AR CONDICIONADO E SUAS PARTICULARIDADES

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Aldo Morais
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Fev 12, 2014 2:19 pm
Nome: ALMORAIS

#1

Mensagem por Aldo Morais » Qui Fev 13, 2014 10:19 am

Saudações aos amigos,

sou novato por aqui e acabei de comprar um Xsara Picasso 2.0 16V Exclusive 2009 mecanico. O carro parece zero KM muito pouco rodado e não tem nada para fazer, mas estou com umas duvidas sobre o ar condicionado, que é digital e peço a ajuda dos amigos que conhecem o veiculo como ninguem.

O meu A/C não para de lançar ar nos pés, todas as outras direções quando são trocadas respondem corretamente mas a do pé nunca para de sair. o que pode ser? é facil para arrumar?

sempre desligo o a/c antes de desligar o veiculo e quando ligo o carro novamente o A/C já liga sozinho também. tem algum comando que precisa ser desativado? gostaria que eu mesmo definisse se quero ou não o A/C ligado.

o botão do A/C traseiro está apagado. como faço para consertar? ele tem lampada? parece que sim, pois a grafia dos numeros é verdinha e tem aquele aspecto que tem iluminação por traz, mas não acende e a noite é impossivel saber em qual velocidade está o A/C

Onde fica o filtro de cabine do A/c? é tudo junto (dianteiro e traseiro)? onde fica o filtro traseiro, se houver?

desde já agradeço a todos.

abrç


cesarjc
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Fev 07, 2007 10:15 am
Nome: Black Sunshine

#2

Mensagem por cesarjc » Qui Fev 13, 2014 11:18 am

Vou te dar duas respostas:

1- Ar nos pés. Meus antigos Clio, 206, Megane 99 e 405 lançam ar nos pés em qualquer posição. Meu cunhado tinha um Symbol que também lançava, bem como uma Ecosport que ele também teve. Então creio ser normal.

2- O filtro de cabine do ar principal fica logo abaixo do capô. Abrindo o mesmo, do lado do carona, tem uma tampa com 3 borboletas. Remova-as, tire a tampa e o filtro estará lá. O do ar traseiro parece ser menos acessível.
Fatherssu
Habilitado
Mensagens: 76
Registrado em: Seg Jul 16, 2012 7:40 pm
Nome: Fatherssu

#3

Mensagem por Fatherssu » Qui Fev 13, 2014 1:00 pm

Bom, ALMORAIS, normal não é e normalmente o problema é na central do ar(digital) e nas mangueiras a vácuo que fazem a abertura e fechamento das saídas de ar, no meu tbm ocorrem os mesmos problemas com diferença que a saída dos pés não ficam o tempo todo abertas e sim abrindo e fechando conforme vou andando.
Procure alguém que entenda de carros franceses ou vai na Citroen que eles resolvem.
<!--coloro:#990000--><span style="color:#990000"><!--/coloro--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Feliz proprietário de um XSARA PICASSO EXE 2001 PRATA<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
lgaudard
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 8:59 pm
Nome: lgaudard

#4

Mensagem por lgaudard » Sáb Fev 22, 2014 7:25 pm

Olá ALMORAIS!
Parabéns pela aquisição. Um dos melhores carros que já tive e com um dos melhores ar condicionados que conheço. Mas vamos lá:

1) Quanto a direção do vento do ar condicionado. Ligue o seu carro e o ar condicionado no modo AUTO. Depois pressione o botão de direcionamento de saía do ar (botão com o três setas apontadas para um boneco) e observe de ocorrem mudanças na direção de saída do vento conforme a seta aponta para cima, para frente ou para baixo.

Se houver mudança condizente com a seta, e a saída do ar para baixo for interrompida, significa que seu ar condicionado está funcionando normalmente e que ele está ventilando para baixo no intuito de equilibrar a temperatura no interior do veículo.

Porém, se a mudança da direção do vento não mudar ou a seta indicativa no painel deixar de apontar para baixo e mesmo assim continuar saindo vento para os pés, recomendo que procure um especialista em ar condicionado automotivo ou uma oficina especializada citröen.

2) Para que o ar condicionado não seja ligado sempre que você ligar o carro, basta desligar no botão OFF ANTES de desligar o carro.

3) Quanto a iluminação no botão do AC trazeiro e não sei responder, o meu modelo era 2004 e não possuía este recurso, mas caso exista haverá indicação de como substituir a lâmpada no manual do veículo.

4) Os filtros de pólen ou de cabine, um fica onde o membro BLACK SUNSHINE indicou o outro fica debaixo do banco do carona e ele não é substituível, deve ser lavado com água corrente e detergente neutro.

Espero ter ajudado. Felicidades!

CITROEN C4 PICASSO 08/09
Editado pela última vez por lgaudard em Sáb Fev 22, 2014 7:45 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#5

Mensagem por Munhoz » Qui Set 11, 2014 12:02 am

Reportado de David Costa

Boa noite, conseguiu resolver o problema? Tenho um GRAN C4 PICASSO 2009 e o meu ar condicionado traseiro não acende o display e fica ligado no ar quente direto, até quando desligo o carro. Saberia me informar o que pode ser? acabei de pegar o carro. Grato.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#6

Mensagem por Miau » Qui Set 11, 2014 7:13 am

O filtro de baixo do banco é sim substituivel mas tb é lavavel
Editado pela última vez por Miau em Qui Set 11, 2014 7:14 am, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder