda fique louca e a central entre em modo de segurança dando falha motor, isso vai desde vela ruim até combustível adulterado, passando por motor fora do ponto.
No seu lugar eu mandava dar uma olhada nas velas, bicos de injeção e filtro de combustível.
No manual essa mensagem pode ocorre quando há um erro no calculador da injeção eletrônica ou risco de poluição.
Vamos traduzir isso. O erro no calculador da injeção pode ser provocado por falha em algum sensor, rotação, detonação, etc... que faz com que o a injeção eletrônica não tenha parâmetros para fazer o calculo do ponto de injeção ou erro no próprio software (já houve até recall de Picasso por causa de erros no software). Nesse caso a luz da injeção fica acesa direto. Pelo visto não é seu caso.
O mais comum é o risco de poluição. Esse risco está relacionado com o parâmetro fornecido pela sonda lambda. É ela que dá informações a central a respeito correta queima do combustível permitindo que a central de injeção acerte a mistura ar/combustível.
Quando a sonda queima a luz de injeção também fica acesa direto, pelo visto também não é seu caso.
Mas outras situações podem fazer com que a sonda lambda fique louca e a central entre em modo de segurança dando falha motor, isso vai desde vela ruim até combustível adulterado, passando por motor fora do ponto.
No seu lugar eu mandava dar uma olhada nas velas, bicos de injeção e filtro de combustível.
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olha amigo talvez seja nos fuziveis mal contato ,devido as vibraçoes das estradas
[quote name='rgdl' date='Feb 25 2014, 11:29 AM' post='24001']
Tá... seguinte quando a luz de injeção acende ela vem acompanhada da mensagem "defeito motor".
No manual essa mensagem pode ocorre quando há um erro no calculador da injeção eletrônica ou risco de poluição.
Vamos traduzir isso. O erro no calculador da injeção pode ser provocado por falha em algum sensor, rotação, detonação, etc... que faz com que o a injeção eletrônica não tenha parâmetros para fazer o calculo do ponto de injeção ou erro no próprio software (já houve até recall de Picasso por causa de erros no software). Nesse caso a luz da injeção fica acesa direto. Pelo visto não é seu caso.
O mais comum é o risco de poluição. Esse risco está relacionado com o parâmetro fornecido pela sonda lambda. É ela que dá informações a central a respeito correta queima do combustível permitindo que a central de injeção acerte a mistura ar/combustível.
Quando a sonda queima a luz de injeção também fica acesa direto, pelo visto também não é seu caso.
Mas outras situações podem fazer com que a sonda lambda fique louca e a central entre em modo de segurança dando falha motor, isso vai desde vela ruim até combustível adulterado, passando por motor fora do ponto.
No seu lugar eu mandava dar uma olhada nas velas, bicos de injeção e filtro de combustível.
[/quote]
Sim caro amigo voce temtoda razão o meu xsara picasso teve esse problema fiz limpeza e troquei vela tudo oknovamente
[quote name='rgdl' date='Feb 25 2014, 11:29 AM' post='24001']
Tá... seguinte quando a luz de injeção acende ela vem acompanhada da mensagem "defeito motor".
No manual essa mensagem pode ocorre quando há um erro no calculador da injeção eletrônica ou risco de poluição.
Vamos traduzir isso. O erro no calculador da injeção pode ser provocado por falha em algum sensor, rotação, detonação, etc... que faz com que o a injeção eletrônica não tenha parâmetros para fazer o calculo do ponto de injeção ou erro no próprio software (já houve até recall de Picasso por causa de erros no software). Nesse caso a luz da injeção fica acesa direto. Pelo visto não é seu caso.
O mais comum é o risco de poluição. Esse risco está relacionado com o parâmetro fornecido pela sonda lambda. É ela que dá informações a central a respeito correta queima do combustível permitindo que a central de injeção acerte a mistura ar/combustível.
Quando a sonda queima a luz de injeção também fica acesa direto, pelo visto também não é seu caso.
Mas outras situações podem fazer com que a sonda lambda fique louca e a central entre em modo de segurança dando falha motor, isso vai desde vela ruim até combustível adulterado, passando por motor fora do ponto.
No seu lugar eu mandava dar uma olhada nas velas, bicos de injeção e filtro de combustível.
[/quote]
Sim caro amigo voce temtoda razão o meu xsara picasso teve esse problema fiz limpeza e troquei vela tudo oknovamente
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luz amarela acesa e painel piscando
Meu C4 Hatch 1.6 2011 comprei ele a poucos dias.
Foi feito limpeza nos bicos trocado velas, correia dentada e correia do alternador, acendeu a luz de injeção eletrônica, mas não apagou mas.Acusou defeito ant poluição. Mas o carro está rodando normal sem problemas. Feito o scanner detectou código 1341 circuito da bobina ou circuito da partida a frio.
Levei pra loja porque está na garantia, eles levaram pro mecânico mas ele não descobre o problema.
Posso rodar com o carro mesmo com a luz amarela acesa? Porque Ele está funcionando normal?
Foi feito limpeza nos bicos trocado velas, correia dentada e correia do alternador, acendeu a luz de injeção eletrônica, mas não apagou mas.Acusou defeito ant poluição. Mas o carro está rodando normal sem problemas. Feito o scanner detectou código 1341 circuito da bobina ou circuito da partida a frio.
Levei pra loja porque está na garantia, eles levaram pro mecânico mas ele não descobre o problema.
Posso rodar com o carro mesmo com a luz amarela acesa? Porque Ele está funcionando normal?
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luz amarela acesa e painel piscando
Na verdade, o P1341 é sobre o sensor de fase do eixo de comando.
Porém, não lembro se esse motor ai tem esse sensor. Se não tem, então, é usada uma bobina com modulo integrado, que faz essa função.
Se for o caso, podem ter trocado a bobina e colocado uma inadequada pra esse motor. Acho que a cor do conector deveria ser cinza, algo assim.
Porém, não lembro se esse motor ai tem esse sensor. Se não tem, então, é usada uma bobina com modulo integrado, que faz essa função.
Se for o caso, podem ter trocado a bobina e colocado uma inadequada pra esse motor. Acho que a cor do conector deveria ser cinza, algo assim.
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