Verificação de Air Bag

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
eltonpereira22
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Ago 24, 2012 8:12 am
Nome: Elton Pereira

#1

Mensagem por eltonpereira22 » Qua Fev 19, 2014 9:27 am

Bom dia,

Ontem pela manha meu Xsara Picasso 2010 sofreu uma colisao lateral, que fez com que acionasse o Air Bag do banco do carona. As duas portas do lado direito terao que ser trocadas, alem do paralama e outros reparos de funilaria. Mas a minha questão é em relação ao Air Bag. O processo ainda está em fase de vistoria do seguro para saber se deu Perda Total (espero que sim, mas nao tenho certeza, pois o AirBag acionado nao foi o frontal)

A pergunta na realidade é em relação ao Air Bag. Não são todas as oficinas que trabalham com Air Bag e quero me resguardar de qualquer dor de cabeça maior no futuro. Existe alguma forma de saber se o Air Bag foi realmente trocado ou se foi feita apenas uma gambiarra no sistema eletrico?

Agradeço desde já!

Elton


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#2

Mensagem por Miau » Qua Fev 19, 2014 10:01 am

Toda vez que vc liga o carro antes de dar partida.. ele faz um teste nas lampadas como a do airbag.

Entao ao dar partida se a luz continua acesa.. está com falha.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#3

Mensagem por rgdl » Sex Fev 21, 2014 9:53 am

Exatamenteo que o André M falou. Quando se vira a chave a luz do air-bag acende e e apaga logo em seguida caso não haja nenhum erro. Então se não tiver air-bag o sistema vai identificar e a luz de falha vai continuar acesa.

Agora tem uma pilantragem que fazem com essa luz que é tirar a lampada do painel. Então se ao virar a chave ela não acender, tenha certeza que fizeram alguma pilantragem.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder